Cuidados para não ser enganado ao contratar seguro auto

O seguro auto é algo muito importante para o seu veículo, por isso todo cuidado é necessário para garantir mais eficiência e economia. Além de comparar a cobertura e os preços de diferentes empresas aqui na Cotando Seguros, você também deve prestar atenção a algumas questões.

Certifique-se da idoneidade

Pesquise a respeito da empresa e também do corretor. Ao adquirir um seguro com um corretor, é muito importante saber se ele é habilitado a fazer essa venda. Você pode checar essa informação na Susep, a Superintendência de Seguros Privados, para garantir que você esteja adquirindo um bom produto.

Na busca pelos melhores preços, não deixe de também pesquisar a classificação da empresa entre os seus consumidores. Compare os preços, mas também veja como é a fama da seguradora e as experiências anteriores que outras pessoas tiveram com ela, e como os problemas foram solucionados.

Preste atenção ao contrato

Antes de você assinar o contrato, leia-o atentamente e não tenha medo de perguntar a respeito de qualquer dúvida. Ele é a sua garantia de saber e poder cobrar o que venha a precisar no futuro. Além disso, é necessário se certificar de que tudo o que você precisa está assegurado em contrato.

Informações como o número de condutores, idade de cada um e a cidade onde se vive também devem estar corretas, pois se algum incidente acontecer com alguém que não esteja declarado, você terá ainda mais trabalho para conseguir o ressarcimento pela seguradora.

Valores

É importante que você não veja apenas o valor das parcelas que deseja pagar, mas também o valor que receberá em caso de roubo ou perda total. Muitas empresas sugerem o pagamento do valor de mercado, sendo uma das opções mais econômicas para quem paga o seguro. No entanto, algumas empresas oferecem outras modalidades que definem o valor da indenização total em algo já pré-determinado. Verifique a opção mais atraente para você.

O valor da franquia também precisa ser confirmado. Este é o valor que você precisa pagar ao acionar a seguradora para arrumar seu veículo. Portanto, ela deve estar de forma clara e objetiva já na proposta do seguro.

Especificidades

Verifique o que o seguro cobre e o que ele não cobre. Desta forma, você não terá imprevistos e saberá exatamente como exigir os seus direitos após um acidente. Verifique também se há assistência 24 horas e tenha consigo uma cópia do seguro, para comprovar tudo o que você contratou.

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *