Cotando Seguro Barato?
A CotandoSeguro.com Desafia Preço Menor

Suzuki

Conheça mais sobre a montadora Suzuki e seus benefícios

 suzukisuzuki

A Suzuki nasceu de uma empresa que fabricava teares para a indústria de confecção em 1909. Nos anos 1950, precisamente em 1952, seu fundador Michio Suzuki decidiu diversificar os negócios e começou a desenvolver bicicletas motorizadas com um motor dois tempos de 36cc, chamada Power Free, dois anos depois, a empresa passou a se chamar Suzuki Motor Company e além de uma motocicleta de 125 cilindradas lançou o Suzulight, um carro compacto de 360 cilindradas que ajudou a inaugurar a era dos miniveículos no Japão. A produção mensal de motocicletas já chegava à marca das 6.000 unidades.

No final da década de 1960, a Suzuki lança o primeiro 4X4 compacto que foi também o primeiro veículo com tração integral produzido em massa no Japão. A curiosidade sobre esse carro era o pequeno motor com apenas 2 cilindros, 2 marchas, refrigeração a ar e 25 CV de potência. E em setembro do mesmo ano (1968) lança a van comercial compacta Suzuki Carry que foi produzida até o final de 1987, tal o sucesso que fez.

Suzuki Jimny 1970

O compacto 4x4 Jimny foi exportado para a Austrália com um motor mais potente e a denominação LJ50

Em 1968, teve início o desenvolvimento do primeiro minicarro com tração nas quatro rodas, o LJ, que passaria a ser comercializado com o nome de Jimny em 1970. O compacto 4x4 Jimny, parte da família de veículo LJ, começou a ser exportado para a Austrália com um motor mais potente e a denominação LJ50. Em 1977 a empresa lançou o LJ80 ou Jimny 8 que começou a ser exportado para a Europa. Em 1982 a empresa lançou o SJ410, com design compacto, 4X, mas com suspensão amaciada e ângulos de entrada e saída maiores, permitindo superar obstáculos mais difíceis, mas ainda assim com boa dirigibilidade, criando o segmento de off-road para a recreação. Este modelo ganhou o mundo e definiu o DNA da Suzuki.

Em 1981 foi iniciada uma parceria entre a General Motors e a Suzuki, quando a montadora norte-americana adquiriu 5,3% das ações da Suzuki para lançar no mercado dos Estados Unidos carros de pequeno porte. A parceria durou duas décadas e acabou em 2001. Em 1985 estreou o jipe Samurai que foi o primeiro modelo de carro lançado no mercado norte-americano com a marca Suzuki. Após um sucesso inicial, poucos anos depois, no final da década, o Samurai começou a ter alta incidência de capotagens e o órgão regulador da segurança de trânsito do país (NHTSA) determinou que o veículo era inseguro e que para seguir em comercialização, deveria ser mais largo, mais longo e mais pesado. Nascia o Suzuki Vitara, desenvolvido especificamente para o mercado norte-americano que vendeu 47 mil unidades em seu primeiro ano. Na década 1980 também foram lançados o modelos compactos Ignis, Liana e Wagon.

Em 1995, quase um milhão de carros já haviam sido produzidos pela Suzuki entre eles o Gran Vitara, Jimmy e SX4, quando a empresa lançou o Vitara 5 portas com motor V6 com 2.0l num veículo 4X4. O Vitara mais potente de todos os tempos. Em 2001 estreou o Grand Vitara XL-7 com espaço para sete pessoas, mas ainda assim de dimensões compactas.

Com sede em Hamamatsu especializada na fabricação de automóveis compactos e veículos 4x4, motocicletas, quadriciclos, motores marítimos, entre outros, a Suzuki é a décima maior fabricante de automóveis do mundo e a quarta maior do Japão, atrás apenas da Toyota, Honda e Nissan. Possui 35 fábricas em 23 países e distribuidores em 192 países.

Suzuki, no Brasil desde 1992

No Brasil, a Suzuki está presente desde 1992 em parceira com a J Toledo Suzuki Motos, uma empresa de capital 100% nacional que detém o direito exclusivo da marca, fabricação e comercialização das motocicletas Suzuki no Brasil. A subsidiária japonesa tem fábrica no Polo Industrial de Manaus onde montam em CKD 26 modelos de motocicletas Suzuki. Modelos em todas as categorias: desde as clássicas custons de alta cilindrada, até as superesportivas de competição, passando por scooters, streets e, também, os quadriciclos.

Suzuki Jimny 2013

No início de 2013, uma nova fase: o Jimny com 43 anos de sucesso, em 188 países, começou a ser produzido na versão 2013

Os automóveis Suzuki voltaram a ser comercializados no Brasil, depois de ter estado ausente desde 2001, em 2008, com o lançamento do modelo Gran Vitara, em sua terceira geração. A primeira vez que o Brasil entrou no mapa da Suzuki foi na época da abertura do mercado na década de 1990. Os modelos trazidos para cá foram o Swift, um hatch pequeno de duas portas e o clássico Vitara. Com eles vieram algumas unidades do Geo, uma subsidiária da GM criada naquela década para vender carros de baixo custo nos EUA, outro modelo dessa associação foi o Tracker, um Vitara com o logotipo da Chevrolet. A geração seguinte do Vitara chegou a ser fabricada na Argentina, mas isso foi depois da Suzuki sair do Brasil. O Chevrolet Tracker foi vendido por aqui até 2009.

No início de 2013, uma nova fase: o Jimny com 43 anos de sucesso, em 188 países, e mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas no mundo, até então importado do Japão, começou a ser produzido em fevereiro último, já na versão 2013, no complexo da Mitsubishi, em Catalão (GO), apesar da empresa ter uma planta industrial em Itumbiara a razão de ela não ser usada deve-se a escala e ao fato das duas marcas japonesas serem administradas pelo mesmo empresário por aqui. De qualquer forma estão previstas a produção de 7.000 unidades/ano. A Suzuki, em 2012, fechou o ano com 0,2% de participação ou 20º lugar no ranking das montadoras.

Grand Vitara

Grand Vitara

O Suzuki Grand Vitara está comemorando 25 anos de vida. O SUV da Suzuki foi lançado nos anos 1980 e, de lá para cá, já vendeu cerca de 2.900.000 unidades em 188 países do mundo onde está presente.

Saiba mais sobre a Grand Vitara

Jimny

Jimny

O Jimny roda com desenvoltura no off-road e no asfalto, graças a de suas dimensões compactas é fácil manobrá-lo no trânsito, além da posição elevada de dirigir, facilitando ainda mais a tarefa.

Saiba mais sobre o Jimny

Suzuki SX4

Suzuki SX4

A segunda geração do modelo passou por reestilização com pequenas mudanças no design como o desenho de grade e para-choque frontais e as novas rodas de liga leve de 16 polegadas.

Saiba mais sobre o SX4

anderson luiz
Assessor em Seguros na CotandoSeguro.com

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Já ajudamos Milhares de Clientes na contratação de seguros!

  • Um dos melhores seguros de caminhão que já tive. Minha frota hoje esta totalmente assegurada graças ao custo benefício que conseguimos com a CotandoSeguro.com

    CAMPINAS/SP
  • Estou muito satisfeito com os serviços da Cotando Seguro. A relação custo – benefício é excelente. Na verdade me surpreendo a cada vez como eles conseguem oferecer um serviço tão completo a estes preços.

    SÃO PAULO/SP
  • Procuramos pela internet uma empresa seguradora que nos transmitisse agilidade para contratar um seguro auto. Foi isso que nos levou a optar pela CotandoSeguro.com, agilidade. Agilidade no atendimento pré e principalmente no pós venda.

    SOROCABA/SP
Queremos ser a sua corretora de seguros

Focada no atendimento, a CotandoSeguro.com possui uma equipe especializada para atender você que deseja um seguro. Aqui, você receberá as melhores propostas, em opções que são montadas de acordo com o seu perfil – tudo voltado para você fechar o melhor negócio.

Ou Ligue

    Matriz em São Paulo: 11 4210.0797

    Itupeva: 11 3937.5968

    Campinas: 19 3327.2730

Entre em Contato com a CotandoSeguro.com

    Matriz em São Paulo: 11 4210.0797

    Itupeva: 11 3937.5968

    Campinas: 19 3327.2730

Rua 24 de Maio, Nº 276 – 14º Andar – Republica - Cep 01041-000 - São Paulo - SP
Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas CotandoSeguro.com - 2016. Todos os direitos reservados.