Cotando Seguro JAC Motors Barato?
A CotandoSeguro.com Desafia Preço Menor

JAC Motors

Conheça mais sobre a montadora JAC Motors e seus benefícios

 jac motorsjac motors

A indústria automotiva chinesa não tem tradição. As montadoras ocidentais mais importantes passaram por transição industrial no final do século XIX e começo do século XX, mas as chinesas 50 ou 60 anos depois. Montadoras como a Geely e a BYD, por exemplo, fabricavam geladeiras e baterias, respectivamente. Outro motivo de crítica às montadoras chinesas é elas abusarem da máxima: "nada se cria, tudo se copia". Ao poucos, porém a indústria automotiva chinesa vai conquistando espaço e respeito, assim como aconteceu com a Coreia do Sul que hoje possui montadoras bastante competitivas. Até porque o mercado interno chinês é o maior mercado automotivo do mundo com mais de 1 milhão de veículos emplacados mensalmente.

A Jianghuai Automobile, posteriormente chamada de JAC Motors, foi fundada em 1964, em 20 de maio. Foi fundada é modo de falar: ela foi autorizada pelo governo chinês a produzir veículos comerciais leves. Isso porque na China as empresas ou são estatais ou de capital misto como a JAC que possui 75% de capital estatal e 25% de acionistas.

O primeiro caminhão de carga, comercializado sob a marca Jianghui, saiu das linhas de montagem em 1968. Restrita ao mercado nacional chinês, a empresa só apresentaria novidades na década de 1990 quando começou a produzir chassis de ônibus e iniciou as exportações de algumas unidades para a Bolívia. Em março de 2002, a JAC apresentou o primeiro veículo de passeio, o Refine uma van de tamanho grande com capacidade para até 8 passageiros. Em fevereiro de 2004 iniciou a produção própria de motores de carros de passeio e, em 2005, a montadora inaugurou um centro de design de exterior na Itália; e em 2006 um centro de design de interiores no Japão.

JAC Motors fundada em 1964, em 20 de maio

JAC Motors fundada em 1964, em 20 de maio

Finalmente em 2007 a montadora recebeu uma autorização do governo chinês para produzir automóveis de passageiros. Hoje, a linha de veículos é diversificada e atende diversos segmentos. Em 2009, a produção total superou 450.000 veículos e um ano depois, em 2010, fechou um acordo com o Grupo SHC para que representassem a marca chinesa no Brasil. O grupo SHC engloba as atividades comerciais da Citroën, Jaguar e JAC Motors, além de possuir concessionárias de outras marcas como Volkswagen. O presidente do grupo SHC, Sergio Habib, é o presidente da JAC Motors no Brasil e de uma só rodada abriu 50 concessionárias que começaram a comercializar os veículos JAC em 2011.

O próximo passo prometido, e necessário para a marca não pagar o IPI gordo de 30% sobre os importados que chegam ao Brasil, é a construção de uma fábrica, prevista para funcionar no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia com um investimento de R$ 900 milhões (o grupo SHC, vai deter 80% do capital, e os chineses, 20%), que terá capacidade para produzir 100.000 veículos por ano. A promessa é que o início da produção será em meados de 2014. Além de razões sentimentais do presidente do grupo SHC, dos incentivos dos governos estadual e federal, a Bahia foi escolhida para sediar a fábrica porque o mercado de automóveis do Nordeste cresce mais do que o mercado brasileiro: Nos últimos quatro anos o mercado Brasil cresceu 44% e o mercado Nordeste, 65%. Atualmente, as cidades de Salvador e Recife têm um mercado maior do que o da Colômbia. Salvador é a terceira maior cidade do Brasil com um mercado de automóveis uma vez e meia maior que o de Porto Alegre e metade do mercado do Rio de Janeiro.

Antes do IPI e com investimentos pesados em propaganda, a JAC Motors vendia cerca de três mil carros por mês. Em abril de 2013, a JAC Motors teve seu melhor mês de vendas atingindo o volume de 1.988 unidades emplacadas, o que representou 0,63% de participação nas vendas globais do mercado nacional. No primeiro trimestre do ano, a participação de mercado da JAC Motors era de 0,55%. A empresa reconquistou market share quando comparado a abril de 2012, o acréscimo nas vendas foi de 13,2%.

J3 o JAC mais vendido no Brasil (Vista Interna do Painel)

J3 o JAC mais vendido no Brasil (Vista Interna do Painel)

O JAC mais vendido do Brasil

O chinês da JAC mais vendido do Brasil é o J3 e em março último foi lançada uma versão diferenciada, o J3 S 1.5 Jet Flex, com motor herdado do J5, 1.5 16V VVT. O portfólio da empresa no Brasil é composto pelo sedã JAC J5 com design italiano; o sedã compacto o J3 Turin; o hacth J3S; o J2 e a minivan com cinco lugares J6.

Dos 55 mil veículos exportados pela montadora chinesa, 30 mil desembarcaram na América do Sul. O Brasil é o maior mercado da empresa na região e fora da China. Em 2012 a marca comercializou mais de 18 mil veículos no Brasil, 60% das vendas totais sul-americanas no ano.

JAC J2

JAC J2

J2 é confortável nas ruas da cidade e a relação custo-benefício é interessante por causa dos equipamentos, motor potente, facilidade de estacionar e pela garantia de seis anos

Saiba mais sobre o J2

JAC J3

JAC J3

Em junho último, a JAC Motors lançou no mercado brasileiro, o facelift do hatch J3 e do sedã J3 Turin, linha 2014. Com preços sugeridos de R$ 35.990 e 37.990, respectivamente

Saiba mais sobre o J3

JAC J6

JAC J6

A JAC Motors promoveu a primeira reestilização da minivan J6. A J6 foi o terceiro lançamento da JAC Motors no Brasil, em agosto de 2011, e seguiu a estratégia de vir repleta de itens de série e com seis anos de garantia

Saiba mais sobre o J6

anderson luiz
Assessor em Seguros na CotandoSeguro.com

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Já ajudamos Milhares de Clientes na contratação de seguros!

  • Parabéns à ContandoSeguro.com por fazer um excelente trabalho e por ter em sua equipe corretores de alta qualidade. Recomendo!

    SUMARÉ/SP
  • Fácil e prático, assim defino o serviço da CotandoSeguro.com

    RIBEIRÃO PRETO/SP
  • Precisava de um seguro auto barrato, e a CotandoSeguro.com foi a única corretora de seguros que cobriu todas as ofertas que eu tinha

    NOVA PRATA/RS
Queremos ser a sua corretora de seguros

Focada no atendimento, a CotandoSeguro.com possui uma equipe especializada para atender você que deseja um seguro. Aqui, você receberá as melhores propostas, em opções que são montadas de acordo com o seu perfil – tudo voltado para você fechar o melhor negócio.

Ou Ligue

    Matriz em São Paulo: 11 4210.0797

    Itupeva: 11 3937.5968

    Campinas: 19 3327.2730

Entre em Contato com a CotandoSeguro.com

    Matriz em São Paulo: 11 4210.0797

    Itupeva: 11 3937.5968

    Campinas: 19 3327.2730

Rua 24 de Maio, Nº 276 – 14º Andar – Republica - Cep 01041-000 - São Paulo - SP
Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas CotandoSeguro.com - 2016. Todos os direitos reservados.