Brasil é o principal destino dos investimentos da indústria de seguros norte-americana.Dos entrevistados, 15% apontaram o Brasil como o país emergente em que planeja investir mais de US$ 5milhões ao longo do próximo ano.
destino de investimentos
A KPMG, consultoria independente que atua em 156 países, realizou um estudo com 101 executivos do setor de seguros dos Estados Unidos que apontou o Brasil como o principal foco de investimentos entre os países emergentes. Dos entrevistados, 15% apontaram o Brasil como o país emergente em que sua empresa planeja investir mais de US$ 5milhões ao longo do próximo ano. Na sequência estão China (9%), Índia (8%), Colômbia (6%), Coreia (4%) e México (3%).
O resultado é fruto de conquistas de estabilidade monetária conquistada nos últimos anos e da percepção que ainda há muito potencial a se explorar no Brasil para a indústria de seguros que, ajudaria a desenvolver ainda mais a economia nacional. A recente desaceleração econômica da China, aliada às diferenças culturais, também são fatores apontados para a escolha do Brasil como o principal alvo quando comparado às outras nações emergentes.
Entre outras conclusões, o estudo destaca que 60% entrevistados disseram que as pressões regulatórias e legislativas são as barreiras mais significativas para o crescimento da empresa; e a incerteza política / regulatória foi citada por 58% dos respondentes como maior ameaça para os modelos de negócio.