Hyundai amplia a produção do HB20

Vinte e três modelos disputam o concorrido segmento de hatches compactos e o Hyundai HB20 já é o segundo modelo mais vendido.

Vinte e três modelos disputam o concorrido segmento de hatches compactos e o Hyundai HB20 já é o segundo modelo mais vendido. De acordo com dados da Fenabrave o HB20 emplacou 66.734 unidades no acumulado de janeiro a julho deste ano, uma participação de mercado de 17,31% no segmento.

A excelente acolhida do mercado fez com que a Hyundai Motor Brasil iniciasse o terceiro turno de trabalho em sua fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo. Produzindo 24 horas por dia, a Hyundai já emprega 2.550 funcionários na planta, do total de 2,7 mil colaboradores.

O Brasil foi o sétimo país fora da Coreia do Sul a receber uma fábrica da Hyundai, após China, Estados Unidos, Índia, República Tcheca, Russia e Turquia. Foram investidos US$ 700 milhões para a construção da unidade produtiva de Piracicaba que tem capacidade para montar 150 mil carros por ano. O hatch compacto HB20 começou a ser produzido em setembro de 2012 com motores 1.0 e 1.6, e antes mesmo de completar um mês de produção, foi dado início ao segundo turno. A Hyundai lançou, no início de 2013, o HB20X e o HB20S, versões aventureira e sedã do HB20, respectivamente.

[Total: 1    Média: 5/5]
Hyundai amplia a produção do HB20 escrito por admin classificação média 5/5 - 1votos de usuários

admin

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *