Contratação de seguro auto online – O Guia Completo

Se você está querendo fazer a contração do seguro do seu carro e ainda não tem ideia de como funcionam os detalhes, é fundamento que você saiba tudo antes de iniciar.

Ficando por dentro das principais informações relevantes, você terá a chance de entender melhor a sua cotação de seguro e assim, conseguir escolher o melhor custo-benefício.

Como é feita a contratação do seguro auto?

Depois que você já fez a melhor escolha custo-benefício do seu seguro, agora chegou o momento de darem andamento na sua contratação.

Será necessário que você solicite junto ao corretor da Cotando Seguro que faça sua apólice, nela você terá todas as informações referentes a coberturas oferecidas, direitos e deveres que o segurado terá.

Depois de fazer a conferência na apólice de seguro, ela será encaminhada para a seguradora vigente, o intuito é aprovar, caso dê tudo certo o seguro esterá em vigor, sendo que somente valerá quando for paga a primeira parcela.

Em diversos casos a seguradora irá solicitar ao segurado que seja feita uma avaliação prévia (vistoria) em seu veículo, após este processo que é dado o andamento para finalização de contratação.

É possível contratar o seguro sem que o carro passe por uma vistoria prévia?

Sim. Mas a maioria das seguradoras exige essa vistoria para liberar o seguro, porém há algumas exceções.

Quando há cobertura apenas de roubo ou furto, quando os reparos não forem inclusos não será preciso avaliar as condições atuais do veículo.

Muitas vezes até veículos zero passam pela vistoria, mas em muitos casos não existirá obrigatoriedade da vistoria prévia, porém somente a seguradora poderá lhe dar detalhes sobre isto.

O que é preciso verificar antes de contratar o seguro do carro?

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é verificar alguns detalhes para tomar uma melhor decisão de contratação de seguro auto.

Veja se a seguradora que você está cotando e gostou do valor é autorizada pela SUSEP para operar, depois escolha o melhor seguro para o que você precisa.

A ajuda de um corretor de seguros da Cotando Seguro é fundamental para que você tenha e melhor escolha custo-benefício do seguro do seu veículo.

O cara conhece o mercado e estuda isso o tempo todo, ele conseguirá lhe ofertar o melhor seguro pelo menor preço.

Posso usar meu bônus na hora de contratar um seguro auto?

Não. O bônus de classe de seguro é uma premiação por renovação de seguro e só é dada quando o seguradora não teve sinistros durante aquele ano, todo ano há uma diminuição do valor do seguradora até um limite x, estipulado em apólice.

Em quantas vezes posso parcelar o seguro?

Cada seguradora possui uma política a este respeito, mas a maioria permite que o segurado parcele em até 12 vezes.

Mas fique atento, dependendo do número de parcelamento você poderá pagar juros.

De qualquer forma, a melhor maneira de saber desses detalhes é falando com um dos nossos corretores, clique no link abaixo e cote seu seguro conosco.

Cote agora mesmo seu seguro auto online rapidamente!

Assinei a apólice. Meu seguro já está valendo?

Não. O prazo de vigor e funcionamento do seguro é após o primeiro pagamento da parcela de seguro auto.

Depois deste pagamento, aí sim, seu seguro passará a ter funcionamento total, o seguro será cancelado caso não seja paga a primeira parcela até a data de vencimento, fique atento.

O que é essa tal de franquia do seguro auto?

A franquia de seguro auto é o valor que é pago quando é necessário usar o seu seguro, para muitos serviços não há cobranças e realmente você terá reparos só por ter o seguro auto, mas em casos principalmente de sinistro, será cobrado um valor de participação para que seja feito o reparo ou você receba um outro veículo.

Cote seu seguro auto agora mesmo, é simples, fácil e muito rápido!

[Total: 1    Média: 5/5]

Um pensamento em “Contratação de seguro auto online – O Guia Completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.