Cotando Seguro Nissan Barato?
A CotandoSeguro.com Desafia Preço Menor

Nissan

Conheça mais sobre a montadora Nissan e seus benefícios

 nissannissan

A história da Nissan é cheia de idas e vindas, de várias mudanças de nome, fusões e aquisições. A montadora que deu origem a Nissan foi fundada em 1911 como Kwaishinsha Motor Car Company, em um bairro de Tóquio. Três anos depois, o primeiro carro era produzido, o DAT 41. Em 1917, comprada pela rede de revendas, foi rebatizada com o nome DAT, as iniciais dos nomes dos fundadores e produziu a segunda geração do DAT, o modelo 51. Veio a I Guerra Mundial e a montadora começou a fabricar caminhões para fins militares. Em 1931 introduziu um novo modelo de automóvel equipado com um motor de quatro cilindros, chamado Datson, do inglês Son, “o filho de DAT”. No ano seguinte, o sufixo “Son” é alterado para “Sun”, nascendo assim a marca Datsun. Muitas fusões e aquisições depois nascia em 1934 a Nissan (palavra que significa “indústria japonesa”). Após interrupção das operações durante a II Guerra Mundial, em 1947, foi retomada a produção de veículos de passageiros Datsun. Em 1960, a Nissan começou a estratégia de internacionalização abrindo uma subsidiária nos Estados Unidos, no ano seguinte no México e logo depois para a Europa.

Na Kwaishinsha Motor Car Company o primeiro carro era produzido, o DAT 41

Na Kwaishinsha Motor Car Company o primeiro carro era produzido, o DAT 41

Em 1999 a Nissan estava quase falida e, sob a direção do brasileiro Carlos Ghosn saiu da quase insolvência situação para a posição de fabricante de veículos mais lucrativa do mundo. No Brasil desde 1998, a Nissan começou a produzir veículos na fábrica que compartilha com a Renault, em São José dos Pinhais (PR) em 2002, quando iniciou a produção da picape Frontier. No ano seguinte, a marca deu início a montagem do utilitário-esportivo Xterra. Atualmente, na planta dividida com a sócia fabrica a picape Frontier e os monovolumes Livina e Gran Livina.

A Nissan investe R$ 2,6 bilhões desde 2011 para construção de uma nova fábrica em Resende (RJ), O início das operações está marcado para o primeiro semestre de 2014 com capacidade para 200 mil veículos por ano. Em Resende serão produzidos inicialmente os veículos March e Versa.

Neste ano, a Nissan está inaugurando a terceira unidade da montadora no México com investimento total de aproximadamente US$ 2 bilhões e capacidade de produção de 600 mil carros por ano. Com isso, o México passará a representar 1,3 milhão de veículos da Nissan, o dobro do volume atual, e se tornará o maior produtor de automóveis da marca nipônica. Em uma estratégia para diminuir a dependência da produção japonesa por causa dos custos. No Japão a Nissan produz 1 milhão de carros a cada ano.

Em 2012 a Aliança Renault-Nissan vendeu 10% dos carros novos comercializados em todo mundo. Foi o quarto ano consecutivo que a Aliança Renault-Nissan apresenta vendas em alta, em 2012 aumento de 1% em relação ao ano anterior. Resultado alcançado não só em mercados emergentes, mas também nos Estados Unidos e na China onde vendeu mais de um milhão de unidades. No total a Nissan vendeu 4.940.133 veículos, alta de 5,8% em relação a 2011. Do total vendido, os Estados Unidos representaram 1.141.656 veículos das marcas Nissan e Infiniti, número que representa uma participação de mercado de 7,9%. No México, cinco dos dez modelos mais vendidos são da marca Nissan, a participação de mercado lá é de 24,9%.

No Brasil, a Nissan vendeu no ano passado 104.711 veículos, um salto de 56% em relação a 2011. Em sete dos dez anos em que está no Brasil, a Nissan ficou com menos de 1% de participação de mercado por que optou em vender aqui veículos de luxo. Graças ao March, o Versa e o Tiida, pulou para 2.9%, a participação de mercado de 2012. O aumento de 0,9 ponto percentual em volume de vendas é o dobro do resultado de 2010 a 2011. Só não cresceu mais por causa das quotas de importação do México de onde a montadora traz o March, o Versa, o Sentra, o Tiida. A meta até 2016 é lançar oito novos automóveis no Brasil e alcançar 6% de participação de mercado.

Na Kwaishinsha Motor Car Company o primeiro carro era produzido, o DAT 41

Nissan Frontier - 4.237 veículos emplacados de Janeiro a Abril de 2013

O compacto March com tecnologia japonesa foi o carro mais vendido marca no ranking dos veículos novos entre janeiro e abril últimos, ocupando a 30a posição com 6.743 e Versa está em 35o lugar com 5.793 unidades comercializadas e a picape Frontier em 40o lugar com 4.237 veículos emplacados no período.

Nissan Frontier

Nissan Frontier

Além da série especial, toda a linha 2014, lançada em março último, passou a contar com o para-choque e grade frontal redesenhados, que deixaram a picape com aparência mais robusta

Saiba mais sobre a Frontier

Livina

Livina

O monovolume Nissan Livina foi o primeiro carro de passeio da Nissan produzido no Brasil, na fábrica que divide com a parceira Renault em São José dos Pinhais (PR)

Saiba mais sobre o Livina

Nissan March

Nissan March

Destaque da marca é o compacto March que vendeu em julho último 2.362 unidades e já está na versão 2014 com novidades em itens de segurança, acabamento e tecnologia

Saiba mais sobre o March

Nissan Versa

Nissan Versa

Um ano depois do lançamento foi eleito a melhor opção de compra entre os sedãs compactos no guia anual Qual Comprar 2012 da revista AutoEsporte graças ao custo-benefício

Saiba mais sobre o Versa

Sentra

Sentra

Nissan lança a sétima geração do seu sedã médio, o Sentra. O modelo chegou por aqui em 2007 e a sétima geração chega em outubro de 2013 após quase um ano do lançamento no mercado norte-americano

Saiba mais sobre o Sentra

Altima

Altima

O Altima é novidade para os brasileiros, mas foi lançado em 1992, nos Estados Unidos, onde está na quinta geração e é o modelo mais vendido da marca japonesa

Saiba mais sobre o Altima

anderson luiz
Assessor em Seguros na CotandoSeguro.com

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Já ajudamos Milhares de Clientes na contratação de seguros!

  • Acabei de comprar meu primeiro carro, e como não entendia muito de seguro auto, a CotandoSeguro.com me passou com total clareza como funciona o serviço.

    SÃO VICENTE/SP
  • Parabéns à ContandoSeguro.com por fazer um excelente trabalho e por ter em sua equipe corretores de alta qualidade. Recomendo!

    SUMARÉ/SP
  • Fácil e prático, assim defino o serviço da CotandoSeguro.com

    RIBEIRÃO PRETO/SP
Queremos ser a sua corretora de seguros

Focada no atendimento, a CotandoSeguro.com possui uma equipe especializada para atender você que deseja um seguro. Aqui, você receberá as melhores propostas, em opções que são montadas de acordo com o seu perfil – tudo voltado para você fechar o melhor negócio.

Ou Ligue

    Matriz em São Paulo: 11 4210.0797

    Itupeva: 11 3937.5968

    Campinas: 19 3327.2730

Entre em Contato com a CotandoSeguro.com

    Matriz em São Paulo: 11 4210.0797

    Itupeva: 11 3937.5968

    Campinas: 19 3327.2730

Rua 24 de Maio, Nº 276 – 14º Andar – Republica - Cep 01041-000 - São Paulo - SP
Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas CotandoSeguro.com - 2016. Todos os direitos reservados.