Whatsapp

Fale com nossos atendente rapidamente pelo whatsapp

Ligue para Nós

Clique e faça uma ligação agora para nossa corretora

Formulário de Contato

Preencha nosso formulário para fazer uma cotação

10 Formas de Resolver Incêndio

10 Formas de Resolver Incêndio

Incêndios domésticos são muito mais comuns do que a gente imagina, eles podem causar muitos estragos ou até em casos mais graves ferir pessoas. Selecionamos algumas dicas para você evitar incêndios domésticos e saber o que fazer em caso de incêndio residencial. 

Mantenha a parte elétrica da sua casa em dia. 

Muitos incêndios residenciais começam por pane elétrica, por isto é fundamental você fazer um inspeção regular de fiação, disjuntores e tomadas. Uma das vantagens de quem tem seguro residencial completo é contar com o serviço de manutenção que inclui eletricista. 

Cuidado com Extensões e Excesso de adaptadores nas tomadas 

Muitas panes elétricas começam  em decorrência de adaptações irregulares, que podem ser muito perigosas. O ideal é que cada aparelho esteja em uma tomada adequada de acordo com o seu tipo de amperes, e ainda nao ligar diversos aparelhos na mesma tomada o que pode causar sobrecarga dos equipamentos. 

Cheque sempre as mangueiras do Gás para checar se não há vazamentos

Uma das grandes causas de explosões e acidentes domésticos está relacionado ao sistema de gás, cheque regularmente as mangueiras e o botijão para averiguar se não tem vazamentos. 

Tenha um Seguro Residencial contra incêndio

Com o seguro residencial contra incêndio, você estará assegurado em caso de ter sua casa danificada em decorrência de incêndio. O valor do seguro é barato, principalmente se comparado ao seguro de automóveis e ainda muitos incluem serviços de manutenção, como eletricista, encanador e muitos outros que são úteis para manutenção da sua casa. 

Não estoque líquidos inflamáveis em casa 

Nunca armazene líquidos inflamáveis na sua casa, e caso seja algum item essencial como venenos contra insetos, isqueiros entre outros, armazene sempre em lugares arejados e longe do fogão, aquecedor ou qualquer outro eletrodomésticos emissor de calor. 

Nunca deixe panela no fogão sem supervisão

Um dos grandes motivos de acidentes e incêndios domésticos ocorre por falta de supervisão de panelas no fogão, muitas  pessoas colocam um alimento no fogão e vão assistir tv e acabam dormindo, ou vão falar ao telefone ou fazer qualquer outra atividade e esquecem os alimentos que estavam no forno. isto pode causar incêndios e graves acidentes domésticos. 

Conheça os tipos de incêndio e a forma certa de apagar cada tipo

Muitas pessoas não sabem mas existem 3 tipos de incêndio doméstico:

Os Incêndios de Classe A – que são causados por materiais sólidos como: Papel, Madeira, tecido, algodão,  e para estes tipos de Incêndio você deve usar um extintor de carga de água. 

Os incêndios de Classe B –  Que são causados por materiais líquidos como: óleo, gasolina e tintas, para estes deve se usar o extintor de Pó químico – Nunca jogue água numa panela com óleo queimando, isto causará uma explosão e você pode ficar gravemente ferido. 

Os incêndios de Classe C – Que são incêndios de equipamentos eletrônicos que devem apagados com pó químico seco ou extintor de gás carbônico

Contate imediatamente os bombeiros 

Nunca duvide do poder de propagação do fogo, em caso de incêndio na sua residência não tente controlar as chamas sozinho,  acione os bombeiros imediatamente. Não fique perto da fumaça, procure sair da sua residência e se for apartamento nunca utilize o elevador. 

Caso sua casa tenha sofrido incêndio só retorne com aval dos bombeiros 

Ter sua casa incendiada é sem dúvida desesperador, e você vai querer recuperar o maior número de itens possíveis. Porém, você não deve arriscar sua vida e deve somente voltar a casa com a autorização dos bombeiros. Ter um seguro residencial contra incêndio, é muito útil porque você é ressarcido financeiramente em caso de incêndio, tornando muito mais fácil reconstruir o seu lar. 

Acione a sua seguradora 

Para quem tem seguro residencial contra incêndio, é fácil acionar a sua seguradora. Com sua apólice de seguros, você aciona a seguradora que vai enviar um técnico para fazer uma perícia. 

 Em geral a seguradora vai te pedir 3 orçamentos com as reformas necessárias e vai pagar a que for mais barata. É preciso ficar sempre atento para ver quais são as coberturas do seu seguro residencial contra incêndio. 

A melhor forma de você contratar um bom seguro residencial contra incêndio é com a assessoria de uma corretora de seguros especializada. Que vai te orientar sobre quais as melhores seguradoras e condições contratuais do mercado. 

A CotandoSeguro.com, é uma corretora de seguros com mais de 13 anos de atuação, com ótimos peços e profissionais qualificados para te ajudar a fazer o melhor seguro residencial contra incêndio. 

Acesse CotandoSeguro.com, tem um canal no site onde gratuitamente você tira todas as suas dúvidas sobre seguro residencial com um corretor especializado e ainda é possível fazer cotação para você saber o melhor preço. 

Anderson Luis Gimenez

Anderson Luis Gimenez

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.
Tem alguma Dúvida?
Escreva suas dúvidas aqui que teremos um prazer em responder
Simule seu Seguro
Clique no botão abaixo e faça uma simulação

Whatsapp

Fale com nossos atendente rapidamente pelo whatsapp

Ligue para Nós

Clique e faça uma ligação agora para nossa corretora

Formulário de Contato

Preencha nosso formulário para fazer uma cotação

Você vai ler Sobre