Como escolher o melhor seguro Uber para o seu carro

Todo veículo precisa de um seguro auto que garanta mais proteção e tranquilidade ao seu proprietário em possíveis acidentes e imprevistos. Para quem é motorista Uber, possuir um seguro adequado é ainda mais importante, tornando-se um ponto necessário para ser vinculado à empresa e também para garantir mais segurança aos seus passageiros.

O Seguro Uber deve ter também um seguro de vida e seguro acidentes pessoais para proteger motorista e passageiros. De acordo com a empresa do aplicativo, é necessário que esta apólice tenha o valor mínimo de R$ 50 mil por passageiro, em caso de morte ou invalidez, além de outras coberturas opcionais.

É necessário ainda, para o motorista responsável pelo título do Uber, a apresentação do bilhete já quitado do ano corrente do seguro DPVAT, ajudando a aumentar ainda mais a cobertura em caso de acidentes.

O seguro também deve ser compreensivo – isto é, cobrindo também furto, roubo e colisões com perda total –, ou ainda um de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos, RCF-V, também conhecido como a cobertura de terceiros.

Um seguro específico para o aplicativo

Empresa inaugurada em 2009 nos Estados Unidos, a cada mês o aplicativo conquista mais usuários, fazendo com que a rede esteja se expandindo rapidamente. Para que o crescimento siga com qualidade, a empresa tem feito exigências que ajudam nesse controle.

É muito importante que o motorista do Uber compreenda as diferenças do seguro Uber para o seguro de um carro convencional. Não é possível cotar um seguro voltado ao serviço de transporte de passageiros como se fosse para um veículo com objetivo não comercial – afinal, o perfil de risco é diferente.

O seguro também deve ser diferente do contratado para táxis, uma vez que o Uber é definido como um serviço de tecnologia e é o motorista que se responsabiliza por contratar o seguro de automóvel mais adequado para a categoria. Isto acontece porque os motoristas Uber não são considerados funcionários, mas sim parceiros da companhia.

Apesar desta obrigatoriedade, muitos motoristas encaram a necessidade de contratar por conta própria um seguro Uber como um bom investimentos, permitindo que eles mesmos escolham o serviço que desejam contratar.

[Total: 1    Média: 5/5]
Como escolher o melhor seguro Uber para o seu carro escrito por conversion conversion classificação média 5/5 - 1votos de usuários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *