Contratação de SeguroPerguntas e RespostasSeguro CaminhãoSeguros

5 dicas para contratar um seguro de caminhão barato: Toques Essenciais que Fazem a Diferença!

0
contratar um seguro de caminhão barato

Quando conseguimos o feito de comprar um veículo um dos primeiros pensamentos que vem em nossa mente é sobre a contratação de seguro. Quando falamos de caminhão, normalmente esta dúvida é ainda maior, principalmente por conta do custo. Para que você fique profissional em tomar este tipo de decisão, resolvemos trazer informações relevantes sobre contratar um seguro de caminhão barato.

Vamos te dar as 5 dicas mais importantes de como contratar um seguro de caminhão barato.

Os acidentes em grandes estradas e rodovias são constantes, o número de indenizações só cresce.

Por ter um peso acima da média dos outros veículos, os acidentes com caminhão geralmente são violentos, eles causam tanto danos físicos quanto materiais.

Ter um seguro em um momento como este pode ser o que você precisa para ficar tranquilo e ter como resolver tudo com o menor custo possível.

Com as dicas que daremos logo a seguir, a economia na contratação do seu seguro será a melhor possível.

5 dicas essenciais para contratar um seguro de caminhão barato

1# Instale um bloqueador

A instalação de um bloqueador traz mais segurança e garante que o caminhão não será roubado. O dispositivo custa muito pouco e possui um excelente sistema de segurança.

2# Instale um rastreador

Se você pretende fazer um seguro para seu caminhão e ele já possui um rastreador veicular instalado, esse fator poderá fazer uma diferença interessante na redução de taxas perante a seguradora, principalmente no que se diz ao transporte de carga.

Um rastreador irá ajudar a proteger contra problemas como roubos e furtos e irá reduzir o valor de contratação do seu seguro de caminhão.

O rastreador ajuda na proteção contra furtos ou roubos e reduz o valor da contratação.

3# Escolta armada

Ter uma escolta armada disponível irá diminuir drasticamente o número de tentativas de roubo de cargas e consequentemente irá diminuir o valor do seguro, pois você está garantindo uma proteção adicional.

Os valores não são tão altos para se contratar uma escolta armada e o custo-benefício é excelente.

Vamos disponibilizar uma tabela abaixo explicando a diferença entre rastreador, localizador e bloqueador, assim fica mais tranquilo fazer a sua escolha:

Faça sua cotação de seguro de caminhão agora mesmo!

Bloqueador Rastreador Localizador
É mais barato. Bloqueia alguns funcionamentos sistemáticos do carro e dispara um som como uma sirene, caso seja adicionado. O Rastreador serve para localizar o seu veículo. Possui um valor intermediário. O Localizador é considerado a opção mais completa, ele localiza e poderá ser feito um controle em tempo real. Ele é mais caro.

4# Com um bom histórico as coisas melhoram

As empresas seguradoras sempre vão preferir pessoas que não possuem históricos de multas ou colisões, caso seu seguro apresente pouco risco na hora de renovar, o mesmo saíra mais barato.

5# Procure estacionar em locais seguros

Se você comentar que possui uma garagem na hora de contratar o seu seguro de caminhão, o valor do serviço poderá diminuir um pouco, mas somente será válida a cobertura se o veículo estiver estacionado no lugar seguro no momento que aconteceu o roubo ou furto.

Através dessas 5 dicas de como contratar um seguro de caminhão barato, você não terá mais problemas em não ter um serviço de seguro para seu caminhão, muito menos pagar valores altos pelo serviço.

Por isso, nem perca mais tempo, cote agora mesmo o seu seguro de caminhão!

Diego Brasileiro

15 coisas que você deve fazer hoje para se tornar um excelente motorista

Artigo anterior

Cuidado na hora de nomear o condutor principal do seguro auto

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *