Simule Online!

Cotação de Seguro Previdência

Cotação de Seguro Previdência

A previdência privada ou complementar é facultativa e proporciona ao indivíduo proteção adicional àquela fornecida pela previdência social (INSS). Fazer um plano de previdência significa fazer uma poupança mensal “forçada” durante o período de acumulação (data de contratação até data escolhida para início do recebimento do benefício), acumulando recursos para receber de uma única vez ou sob a forma de renda mensal.

Existem dois tipos de previdência complementar: a aberta, que possibilita a adesão de qualquer pessoa e é formado por entidades de previdência complementar aberta ou seguradoras autorizadas, e a fechada, restrita à participantes de um grupo vinculado a um fundo de pensão.

Há vários tipos de planos da previdência complementar aberta: o PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livre), o PRGP (Plano com Remuneração Garantida e Performance), o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL), o PRSA (Plano com Remuneração Garantida e Performance sem Atualização), o PAGP (Plano com Atualização Garantida e Performance) e o PRI (Plano de Renda Imediata). Todos esses planos garantem o pagamento de benefício pela sobrevivência do participante ao término do período compreendido entre a data da contratação do plano e a data escolhida para início da concessão do benefício.

O PGBL é o mais comum e é um seguro de vida com cobertura por sobrevivência, com indenizações em vida ao segurado e com características previdenciárias. O VGBL e o PGBL são planos de acumulação. Nos dois planos, apenas a contribuição é definida, ou seja, a pessoa paga uma quantia mensal ou faz depósitos esporádicos para formar uma poupança que pode ser recebida de uma só vez ou convertida em parcelas mensais.

As diferenças entre PGBL e VGBL é o tratamento tributário. O PGBL é indicado para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda, porque permite deduzir da base de cálculo do IR até 12% da renda bruta anual. Quando fora hora de resgatar os recursos acumulados do PGBL, haverá cobrança do Imposto de Renda sobre o valor total (contribuições mais rendimentos) recebido. Já o VGBL, durante a fase de acumulação, não permite descontar o valor investido na declaração do Imposto de Renda. Na hora de receber os recursos acumulados, o Imposto de Renda incidirá exclusivamente sobre os rendimentos.

Já ajudamos Milhares de Clientes na contratação de seguros!

  • Precisava de um seguro auto barrato, e a CotandoSeguro.com foi a única corretora de seguros que cobriu todas as ofertas que eu tinha

    NOVA PRATA/RS
  • Procuramos pela internet uma empresa seguradora que nos transmitisse agilidade para contratar um seguro auto. Foi isso que nos levou a optar pela CotandoSeguro.com, agilidade. Agilidade no atendimento pré e principalmente no pós venda.

    SOROCABA/SP
  • Estou muito satisfeito com os serviços da Cotando Seguro. A relação custo – benefício é excelente. Na verdade me surpreendo a cada vez como eles conseguem oferecer um serviço tão completo a estes preços.

    SÃO PAULO/SP
Queremos ser a sua corretora de seguros

Focada no atendimento, a CotandoSeguro.com possui uma equipe especializada para atender você que deseja um seguro. Aqui, você receberá as melhores propostas, em opções que são montadas de acordo com o seu perfil – tudo voltado para você fechar o melhor negócio.

Ou Ligue

    Matriz em São Paulo: 11 4210.0797

    Itupeva: 11 3937.5968

    Campinas: 19 3327.2730

Entre em Contato com a CotandoSeguro.com

    Matriz em São Paulo: 11 4210.0797

    Itupeva: 11 3937.5968

    Campinas: 19 3327.2730

Rua 24 de Maio, Nº 276 – 14º Andar – Republica - Cep 01041-000 - São Paulo - SP
Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas CotandoSeguro.com - 2016. Todos os direitos reservados.