Contratação de SeguroPerguntas e RespostasSeguro Residencial

Seguro de condomínio: como funciona, o que é e porque você deve ter um!

0
seguro de condominio

Se você está querendo entender mais sobre o seguro de condomínio, algumas informações serão altamente úteis.

Pensando em sanar dúvidas e trazer alguns fatos importantes sobre essa proteção, resolvemos falar sobre o que é o seguro de condomínio,

O que é seguro de condomínio?

É bom saber que você está coberto, não importa onde você mora. Se você possui um condomínio, o seguro de condomínio pode proporcionar essa sensação de conforto e confiança.

O seguro de condomínio é um produto de seguro residencial oferecido pelas seguradoras, nele, você encontra coberturas para seus pertences pessoais, bem como quaisquer melhorias feitas no apartamento ou casa que você possui.

Leia também sobre: Apólice de seguro auto — um guia indispensável!

Como funciona o seguro de condomínio?

O seguro de condomínio não é obrigatório na maioria dos edifícios, mas é um tipo de cobertura que pode ser inestimável se você é proprietário de um condomínio, pois sempre pode acontecer algumas despesas inesperadas.

O seguro fornecido pela corporação do seu condomínio (também conhecido como corporação de estratos, associação de condomínio ou sindicato de coproprietários) geralmente cobre a estrutura principal e as áreas comuns, mas alguns itens são considerados de sua responsabilidade.

Quando se trata de melhorias e aprimoramentos de unidades, avaliações de perdas e pertences, é improvável que a cobertura do seu prédio se aplique.

Esta é uma solução de seguro residencial em que você pode se apoiar diante do inesperado. Tradicionalmente, uma política comercial é adotada pelo conselho de administração para cobrir a estrutura principal e as áreas comuns.

Ter seguro de condomínio hoje, permite que você cubra coisas importantes, como seus pertences, melhorias feitas em sua casa e sua responsabilidade pessoal.

Leia também sobre: Seguro de vida para idosos — como funciona, quais as coberturas e muito mais.

Por que preciso de seguro de condomínio?

O seguro de condomínio ainda pode ser útil, mesmo que sua associação de condomínio tenha sua própria cobertura. Seu seguro pode cobrir o prédio do condomínio, propriedades de propriedade comum e seguro de responsabilidade civil para a associação.

Infelizmente, existem muitos casos em que essa apólice de seguro não cobre você ou suas coisas — como uma quebra, danos causados ​​pela água nas paredes da sala de estar ou alguém se machucando, escorregando no chão molhado da cozinha, por exemplo.

É por isso que você precisa de um seguro de condomínio projetado especificamente para proprietários de condomínios ou cooperativas.

As políticas de condomínio ajudam a proteger sua propriedade pessoal e o interior de sua unidade. Você também terá proteção de responsabilidade por lesões corporais ou danos materiais a terceiros.

É fácil obter uma cotação para uma apólice de seguro de condomínio que fornecerá essas coberturas.

Faça agora a sua cotação e saiba exatamente quanto você precisa investir para ficar seguro, tranquilo e protegido.

O que cobre uma apólice de seguro de condomínio?

Na maioria dos casos, a cobertura da associação para após as paredes externas, o que significa que você é responsável pelas paredes internas e, possivelmente, pelos acessórios que ali estão, bem como por sua propriedade e responsabilidade pessoal.

É aqui que a sua política de condomínio pessoal entrará. A maioria das políticas incluirá cobertura para perdas decorrentes de:

  • Fogo ou Raio;
  • Tempestade de vento;
  • Fumaça;
  • Vandalismo ou Travessura Maliciosa;
  • Roubo;
  • Descarga acidental de água.

Procurando mais detalhes? Basta ligar para um de nossos assessores de seguro pelo telefone (11) 4210 0797; eles ficarão felizes em fornecer uma explicação detalhada.

Como faço para obter meu seguro do condomínio?

Começar é fácil. Oferecemos cotações personalizadas on-line para atender às suas necessidades.

Podemos orientá-lo sobre qualquer dúvida que possa ter sobre o seguro do condomínio. Entre em contato com um consultor de seguros da ainda hoje.

Clique aqui e cote o seguro do seu condomínio de maneira simples e rápida.

*Este conteúdo é assinado por um corretor profissional e todas as matérias possuem revisões, conforme as Regulamentações e Normas da Superintendência de Seguros Privados. Nossa SUSEP é: 100583651.

Diego Brasileiro

Seguro para indústrias: a proteção que a sua empresa precisa

Artigo anterior

Seguro de Construção: um guia completo sobre o assunto

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *