Como acionar o seguro se bater em um carro

Se você tem algum tipo de dúvida sobre como acionar o seguro se bater em um carro, fique tranquilo. Neste artigo de hoje vamos explicar exatamente o que deve ser feito caso você esteja envolvido em uma batida de carro.

Ainda é bem comum encontrar pessoas com dúvidas sobre situações que envolvam o seguro de um carro, entre tantas dúvidas está a como acionar o seguro se bater em um carro que é uma das principais dentre tantas outras.

Por mais que alguém nos informe do que será preciso – o que acontece no momento da contratação – quando passamos pela situação “ao vivo” acabamos sem lembrar dessas informações pertinentes.

Por isso, deixaremos claro aqui o que deve ser feito, vamos dar outras dicas muito úteis. Com certeza você sairá daqui hoje com as informações mais claras na sua mente. Confira!

O que deve ser feito caso eu me envolva em uma batida de carro?

O primeiro passo a ser dado caso você se envolva em uma batida de carro é ter calma, depois verifique quem se machucou mais gravemente. Em caso de haver feridos, ligue logo para ajuda médica, caso a pessoa estiver muito machucada, lembre-se: você não pode mexer nela.

Caso você note que dá para retirar os veículos do caminho, faça isso, depois basta sinalizar o local com o triangulo e mantenha os piscas alertas acesos.

Neste momento, você deve manter uma comunicação pacífica com o outro condutor, visando resolver a situação da melhor forma possível, tomando as medicas cabíveis.

Aproveite para cotar o seu seguro auto em menos de 1 minuto, de maneira simples, rápida e bastante segura!

Como acionar o seguro caso eu venha a bater em um carro?

Caso você note que os dados ao veículo não foram graves, tente resolver o conserto com o outro motorista de maneira pessoal e particular.

Se você optar por consertar danos físicos ao seu carro de maneira particular, muitas vezes você gastará menos do que acionando o seguro e tendo que pagar a franquia.

Mas, caso você perceba que os reparos vão ter valores altos envolvidos, não pense duas vezes, acione o seu seguro.

É de suma importância que você não esqueça de entrar em contato com as autoridades responsáveis, visando registrar o seu boletim de ocorrência, antes mesmo de entrar em contato com a sua seguradora.

É imprescindível que todos que estejam envolvidos na batida prestem o registro do B.O.

Devem ser contato os fatos sobre o ocorrido, onde o policial irá registrá-los.

Depois será necessário assinar o B.O. isso mostra o acordo sore os fatos divulgados.

Caso você seja o responsável pela colisão, você precisará desse boletim de ocorrência para poder acionar o seu seguro.

Depois disto, arrume algumas testemunhas que estavam no local do ocorrido e pegue todos os contatos das pessoas envolvidas.

Quando tiver tudo em mãos, chegou a hora de fazer o orçamento para o conserto do veículo e só depois contactar a seguradora para efetuar os reparos.

Assim que tiver todos os contatos dos envolvidos e testemunhas, o B.O. e o orçamento do conserto do veículo, sim, será necessário fazer um orçamento para o conserto antes de contatar a seguradora, você poderá acionar o seguro.

Depois basta passar o número de boletim de ocorrência para finalizar o acionamento da sua seguradora e seguir para os próximos passos.

Análise de sinistro da seguradora

Depois de ter caminhado até aqui, você precisará agora aguardar um pouco.

A seguradora possui um prazo para poder analisar a documentação e realizar a vistoria para que o veículo seja reparado.

Caso você também seja responsável pelos danos do veículo do outro condutor você precisará fazer uma análise técnica mais completa:

  1. Constatação dos danos promovidos pelo sinistro;
  2. Previsão do conserto, para analisar o valor dos reparos necessários;
  3. Análise de tipo de sinistro, perda parcial, caso ainda haja a reparação dos danos, ou perda total, promovendo a indenização integral, conforme estipulado em apólice.

Como funciona o seguro para terceiros em casos onde há batida de carro?

Caso você possua uma cobertura para danos de terceiros, você não precisa se preocupar. Esse seguro que é conhecido como Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos é exclusivo para cobrir danos corporais, materiais, ou morais causadas a outra pessoa.

Mas, ele só poderá ser acionado se o segurado for o causador responsável pelo acidente. Você nem precisará pagar a franquia para ter acesso a sua cobertura.

Lembrando que a franquia a ser paga caso você seja o responsável pelos danos ao seu veículo e do terceiro, somente o seu seguro será paga a franquia, você não terá que pagar franquia para acionar o seu Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos.

Esperamos poder ter tirado todas as suas dúvidas. Caso ainda tenha ficado alguma deixe seu comentário com a dúvida logo abaixo, teremos o prazer em ajudar você a resolver os seus problemas.

Aproveite e cote agora o seu seguro auto de forma simples, segura, rápida e sem precisar sair de casa!

Anderson Luis Gimenez
Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Seguro auto Santa Bárbara D’Oeste – SP

Previous article

Renovação de seguro auto: Entenda como renovar o seguro do carro Facilmente!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *