Seguro para maquinas agricolas

Cresce o mercado de seguros para máquinas e equipamentos agrícolas e implementos são impulsionados por programas como o Finame PSI.

O segmento de máquinas agrícolas no Brasil apresentou no primeiro semestre deste ano crescimento nas vendas internas de 29,5%, em relação a igual período de 2012, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), com a comercialização de 41,1 mil equipamentos nos seis primeiros meses de 2013 ante 31,8 mil no ano passado.

O bom momento é reflexo de boas safras do agronegócio no País e das condições de financiamento do Finame PSI.

Os empresários do setor aproveitam o momento e investem em produtividade (equipamentos e mão de obra).

Assim como as vendas de máquinas agrícolas (roçadeiras, adubadeiras, pás carregadeiras, tratores, colheitadeiras, entre outros) cresce também o mercado de seguros para equipamentos agrícolas.

Empresários do agronegócio estão cada vez mais conscientes que o seguro de máquinas agrícolas não é uma despesa, mas um investimento indispensável na gestão do agronegócio.

Dessa forma produtores estão contratando mais seguros para suas frotas de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas, além de caminhões, picapes e até motocicletas utilizadas na lavoura.

Para aumentar a produtividade do agronegócio, os equipamentos e as máquinas agrícolas estão mais sofisticadas, modernas e com mais tecnologia embarcada.

Conteúdo relacionado: Record na produção de máquinas agrícola!

Seguro de máquinas e equipamentos

As máquinas têm um alto valor, do ponto de vista de investimentos, uma colheitadeira pode custar facilmente, mais de um milhão de reais.

Os produtores estão cientes que é melhor aplicar um pouco do ganho na preservação do patrimônio do que lamentar uma perda que pode colocar em risco todo um agronegócio.

Os valores das apólices do seguro de máquinas agrícolas equivalem a um percentual que varia entre 1% a 2% do valor da máquina ou implemento.

Seguradoras que operam com seguro agrícola apontam que nos últimos 15 anos o crescimento médio anual da venda de seguros, especificamente para máquinas e implementos agrícolas, se manteve na casa dos 10%.

Parte desse avanço no mercado de seguro de máquinas agrícolas advém de estímulos governamentais decorrentes dos subsídios à contratação de apólices que são embutidos, compulsoriamente, nos empréstimos oficiais como o Finame PSI para a aquisição das máquinas.

O avanço também é resultado da modernização da frota de máquinas e implementos, novamente, impulsionados por estímulos governamentais com juros reduzidos, mais crédito que alavancaram as vendas de máquinas e implementos em toda a cadeia produtiva, sobretudo nos últimos dez anos.

Programas como Finame PSI, Mais Alimentos e incentivos estaduais voltados para o pequeno e o médio produtor rural foram fatores decisivos para a renovação das frotas.

Seguro para Equipamentos Agrícola

O risco que correm máquinas e implementos agrícolas não é tanto de furto ou roubo, afinal trata-se que equipamentos de grande porte, com peso de várias toneladas e, por isso menos suscetíveis a roubo, como é o caso de uma colheitadeira de grande porte.

O risco de roubos e furtos é maior no caso de implementos e equipamentos de pequenas dimensões.

O risco maior é em relação a acidentes, incêndio, colisões e danos causados por buracos, tocos, pedras, árvores, açudes que podem afundar ou tombar máquinas, e uma infinidade de obstáculos que gerar danos nas máquinas.

As opções e modalidades de seguro de máquinas agrícolas e implementos variam de acordo com cada seguradora.

Há as coberturas clássicas, como roubo, colisão, capotamento, tombamento, incêndio, danos de causa externas (raio, vendaval, explosão, etc.) e seguradoras que oferecem opções de cobertura para responsabilidade civil — danos materiais e pessoais contra, terceiros, danos elétricos, perda de aluguel e até seguro para cobrir o trajeto da concessionária até a propriedade.

Faça sua cotação de seguro para agronegócio agora mesmo, não vai levar nenhum minuto!

Seguradoras que possuem o melhor serviço de seguro para máquinas agrícola

Existem algumas seguradoras que trabalham com a proteção para máquinas agrícolas, mas qual será as melhores do mercado, neste sentido?

Pensando nisto, resolvemos fazer uma análise de mercado e sondar, clientes de nossa base, para poder chegar a resposta que você tanto busca.

Veja baixo, alguns dos exemplos das melhores seguradoras que trabalham com este tipo de proteção para Agronegócio:

Essas 3 grandes seguradoras possuem um serviço diferenciado, vários produtos adicionais para serem contratados e um atendimento com excelência.

E só para você ter uma ideia, não somos nós que estamos falando isto, são os nossos clientes que deixaram este recado para nós.

Apenas estamos repassando esta mensagem para que você possa escolher a melhor proteção para o seu agronegócio.

Como contratar um seguro para Agronegócio?

Para você conseguir contratar um seguro de qualidade para seu Agronegócio, basta realizar uma cotação de seguro de Agronegócio, personalizada, aqui mesmo em nosso site.

Você nem precisa sair da sua casa / empresa, para fazer isto. É muito simples, rápido e muito prática.

Normalmente, nossa cotação de proteção para Agronegócio, não demora nem 2 minutos.

Você terá um corretor especializado neste tipo de seguro para poder lhe atender da melhor forma possível.

Depois do plano contratado — que inclusive você receberá ajuda para esta contratação ser a melhor possível — você ainda terá nosso apoio para tirar dúvidas e resolver problemas que possam vir a acontecer.

Temos mais de 15 anos de mercado, o que nos dar uma posição superior neste mercado, pois temos experiência e qualidade em nosso atendimento.

Se você quer ter o melhor custo-benefício, aqui na CotandoSeguro.com é o melhor lugar para você.

Nós garantimos que você terá o melhor atendimento e qualidade no seu serviço de proteção para o seu negócio.

Deixe suas máquinas e equipamentos protegidos agora mesmo, acesse e faça sua cotação gratuita!

Anderson Luis Gimenez
Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Primeiro caminhão DAF no Brasil

Previous article

Tokio Marine, segunda maior em seguro transporte

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Boa tarde
    Meu nome é Carlos da empresa Coeparts e trabalhamos com vidros em geral de maquinas agricolas e linha amarela tambem.
    Gostaria de saber como funciona seguro de vidro para maquinas , e se trabalha com esse tipo de seguro .

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *