Cotando Seguro Land Rover Barato?
A CotandoSeguro.com Desafia Preço Menor

Land Rover

Conheça mais sobre a montadora Land Rover e seus benefícios

 land roverland rover

A tradicional marca britânica Land Rover é conhecida pelo estilo aventureiro e luxuoso. Na Inglaterra pós II Grande Guerra Mundial havia muitos Jeeps americanos que haviam participado das atividades bélicas, mas não existiam peças de reposição para todos. Ao invés de deixá-los virar sucata, os irmãos Spencer e Maurice Wilks da The Rover Company, que até então só produziam automóveis, decidiram fabricar um veículo com as mesmas características do Jeep. Sobre o chassi de um jipe americano montaram o motor Rover de quatro cilindros, 1,4 litro e potência de 48 cv.

Um detalhe curioso é que o volante ficava no centro do carro, assim como o banco único. A carroceria foi construída em uma liga de alumínio e magnésio chamada Birmabright, mais fácil de moldar, resistente à corrosão e de custo bem menor que o do aço, caro e racionado na época. Meses de testes depois, em setembro de 1947, a empresa já havia produzido uma pré-série de 48 unidades, na fábrica de Solihull e iniciava a produção em série.

Birmabright, mais fácil de moldar, resistente à corrosão e de custo bem menor que o do aço

A Land Rover utilizava carrocerias construídas em uma liga de alumínio e magnésio chamada Birmabright

Em 30 de abril de 1948, no Salão de Amsterdã, na Holanda, era apresentado ao público o utilitário Land Rover. O sucesso foi imediato: a produção de 100 unidades por mês não satisfazia à demanda. O primeiro modelo foi denominado 80 por causa da distância entre eixos em polegadas, equivalente a 2,03 metros, tinha capota de lona e três lugares. Outra da característica que marcou os primeiros Land Rover na época foi o fato de todos os modelos produzidos eram pintados em diferentes tons de verde-claro, uma escolha para aproveitar o excesso de tinta dessa cor que sobrara da Guerra.

Em meados da década 1950, a marca Land Rover já era sinônimo de durabilidade e excelência no segmento de veículos off-road. Em 1954, os primeiros automóveis da marca foram lançados nos mercados norte-americano e canadense. Em 1957 foram lançadas as versões com motor diesel, conhecida como 107 (distância em polegadas entre os eixos). Em 1959, a Land Rover atingiu a marca de 250.000 veículos produzidos. Em 1966 foi lançado o Série II, segundo modelo da marca, com alteração da carroceria, que ficou mais larga, com embreagem hidráulica e motor 6 cilindros. Nos anos seguintes a montadora introduziu no mercado os modelos Range Rover, o veículo de luxo que incorporava todas as capacidades de um Land Rover num veículo de passageiros convencional, equipado com motor V8 produzido pela americana Buick, freio a disco nas quatro rodas, tração permanente nas quatro rodas, e o modelo Série III.

Em 1981 a montadora já havia produzido um milhão de unidades. O Land Rover original receberia o nome de Defender em 1992 e, no ano seguinte, em 1983, com a disputa do tradicional rali Camel Trophy exclusivamente com veículos Land Rover o sucesso da marca se consolidou. Um dos modelos de maior sucesso da Land Rover é o SUV Discovery. O carro, gerado como "Projeto J", foi apresentado em 1989, com um estilo no qual predominavam linhas retas, e que era inspirado no Range Rover.

Em 1994, a BMW comprou o Grupo Rover e apresentou a segunda versão do modelo Range Rover. Em 2003, a empresa alemã vendeu a empresa para Ford Motor Company. Em 2007, a montadora atingiu uma marca de 4 milhões de veículos produzidos. Em 2008, no auge de crise econômica que se abateu nos Estados Unidos, a Ford vendeu a Land Rover, juntamente com a tradicional Jaguar, para a montadora indiana Tata Motor. A Land Rover comemorou, em maio de 2013, 65 anos da produção do primeiro veículo da marca com uma edição especial da Defender com o “sobrenome” LXV (65 anos em números romanos).

A Land Rover, atualmente, constrói carros na Inglaterra e na Índia (em regime CKD). Na década de 1990 a marca chegou a montar em CKD o Defender, em uma fábrica São Bernardo do Campo (SP) que pertencia a Karmann Ghia. Em maio de 2010, a fabricante anunciou uma unidade na China e, por causa, do IPI de 65% sobre os importados da categoria dos Land Rover, existe a possibilidade – ora confirmada, ora negada pelo governo brasileiro e pelos executivos da empresa – dos carros serem montados novamente no Brasil.

A Land Rover espera vender 11 mil veículos no Brasil em 2013, cerca de 20% a mais do que em 2012. O Brasil hoje é o sétimo mercado da montadora e, este ano deve passar à quinta colocação. Mesmo com o aumento do IPI, as vendas da Land Rover no país cresceram 8% até no primeiro trimestre de 2013.

A cada dois utilitários esportivos premium vendidos no Brasil, um é Land Rover

Citroen Air Cross

Freelander 2 da Land Rover

O bom desempenho, aliás, foi global com 115.504 veículos vendidos em todo o mundo, o melhor primeiro trimestre de vendas em 65 anos de história. Desses 53.772 veículos foram comercializados apenas em março. No Brasil, a Land Rover registrou crescimento de 4,6% entre janeiro e março, mantendo a liderança absoluta entre as marcas premium, com 25,8% de participação de mercado. A marca registrou 2.227 veículos emplacados no período. Considerando apenas o segmento de SUVs premium, a participação da marca por aqui é ainda mais expressiva, com 55,4% de mercado. Isso quer dizer que a cada dois utilitários esportivos premium vendidos no Brasil, um é Land Rover.

O ranking de modelos da marca emplacados no Brasil é liderado pelo Range Rover Evoque, que teve 1.097 unidades comercializadas neste primeiro trimestre de 2013, seguido pelo Freelander 2, com 541 vendas no período.

anderson luiz
Assessor em Seguros na CotandoSeguro.com

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Já ajudamos Milhares de Clientes na contratação de seguros!

  • Procuramos pela internet uma empresa seguradora que nos transmitisse agilidade para contratar um seguro auto. Foi isso que nos levou a optar pela CotandoSeguro.com, agilidade. Agilidade no atendimento pré e principalmente no pós venda.

    SOROCABA/SP
  • Adorei o atendimento a clareza de resolver minhas dúvidas. Estou realmente seguro pela minha escolha ao cotar meu seguro auto. obrigado!

    BRASÍLIA/DF
  • Precisava de um seguro auto barrato, e a CotandoSeguro.com foi a única corretora de seguros que cobriu todas as ofertas que eu tinha

    NOVA PRATA/RS
Queremos ser a sua corretora de seguros

Focada no atendimento, a CotandoSeguro.com possui uma equipe especializada para atender você que deseja um seguro. Aqui, você receberá as melhores propostas, em opções que são montadas de acordo com o seu perfil – tudo voltado para você fechar o melhor negócio.

Ou Ligue

    Matriz em São Paulo: 11 4210.0797

    Itupeva: 11 3937.5968

    Campinas: 19 3327.2730

Entre em Contato com a CotandoSeguro.com

    Matriz em São Paulo: 11 4210.0797

    Itupeva: 11 3937.5968

    Campinas: 19 3327.2730

Rua 24 de Maio, Nº 276 – 14º Andar – Republica - Cep 01041-000 - São Paulo - SP
Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas CotandoSeguro.com - 2016. Todos os direitos reservados.