Perguntas e RespostasSeguro AutoSeguros

Renovação de seguro auto: Entenda como renovar o seguro do carro Facilmente!

0
como renovar o seguro do carro

Com a chegada do momento de renovação do seu seguro auto, dúvidas começam a surgir. Se você ainda não faz ideia de como renovar o seguro do carro com facilidade, fique tranquilo, nós podemos te ajudar.

Veja as dicas da Cotando Seguro e jamais fique sem proteção!

O seguro de veículo, assim como outros tipos de seguros, existem tempo de contratação, durante este tempo você fica protegido pelos termos da apólice de seguros contratada. Quando esse tempo acaba, o contrato vence e você terá, logicamente, a opção de escolher continuar ou não com o seu mesmo plano de seguro.

Deixaremos alguns motivos abaixo que são importantes serem avaliados para ver se você continua ou não aonde está hoje:

  1. Caso você opte por continuar com o seguro atual por meio de renovação, você terá a chance de melhorar e aumentar a sua classe de bônus, este é o sistema que possui uma pontuação, esta que serve para premiar o motorista com seguro por boa conduta. Um exemplo: Caso o segurado passe 1 ano sem necessitar ou ter solicitado o sinistro. Quanto maior essa “classe bônus”, menor será o valor pago pelo segurado no serviço de seguro quando renovar! A Classe bônus vem na apólice de seguro, ela fica registrada quando você fecha o plano na seguradora.
  2. Mantendo o seguro atual que você possui, você ainda continua tendo todas as vantagens que você contratou, no ato da renovação ou a qualquer momento, você ainda poderá adicionar algum benefício contratado.

Vencimento da apólice, como funciona?

Todo segurado precisa ficar atento à data de vencimento da sua apólice atual, não deixe para fazer a renovação logo em cima do prazo. Muitas vezes uma vistoria no veículo será necessária, esse processo demora, caso você deixe para fazer este processo quando a apólice está prestes a se vencer, você poderá ficar sem sua cobertura atual e poderá perder os seus bônus. Fique de olho nesse tempo e não deixe para fazer tudo de última hora.

Se você ainda não tem seguro e está na dúvida ainda, você precisa ler esta matéria onde falamos sobre os 5 motivos do porque fazer um seguro de automóvel!

Quando devo renovar meu seguro de carro?

Para fazer a renovação do seguro é bem simples: será apenas necessário entrar em contato com sua corretora de seguros, depois tome sua decisão se vai ou não continuar com sua seguradora atual.

Toda renovação de seguro auto possui um prazo definido, normalmente o período é de até 30 dias para que seja efetivada a renovação.

Lembre-se de fazer uma atualização nos seus dados cadastrais no ato da renovação, caso seja necessário.

Algo importante e que não devemos jamais esquecer é que você poderá ser recusado no ato de renovação, mas fique tranquilo, se você fez seu seguro com a CotandoSeguro.com, nós vamos encontrar a melhor solução para você.

Cote o seu seguro auto agora mesmo, de forma simples, rápida e muito segura!

Eu preciso pagar alguma coisa para renovar meu seguro, quanto será?

Sim. Para que a seguradora chegue no valo real de renovação do seguro, vários fatores são levados em conta.

Conheça os principais:

  • Mudanças de endereço residencial;
  • Experiência do condutor;
  • Onde estaciona o carro atualmente e outros fatores.

Dados como estes acima podem aumentar ou diminuir o valor atual que você paga no seu seguro auto.

Saiba que o fator de encarecimento da sua renovação de seguro pode estar ligada diretamente ao acionamento de sinistros durante o ano que você passou segurado.

É importante que você fique atento a data de conclusão da sua apólice atual, sei que já falamos isso, mas repetimos, pois é muito importante. Faça o processo de renovação do seguro do seu carro até 15 dias antes do término da sua apólice atual. Assim você consegue garantir tempo o suficiente para fazer tudo da melhor forma possível.

Saiba que você poderá fazer a sua cotação de seguro de carro online, o que lhe dá mais opções de seguradoras (são mais de 15) e ainda te traz um belo custo-benefício.

Existe diferença entre novo seguro, transferência e renovação?

Novo seguro

Este é o primeiro seguro que você contratou para o seu carro.

Transferência

A transferência significa passar o seu seguro para outra pessoa. Esse fato pouco acontece, pois somente é usado em situações específicas, algumas seguradoras poderão não fazer esta possibilidade acontecer.

Renovação

A renovação é exatamente o que explicamos durante o conteúdo de hoje. Ela é o ato de renovar o seu seguro quando você está prestes a acabar o período de contratação da sua apólice atual.

Aproveite para cotar o seu seguro auto rapidamente, de forma segura e fácil agora mesmo!

 

 

Diego Brasileiro

Batidas de Carro: Saiba como acionar o seguro se bater em um carro, entenda agora mesmo!

Artigo anterior

Seguro auto Ferraz de Vasconcelos: Cotação de Seguro Online na Cotando Seguro!

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *