Quando formamos uma família, as preocupações normalmente mudam. Se este é o seu caso, seu seguro tem que mudar também, sua nova opção deve ser o seguro de vida para família.
O seguro de vida familiar é uma boa opção para quem não quer deixar os dependentes desamparados financeiramente caso venha a faltar.
Com ele, as pessoas que você indicar como beneficiários estarão protegidas financeiramente caso você venha a falecer e você, caso seja acometido por uma invalidez causada por um acidente ou doença, garantindo seu padrão de vida.
Seguro de Vida Familiar
Se você alcançou esse estágio na vida quando está cuidando tanto de seus filhos quanto de seus pais, você é um membro do que é conhecido como “geração do sanduíche”.
Embora esse tempo possa ser cheio de alegria e emoção enquanto você vê seus filhos crescerem, além de assistir seus pais se estabelecerem em seus papéis como avós, também pode ser um desafio.
Além de gerenciar os cuidados de todos, você provavelmente está sobrecarregado com muitas responsabilidades financeiras.
Quando se trata de seguro de vida, você pode querer considerar um plano que cubra toda a família.
Aqui está o que você deve saber para proteger todos sob seus cuidados.
Leia também: Seguro de vida de 1 milhão, será que vale a pena?
1 . Cobrir o custo do seu cuidador principal
O cuidador principal da sua família não pode ser compensado em dinheiro, mas os cuidados que prestam e as tarefas que desempenham no agregado familiar têm grande valor — especialmente se a sua família incluir mais de dois filhos, crianças com necessidades especiais, adultos com deficiência ou membros idosos da família.
Esse valor deve ser protegido na cobertura de seguro de vida da sua família.
A CotandoSeguro.com estimou o valor das funções de uma mãe em casa em 2017 em R$ 113.000 por ano.
Mesmo quando o cuidador principal traz para casa um salário, o valor de seus cuidados e serviços não compensados é alto.
É importante determinar os custos que você pagaria a um cuidador profissional se você ou seu cônjuge falecesse inesperadamente.
Certifique-se de sua cobertura de seguro de vida reflete esses custos.
2 . Não esqueça a cobertura para seus filhos
Ninguém quer pensar em perder um filho, mas isso pode acontecer.
Se isso acontecer, os custos do funeral e as despesas finais podem chegar aos milhares.
A menos que você tenha dinheiro reservado para esses custos, a morte de uma criança sem seguro pode ter efeitos de longo prazo nas finanças de uma família.
Você também pode adquirir uma apólice de seguro de vida que você pode transferir para seu filho para manter após completar 21 anos de idade.
3 . Certifique-se de que os pais idosos tenham cobertura
Estando certos seus pais idosos ou outros adultos sob seus cuidados têm cobertura de seguro de vida adequada é fundamental.
As despesas finais podem causar um impacto financeiro no orçamento doméstico de sua família se você não estiver preparado, além do peso emocional do luto.
Avalie o plano de seguro de vida atual dos seus pais para ver se ele oferece cobertura adequada.
Se não, eles podem precisar de olhar para cobertura de seguro de vida adicional.
O seguro de vida pode proteger toda a sua família — siga estes passos para ajudar a proteger o futuro financeiro de todos.
Leita também: Seguro de vida resgatável, tudo que você precisa saber;
Coberturas inclusas
Morte acidental
Se você vier a falecer por causa de um acidente, seus beneficiários vão receber a indenização estipulada no contrato.
Morte qualquer causa
Se você vier a falecer por causas naturais ou acidentais, seus beneficiários vão receber a indenização estipulada no contrato.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)
Se você sofrer um acidente, coberto pelo seguro, que cause a perda total, ou parcial, de um membro ou órgão e não puder mais trabalhar, receberá a indenização.
Invalidez Funcional Permanente Total por Doença Antecipação (IFPDA)
Se você tiver uma doença, coberta pelo seguro, que te deixe impossibilitado de trabalhar por perda de autonomia, a seguradora antecipará a sua indenização por morte.
Mais proteção
Você ainda pode acrescentar a extensão da cobertura de morte e invalidez para o seu marido ou esposa.
Contrate também o seguro de assistência funeral e os nossos serviços de assistência para a sua residência, automóvel e desconto em medicamentos.
Conclusão
Hoje vimos o que é o seguro de vida familiar, tocamos nos principais pontos do serviço e ainda te mostramos as principais coberturas.
Esperamos que não tenha ficado dúvidas, mas caso tenha, basta comentar logo abaixo que lhe ajudaremos com isto.
De qualquer forma, caso você já se sinta confortável, basta clicar no link abaixo para poder solicitar o orçamento do seu seguro de vida para família.
Você não pagará nada por isso e ainda terá ajuda de um dos nossos corretores especializados em seguro de vida.
Cote agora o seu seguro de vida em menos de 1 minuto, você não paga nada!