Contratação de SeguroPerguntas e RespostasSeguros

O que é seguro de responsabilidade civil prestação de serviços?

0
seguro de responsabilidade civil prestacao de servicos

O que é seguro de responsabilidade geral?

O seguro de responsabilidade civil é um tipo de apólice que é comprada para fornecer cobertura para provisões de acordo com a lei civil.

As apólices de seguro de responsabilidade civil estão disponíveis em vários países, incluindo o Brasil.

Uma apólice pagará pelos danos resultantes da conduta do segurado e reivindicações feitas contra um segurado enquanto uma apólice estiver em vigor.

Isso inclui reivindicações de responsabilidade civil que ocorrem como resultado de qualquer atividade profissional incluída em apólice de seguro.

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM LOCAIS DE TERCEIRO

Este seguro é uma garantia de reembolso de valores.

Quantias que o segurado foi responsabilizado de forma civil, elas estão ligadas aos danos corporais, materiais e involuntários, causados em locais de terceiros.

Para exemplificar e simplificar vamos te contar uma situação:

Digamos que uma empresa que presta serviços de manutenção, causa algum dano no local de trabalho — que seria um local de terceiro, ou seja, de outra empresa que estava prestando serviço, neste caso, a empresa prestadora poderá acionar este seguro para cobrir os danos causados pelo funcionário.

Vale ressaltar, que este tipo de seguro, de forma comum, é exigido em contrato de prestação de serviço.

A apólice de seguro, deste serviço pode ser contratada para um momento ou causa específica — podendo ser contratada para um único serviço.

Vale lembrar que este tipo de seguro, poderá ser contratado também, anualmente.

O que garante uma cobertura para todos os serviços que serão feitos naquele ano.

De forma comum, este serviço de proteção, em locais de terceiros são exigidos pelas empresas que costumam prestar estes tipos de serviços que iremos falar logo abaixo, confira:

  • Serviços em prédios, visando a manutenção do local, podendo envolver serviços de (consertos de vidros, jardinagem, pintura, fechaduras e outros);
  • Serviço de conservação, reparação e limpeza de imóveis;
  • Serviços de manutenção de máquinas e equipamentos, sejam de médio ou pequeno porte, tais como: (sistema de escada rolante, ar condicionado, computadores e outros equipamentos de informática, além de outras opções contidas em contrato);
  • Também poderão ser usados em serviços gerais, tais como: administrativos, auditoria, recepcionista, porteiro, etc.).

Se você está com a necessidade de efetuar uma cotação ou até mesmo contratar um seguro de responsabilidade civil com uma empresa séria, visando ter a melhor segurança na prestação de serviços, nós da Cotando Seguro temos uma ampla experiência e podemos te ajudar.

Cote agora seu seguro de responsabilidade civil e saiba quanto em média você pagaria e várias situações, fazemos questão de cotar com você e te ajudar a escolher a melhor opção custo-benefício do mercado.

Cobertura de Responsabilidade

O seguro de responsabilidade civil contém proteção contra vários tipos de responsabilidade, como responsabilidade pública, responsabilidade pelo produto e indenização profissional.

A responsabilidade pública inclui danos à propriedade que surgem de atividades de um grupo ou organização.

A responsabilidade do produto inclui ferimentos ou danos resultantes de um produto que foi vendido.

A indenização profissional inclui erros e omissões, como dar conselhos ruins ou deixar de agir quando apropriado.

Tipos de Reclamações

Cobertura para muitos tipos de reclamações é fornecida pelo seguro de responsabilidade civil que foi comprado por uma empresa ou grupo.

Um tipo de reclamação inclui danos sofridos por terceiros, que são o resultado de equipamentos defeituosos.

Outro tipo de reivindicação é quando um indivíduo foi ferido ao seguir instruções ou conselhos.

As reclamações também podem ocorrer quando o gado escapa e causa ferimentos quando o portão de um proprietário de terra é deixado aberto.

Cobertura fornecida

As coberturas fornecidas por uma apólice de seguro de responsabilidade civil estão contidas na seção de responsabilidade civil da apólice.

Isso inclui o tipo de responsabilidade coberta e quais tipos de danos são pagos pela apólice.

Os danos incluem reclamações que resultam de atividades comerciais ou seguradas e reclamações feitas de acordo com a lei civil, a menos que seja excluído da política.

A cobertura também é fornecida para quaisquer custos legais que ocorram.

Tipos de Responsabilidade

O seguro de responsabilidade civil inclui responsabilidade que pode ocorrer a um terceiro ou é o resultado de ações do segurado.

A responsabilidade pode ocorrer como resultado de uma lesão sofrida por qualquer pessoa, ou terceiro e sua propriedade. Outras ocorrências de responsabilidade envolvem invasão e incômodo.

As ações de um segurado podem incluir calúnia ou difamação que não foram intencionais e que ocorrem por orientação, ou orientação, oferecidas por um profissional.

Exclusões

As seguradoras que fornecem seguro de responsabilidade civil normalmente têm muitas exclusões incluídas em uma apólice.

As exclusões em uma política podem incluir qualquer conhecimento prévio que possa resultar em uma reivindicação e em qualquer reivindicação feita pelos funcionários de uma empresa.

Outras exclusões incluem atos que são cometidos deliberadamente pelo segurado e reivindicações de uma organização que é controlada pelo segurado.

Diego Brasileiro

Carro Fácil Porto Seguro: Carro por assinatura | Aluguel de veículo

Artigo anterior

Seguro de Retroescavadeira: Como funciona e onde contratar

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *