Seguro ResidencialSeguros

Seguro para residencias: um benefício ou uma perda de dinheiro?

0

Comprar uma casa pode ser a maior compra que você já fez. Neste caso, ter um seguro residencial pode ser uma excelente escolha.

Proteger a casa tem muitos benefícios e com certeza é sempre bom estar tranquilo quando se tem um dia tão atarefado.

Pensando em solucionar a sua vida, trazer tranquilidade e segurança, listamos alguns motivos que mostram o que você terá de vantagem em um seguro residencial.

Caso nenhuma das opções a seguir mexa com você, muito provavelmente você não precisa agora de um seguro residencial.

O que é um seguro residencial?

O seguro residencial é algo em que a maioria das pessoas nem quer pensar sobre, até a hora que mais precise. Mas, entender o que é e o que não é coberto pela apólice de seguro de seus proprietários pode significar a diferença de poder reconstruir sua casa e substituir seus pertences pessoais.

Os proprietários precisam fazer “check-ups” anuais da apólice de seguro para garantir que acompanhem os custos locais de construção, reforma de residências e inventários de seus pertences pessoais.

A apólice de seguro típica para seguro de residências, cobre danos resultantes de incêndio, vendaval, granizo, danos causados ​​pela água (excluindo inundações), tumultos e explosões, além de outras causas de perda, como roubo e custo adicional de vida em outros locais onde a estrutura está sendo reparada ou reconstruída.

Sua apólice também cobre sua responsabilidade civil (até os limites da apólice de seguro contratada) se você, membros de sua família ou até seus animais de estimação ferirem outras pessoas, ou suas propriedades, não apenas em sua casa, mas também fora dela. Você terá uma cobertura que irá lhe beneficiar nisto.

*Veja com seu corretor de seguros se o seguro da sua casa possui cobertura de responsabilidade civil, pode haver algum plano que não inclua e ele pode ser o seu. Normalmente o seguro de responsabilidade civil é uma cobertura extra.

Quando você segura sua casa, está realmente segurando duas coisas distintas:

  1. A estrutura da sua casa
  2. Seus pertences pessoais

Leia também:

Seguro condomínio: o que é e como funciona!

O que o seguro residencial não cobre?

Toda seguradora possui coberturas distintas, algumas se repetem, as principais neste caso. Por este motivo, é importante que você fique atento ao contrato que você assinou.

Você precisa conferir o que cobre e o que não cobre, a não ser que você seja cliente Cotando Seguro e tenha um assessor de seguros que vai lhe auxiliar. No final do conteúdo falaremos mais sobre isto.

Casos como o de Felipe, acontecem. Felipe hoje é cliente Cotando, mas antes disto, ele não tinha sido informado sobre as suas coberturas de forma clara e infelizmente saiu do local com dúvidas.

A casa de Felipe foi roubada e ele somente tinha cobertura contra incêndio, pois focou no preço na hora de comprar e consultor que o atendeu, talvez tenha tentado empurrar um plano que não atenderia sua necessidade.

Não tem como saber realmente o que houve nesta contratação, mas o que precisamos saber é que essas coisas acontecem, se você não tiver um auxílio adequado.

Leia o tópico “riscos excluídos”, ele fica no Manual do Segurado – uma documentação que você recebe após contratar o seu seguro residencial.

Coberturas mais comuns de um seguro residencial

No momento da contratação do seu plano de seguro residencial, fique atento a algumas das coberturas mais conhecidas e úteis, tais como:

  • falhas na construção;
  • furtos sem vestígio de arrombamento;
  • defeitos preexistentes.

Abaixo você confere 4 razões pelas quais você deveria fazer a proteção para o seu lar e da sua família.

  1. Proteção contra perdas causadas por desastres naturais

Se causados ​​por um tornado, incêndio, ventos fortes ou furacão, os danos à sua casa e seu conteúdo são cobertos pelo seguro residencial.

Atualmente, ouvimos notícias sobre desastres naturais devastadores com muita frequência. Se ocorrer um desastre natural, você terá proteção contra catástrofes.

  1. Proteção contra perdas causadas por roubo

Talvez você conheça alguém que sofreu danos materiais significativos devido a uma invasão doméstica.

O seguro de propriedade oferece proteção contra danos causados ​​por roubo, sejam danos à estrutura da casa, danos aos pertences ou roubo de itens domésticos.

  1. Cobertura de Responsabilidade Civil

O seguro de residência cobre danos a pessoas e bens não cobertos em sua apólice quando ocorrem acidentes em sua propriedade. Isso também é estendido para incluir a cobertura de acidentes ocorridos no espaço adjacente à sua propriedade.

A cobertura paga, honorários legais, contas médicas e danos materiais causados ​​pelo acidente ocorrido em sua propriedade e as vezes fora dela.

Consulte a sua apólice de seguro ou entre em contato com um assessor da Cotando para que ele lhe esclareça esta parte da apólice de seguro.

  1. Paz de espírito

Quando você está lutando para pagar sua casa e tem despesas altas todos os meses, pagar pela tranquilidade parece um luxo que você não pode ter. Mas quando se trata de seguro de propriedade, a paz de espírito vale cada centavo.

Você pode esperar que um roubo ou desastre nunca aconteça, mas ter em mente que o seu bem mais valioso é protegido no caso de um grave problema, pode ter certeza que vai valer a pena.

Como contratar um seguro para sua residência?

Aqui mesmo em nosso site será possível contratar o seu seguro residencial, vamos lhe ajudar desde a escolha do seu plano, até a parte principal das coberturas que mais cabem ao seu bolso e à sua necessidade.

Temos mais de 13 anos de mercado, isso nos dar a competência, incluindo conhecimento e expertise adquiridos ao longo dos anos.

Conte conosco desde o momento do fechamento até um pedido de socorro, estamos aqui para lhe ajudar quando for necessário.

Clique aqui e faça sua cotação de seguro residencial rapidamente!

*Este conteúdo é assinado por um corretor profissional e todas as nossas matérias possuem revisões, conforme as Regulamentações e Normas da Superintendência de Seguros Privados. Nossa SUSEP é: 100583651.

admin
Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Volkswagen T-Cross 2020: Seguro, Preços, Versões e Ficha Técnica

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *