Corretor de seguros: o que faz

O corretor de seguros é o profissional mais indicado para acompanhar as suas negociações com as seguradoras. É ele quem trabalha entre o segurado e a seguradora e, mesmo tendo obrigações para com a instituição, seu compromisso é oferecer o melhor serviço para o cliente, atendendo às suas necessidades e expectativas.

Esse profissional especializado possui habilitação da Susep (Superintendência de Seguros Privados) e está legal e tecnicamente preparado para realizar esse trabalho. Por isso, mais do que um vendedor, como era visto há algum tempo, ele se tornou um verdadeiro consultor e deve estar disponível a qualquer momento para responder às dúvidas ou auxiliar seus clientes.

Ele pode atuar em quaisquer tipos de planos e seguradoras, oferecendo serviços de seguro residencial, seguro de vida, e seguro auto. Assim, eles se mostra completo para atender às necessidades de toda a família em todos os âmbitos de suas vidas, proporcionando muito mais proteção e segurança.

Aumentando ainda mais a confiança que os segurados têm em seu trabalho, a profissão possui um código de ética que prevê agir em função da verdade e lealdade em relação aos seus clientes, zelando pela sua proteção e garantindo sigilo absoluto nas informações fornecidas.

Outros itens presentes no código são: agir de boa-fé e não fazer alterações ou fornecer informações que não sejam verdadeiras; ater-se ao que a profissão exige, sem que haja atitudes que possam comprometer as seguradoras e os segurados; e entregar aos clientes as informações necessárias para que eles façam acordos que atendam aos seus interesses.

Importância do corretor de seguros

Após realizar uma avaliação das características de cada um dos clientes, é possível avaliar com profundidade quais são os serviços que melhor devem atendê-los, o que torna as consultorias essenciais para orientá-los. Eles também ajudam a escolher a seguradora que garante o melhor atendimento técnico, maior economia e todas as condições descritas na apólice.

A fim de garantir que os clientes tenham as melhores coberturas ou reduções de prêmios, os profissionais realizam melhoras nas condições de segurança, com o intuito de evitar possíveis riscos. Com isso, eles mantêm os segurados em condições perfeitas para conseguir descontos, reduções, tarifações, dentre outras vantagens.

Os corretores de seguros possuem conhecimentos específicos sobre os planos que as seguradoras oferecem. Dessa maneira, eles também verificam as possibilidades de prejuízos, a partir de uma análise de risco e simulação das perdas possíveis, e fazem um estudo sobre qual a apólice mais adequada para ressarcir o cliente.

Um dos principais compromissos que esses profissionais têm é fazer o acompanhamento das modificações nas apólices. Elas devem ser imediatamente comunicadas à seguradora e ao cliente, indicando quais delas foram modificadas e auxiliando em medidas que proporcionem mais benefícios e economia.

[Total: 1    Média: 5/5]
Corretor de seguros: o que faz escrito por conversion conversion classificação média 5/5 - 1votos de usuários

2 pensamentos sobre “Corretor de seguros: o que faz

  1. Quero parabenizar um ótimo atendimento e pelo trabalho no processo de aquisição do meu seguro , eu fiz o segundo seguro recentemente e nesse ano ja faz 2 anos que estou com essa empresa que por sinal me deu todo suporte na aquisição do meu seguro, queria parabenizar a corretora que fez o meu seguro que si chama DÉBORA pelo serviços prestados na aquisição do meu seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *