Seguro Moto

Qual melhor Seguro de Moto ? Dicas e Respostas Rápidas

0

Em poucas palavras tudo que você precisa saber para descobrir qual o melhor seguro de moto

Sem enrolação vamos demonstrar as principais seguradoras que atuam neste segmento e quais as coberturas disponíveis para contratar o melhor seguro de moto.

Quais seguradoras de seguro moto?

Atualmente no mercado existem até 6 seguradoras operando com o seguro para motos, é claro que depende do modelo da moto e a cilindrada.

Porto Seguro Moto

É a unica seguradora que apresenta cotações para todos os modelos e marca de motos, sem restrições de idade ou potência. Atende a nível Brasil e as coberturas são compreensivas ou seja seguro total da moto (roubo/furto, incêndio, colisão, danos materiais, danos corporais e assistência 24 horas). Para alguns casos ela analisa e aprova cotações com coberturas apenas de Roubo e Furto, porém, são casos específicos.

Sul América Moto

É bem reservada com esta modalidade de seguros, não tem tanta agressividade e aceitação para motos e faz uma seleção de risco bastante apurada, além de preferir motos de grandes cilindradas ainda restringe bastante a comercialização nas grandes capitais, vale apena tentar mais os custos não são tão atrativos assim.

Bradesco Seguro Moto

É outra seguradora que apresenta simulação de seguro moto para as motocicletas consideradas de grande porte, suas coberturas são para seguro total e não nos permitem grandes opções para trabalhar o orçamento e buscar descontos que possam te surpreender mais é uma boa opção para motos velozes.

Mapfre Seguro Moto

Essa sim vem disparando no mercado e apostando bastante neste tipo de seguro, além de atender o Brasil todo os preços estão cada vez melhores e nos surpreendendo. Com aceitação para pequena , média e grandes motos as coberturas podem ser variadas colaborando para a busca do preço viável de nossos clientes.

Allianz Seguro Moto

Não tem tanta expressão neste produto mais tem se aventurado em alguns casos pensando em entrar no mercado de seguro moto, é uma seguradora mundial que atua muito em grandes riscos, como seguro moto trata-se de varejo a dor de cabeça é grande.

Suhai Seguro Moto

A unica seguradora que não atua com seguro total, na verdade não é seguro e sim rastreador com seguro. A cobertura é apenas roubo e furto com assistência 24 hora e sem esquecer que na maioria dos casos existe a obrigatoriedade da instalação do rastreador. Ah! mais instalar o rastreador não é bom? A resposta é , SERÁ? A Suhai em caso de sua moto ser roubada e for encontrada com menos de 75% de perda ela te devolve da maneira que esta , seja desmontada ou batida o problema vira seu, se rastrear e achar o quadro por exemplo eles podem te entregar no estado que esta já que não vai bater acima dos 75%, pensando nisso, vale muito apena buscar opções de seguro total que cubram qualquer eventualidade com sua moto pois a diferença entre uma e outra não chegam em R$ 200,00. (FIQUE ATENTO)

Considerações finais

Apesar de a contratação parecer fácil não é bem assim, importante conversar e explicar toda sua necessidade ao corretor e fazer comparações para não ser penalizado lá na frente, não se deixe levar por apenas preço baixo e coberturas reduzidas pois lá na frente você poderá ser penalizado e ai o prejuízo é bem maior.

Bom passeio com sua moto, até a próxima.

 

 

admin
Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Preço médio do seguro auto Audi A4: Tudo Detalhado e Simplificado

Artigo anterior

Seguro de Vida de 100 mil

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seguro Moto