Contratação de SeguroSeguro Auto

Seguro barato para utilitários: Tudo que você precisa saber

1
seguro barato para utilitarios

A cada dia que passa os utilitários estão conquistando os brasileiros, os números de venda deste tipo de veículo só cresce. Foi pensando nisso que resolvemos criar um conteúdo que pudesse lhe ajudar a ter um seguro barato para utilitários.

Até o final deste conteúdo você ficará por dentro dos detalhes sobre o seguro para utilitários.

Pesquisamos, estudamos tudo que podemos sobre o assunto e vamos mostrar em primeira mão para você agora!

Mercado de Utilitários

O mercado de veículos utilitários, especialmente quando se trata de esportivos, como peruas e picapes, estão vendendo muito bem.

A versatilidade de uso atraem empresas de vários segmentos.

Também estão sendo muito utilizados caminhões leves, como os veículos urbano de carga, o intuito é fazer entregas rápidas, levar uma boa quantidade de mercadoria, assim conseguindo prestar vários tipos de serviços para seus clientes.

Sabendo que existe este crescimento no segmento é imprescindível saber como fazer um seguro barato para utilitários, sem perder a qualidade que você merece.

Proteger os equipamentos, o próprio veículo e as ferramentas de trabalho é primordial para quem tem um veículo desses, principalmente se usado para trabalho.

Prejuízos acontecem e você merece tranquilidade.

Seguro barato para utilitários

Existem vários critérios usados pelas empresas de seguro para poder cotar um seguro de utilitário, as principais informações para fazer a análise de risco da seguradora, visando ter em mãos o valor final da sua apólice são:

  • Tempo de carteira de motorista;
  • Histórico de sinistros;
  • Idade do condutor;
  • Sexo do condutor;
  • Local de moradia;
  • Modelo do veículo e outras informações.

O preço do seguro de utilitários costuma ser um pouco mais elevado que o seguro auto, mas isso não quer dizer que você pagará caro. O valor do seguro é proporcional ao modelo do veículo e os dados do condutor.

As coberturas deve ser escolhidas pelo cliente futuro segurado, existem as coberturas que já possuem no plano e as coberturas adicionais, onde o segurado poderá escolher pelas que melhor lhe caberem.

Assistência 24h, chaveiro, troca de pneus e uma série de benefícios estará disponível para o segurado.

Você também poderá optar pela cobertura de acessões, carrocerias, diárias por indisponibilidade e cobertura de equipamentos.

Detalhes que elevam o custo dos seguros

Dependendo das coberturas escolhidas a mais, o valor do seguro poderá aumentar, o modelo, ano, dados do condutor, região de moradia (criminalidade elevada ou não), poderá influenciar fortemente no valor do seguro do segurado.

O bacana é que quanto mais tempo você possui um seguro e não precisa do sinistro, mais barato o seguro fica.

Toda seguradora possui um ajuste anual de valor, se o segurado renovar e tiver o bônus de classe, ele acaba ganhando um bônus de desconto no valor do seguro a partir daquele momento.

Aproveite para cotar o seu seguro agora mesmo aqui, não leva nem 1 minuto!

Dicas para baratear o seu seguro de utilitário

Entenda através de nossas dicas, como baratear o seu seguro de utilitário:

  • Antes de escolher o veículo, faça uma cotação do seguro deste cara;
  • Veículos mais visados pelos bandidos para furtos e roubos normalmente têm o valor do seguro mais elevado;
  • Dependendo da seguradora o seu seguro poderá ser mais barato, por isso, fazer uma cotação em diversas empresas é o ideal (A Cotando possui mais de 15 seguradoras para você cotar ao mesmo tempo) Fique tranquilo!;
  • Aqui na Cotando Seguro você terá ajuda de um corretor de seguros, ele vai lhe auxiliar na contratação e lhe informará o melhor custo-benefício e sua visão sobre este plano de proteção, isso fará total diferença;
  • Não omita ou minta as suas informações na hora de preencher os dados, além de você correr o risco de perder o prêmio do seguro via sinistro, você ainda poderá pagar mais caro ou ainda, não será aceito em nenhuma seguradora.

Cote o seu seguro para utilitários agora mesmo, é rápido, simples e muito seguro!

Diego Brasileiro

Preço médio do seguro do Kia Bongo

Artigo anterior

Seguro Residencial Itaú: O Guia Completo

Próximo artigo

Você pode gostar

1 Comentar

  1. […] também: Seguro barato para utilitários — O Guia […]

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *