Whatsapp

Fale com nossos atendente rapidamente pelo whatsapp

Ligue para Nós

Clique e faça uma ligação agora para nossa corretora

Formulário de Contato

Preencha nosso formulário para fazer uma cotação

Bateram no meu carro e não tenho seguro, e agora? Entenda o que fazer e como agir nessas horas

seguro auto

Bateram no meu carro, e agora o que devo fazer? Se você já se desesperou nessa situação por não saber exatamente com agir nesses momentos, saiba que você não está sozinho.

Afinal, imprevistos e acidentes no trânsito estão se tornando cada vez mais comuns, seja por desatenção de terceiros, sinalização inadequada, excesso de velocidade ou até mesmo ruas esburacadas.

Portanto, se você quer descobrir a melhor forma de lidar com esse problema, não deixe de ler este artigo. Nele, explicaremos o que fazer nessa situação de total tensão. Desta forma, você nunca mais se perguntará: bateram no meu carro, como agir?

Bateram no meu carro: o que devo fazer? 

Bom, a primeira coisa a se fazer é ter certeza de que você e todos os passageiros envolvidos no acidente estão bem. Para isso, é preciso manter a calma e analisar a situação com muito cuidado.

Lembre-se: caso haja algum problema ou ferimento, busque ajuda de outras pessoas próximas ao local ou ligue imediatamente para 190, o número para acionar alguma viatura policial. 

Entretanto, caso todos estejam bem,  você pode parar um momento para verificar se o seu automóvel sofreu algum prejuízo ou se ele ainda tem condição de rodar sem causar mais danos.

Se você perceber que o seu veículo esteja realmente danificado, retire-o da estrada ou rua imediatamente e estacione em um local mais tranquilo e seguro. 

Já que além de se livrar de multas por travar o trânsito, você evitará também que outros acidentes aconteçam, o que pode causar mais problemas e dores de cabeça.

Todavia, se você não estiver conseguindo tirar o seu automóvel do local do acidente, ligue para um guincho, e não se esqueça de ligar o pisca-alerta, além de sinalizar com o triângulo a 30 metros do seu veículo.

Bateram no meu carro e não tenho seguro: entenda como agir nessas situações

Caso tenham batido no seu carro e você não tenha sido o responsável, a legislação garnante que o motorista que causou o acidente tem o dever de arcar com todos os custos e prejuízos causados no veículo.

Se o responsável pelo acidente possuir seguro auto, ele poderá entrar em contato com a sua seguradora e informar sobre o problema e, caso o seu plano tenha cobertura contra terceiros, o seu automóvel também será reparado.

Mas se ele não tiver um seguro, é recomendável que vocês realizem um acordo para pagamento do conserto do seu veículo. 

Independente se o responsável decidir pagar a você ou diretamente ao mecânico, a lei garante que ele deve arcar totalmente com os custos.

Entretanto, existem alguns casos que o motorista responsável pelo acidente decide fugir do local, o que pode causar muita dor de cabeça para conseguir resolver a situação. 

Por isso, veja a seguir o que fazer caso o responsável opte por sair do local do acidente sem cumprir com os seus deveres.

Bateram no meu carro e fugiram, e agora? 

Nesse caso em específico, é essencial buscar outras formas para não sair no prejuízo, e uma das possibilidades é procurar o juizado de pequenas causas para conseguir encontrar uma solução.

Todavia, já recomendamos que você consiga o máximo de informações possíveis sobre o motorista responsável pelo acidente, desta forma, mesmo que ele recuse a arcar com os custos, você conseguirá acionar essa pessoa com a ajuda do Juizado Especial Cível.

Infelizmente, se você já passou por essa situação sabe que esse processo pode demorar muito tempo. Por esse motivo, é de extrema importância que você anote pelo menos o número da placa do automóvel responsável pelo acidente.

Afinal, caso o motorista fuja do local e você não consiga nenhuma forma de encontra-lo, todos os custos do conserto do carro ficarão na sua responsabilidade.

Bom, agora que você já viu com agir caso alguém bata no seu carro, continue a leitura para saber se é realmente importante fazer um B.O nessas situações. Acompanhe.

Bateram no meu carro e não tenho seguro, preciso realizar um B.O?

Nesse tipo de situação em que nenhuma das pessoas envolvidas tenham um seguro auto, não é obrigado fazer um B.O, entretanto, é muito recomendado que você o faça.

Além disso, aconselhamos que você registre a ocorrência incluindo todos os dados do motorista responsável do acidente, seja outra pessoa ou até mesmo você mesmo.

Vale ressaltar também que o boletim pode ser registrado online e não é obrigatório que ele seja feito na mesma hora ou dia do acidente. Lembrando que caso não tenha nenhum ferido, o boletim pode ser registrado em até 3 anos.

Mas fique atento, pois apesar desse prazo informado acima, o Código de Processo Penal informa que o prazo máximo para registrar um boletim sobre acidente de trabalho é de 6 meses, com ou sem feridos.

Sendo assim, o mais recomendado é que você realize o B.O. o mais rápido possível, desta forma, você garantirá seu direitos e evitará muitos problemas e dor de cabeça no futuro.   

Mas, afinal, o que posso fazer para garantir a segurança do meu automóvel? 

Se você já passou por essa situação e se perguntou: “Bateram no meu carro, o que devo fazer?”, é bem provável que você tenha se lembrado na hora do seguro auto, não é mesmo?

Por isso, é essencial que você entenda sobre seguro veicular, especialmente para saber exatamente o que fazer em situações como essa. Afinal, a ocorrência de sinistros é algo muito complexo e pode causar muita confusão. 

Desta forma, a melhor forma de se precaver é contratar um seguro auto e pesquisar todos os detalhes sobre a opção de cobertura que você escolheu para o seu veículo.

Entretanto, é essencial que você encontre uma corretora séria e disposta a encontrar o melhor plano de seguro para você.

Por esse motivo, Vamos te apresentar agora a CotandoSeguro.com, uma corretora completa, sendo assim, você sairá deste artigo conhecendo a melhor opção do mercado. 

CotandoSeguro.com: a corretora ideal para proteger o seu veículo 

Se você está procurando por uma corretora que irá te proteger contra batidas no carro e outros tipos de sinistros, pode ter certeza que você está no lugar certo. 

Nós somos uma empresa referência em oferecer os melhores e mais completos planos de seguro e, além disso, atendemos todas as modalidades do segmento. 

Desta forma, você terá um seguro auto de acordo com as suas necessidades específicas. 

Sem falar que para melhor te atender, cotamos com uma equipe altamente qualificada e preparada para te ajudar a encontrar o plano de seguro auto ideal para você.

Ficou interessado e quer saber mais sobre os nossos serviços e condições? Então, não perca mais tempo e venha fazer uma cotação gratuita conosco e tenha a proteção que você precisa e merece.

        

            Quero fazer uma cotação de seguro auto com a CotandoSeguro.com

Anderson Luis Gimenez

Anderson Luis Gimenez

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.
Tem alguma Dúvida?
Entre em contato pelo formulário teremos o maior prazer em atendê-lo.
Simule seu Seguro
Clique no botão abaixo e faça uma simulação

Whatsapp

Fale com nossos atendente rapidamente pelo whatsapp

Ligue para Nós

Clique e faça uma ligação agora para nossa corretora

Formulário de Contato

Preencha nosso formulário para fazer uma cotação

Você vai ler Sobre