Contratação de SeguroSeguro Vida

Seguro de vida ou plano de saúde: qual a melhor opção para mim?

0
seguro de vida ou plano de saude

Marcos usa um plano de saúde há bastante tempo, as condições péssimas do atendimento público, o levou a tomar esta decisão.

Passando 3 anos, Marcos notou que seu plano de saúde teve aumento na parcela de forma absurda, devido uma mudança em sua média de idade.

Agora fica uma dúvida: será melhor continuar com o plano de saúde ou Marcos deveria fazer um seguro de vida?

Leia toda esta matéria e descubra o que seria mais útil, vantajoso e que tenha um melhor custo-benefício.

Como funciona um plano de saúde?

Hoje temos como a maioria dos países do mundo um sistema de atendimento público, o nome: SUS (Sistema Único de Saúde). Mas sabemos que não cumpri seu trabalho corretamente, deixando milhares de doentes nas filas de todo o Brasil.

Um dos motivos, o mau investimento do dinheiro público ao longo dos anos, enquanto outros países investem mais, o Brasil investe cerca de 44% a menos em saúde pública, do que os outros países.

Com essa qualidade péssima da saúde pública, as pessoas recorrem a planos de saúde, podendo ser contratado de forma coletiva, familiar ou individual.

Uma pesquisa feita pelo Ibope, indicou que 80% das pessoas que usam planos de saúde hoje, se sentem ou muito satisfeitos, ou satisfeitos com seus serviços de saúde privada.

Mas, mesmo com a felicidade pelos planos de saúde, na grande maioria das vezes, o serviço custa caro e pesa no bolso.

Um preço médio de plano de saúde é R$ 620,00, ainda pior o valor para quem tem idade acima de 59 anos, chega até ser 43% mais caro.

O que um plano de saúde costuma cobrir?

Um plano de saúde cobre, serviços de exames, consultas, tratamentos, atendimentos laboratoriais, atendimentos hospitalares e outros serviços.

Existem planos de saúde com coparticipação e planos de saúde sem coparticipação.

A coparticipação é onde o usuário do plano de saúde precisa pagar por alguns serviços do plano, mas a parcela mensal é mais barata.

Mesmo com algumas qualidades bacanas do plano de saúde, nem todo mundo quer desembolsar 400 a 500 reais por mês, que é um preço de um aluguel, para fazer um plano de saúde.

Por isso, um seguro de vida pode ser o que você precisa agora e pode sim ser mais vantajoso para você.

Leia também: Tabela de seguro vida! Saiba os valores dos planos!

Tabela de seguro de vida: todos os detalhes que você precisa saber

Um seguro de vida pode substituir um plano de saúde?

Você com certeza já ouviu falar em seguro de vida certo? Este é serviço/produto criado para garantir a estabilidade financeira da sua família na sua perda.

Não só isso, mas protege você em casos de doenças graves, onde você precise parar de trabalhar e não tenha como cobrir as contas.

O bacana do seguro de vida é que existem indenizações definidas no momento que você o contrata.

O bacana é que você pode escolher uma opção de seguro de vida que realmente se adéque ao que você precisa.

Na próxima sessão, mostraremos as principais coberturas que um seguro de vida pode lhe proporcionar.

Coberturas do seguro de vida

Da mesma forma que acontece em outros tipos de seguro, no seguro de vida, você tem coberturas básicas e adicionais. Vamos conhecê-las?

  • Cobertura para morte acidental ou morte natural;
  • Invalidez permanente;
  • Incapacidade temporária;
  • Doenças graves.

Cobertura para morte acidental ou morte natural

Esta é considerada uma cobertura básica do seguro de vida. Isso quer dizer que todos os seguros de vida proporcionam com sua contratação esta cobertura, seja por morte natural ou acidental o segurado estará coberto.

Com esta cobertura, os seus familiares beneficiários, poderão usufruir do valor de indenização em caso dos tipos de morte, comentadas.

Incapacidade temporária

Esta cobertura é adicional, ela é indicada principalmente em casos em que o segurado é autônomo e precisa trabalhar por conta própria.

Caso o segurado precise se ausentar do trabalho esta cobertura cobre o pagamento das diárias de trabalho, o motivo para tal é o que chamamos de incapacidade temporária, por doença ou outros motivos pessoais cobertos pelo seguro de vida.

Invalidez permanente

A invalidez permanente é uma cobertura que funciona quando o segurado possui algum tipo de invalidez, normalmente é quando o segurado deixa de ter movimentos em alguma parte do corpo, o que implica que ele precise ficar em casa e não possa trabalhar, às vezes essa invalidez pode ser parcial ou total.

Esse problema de saúde pode acontecer com qualquer um, por isso, esta cobertura é essencial. Pois o segurado terá direito aos valores de indenização de acordo com a apólice de seguro de vida contratada.

Doenças Graves

Essa cobertura é a mais indicada, inclusive para todos os segurados, pois infelizmente estamos expostos a isto na vida.

Doenças como: câncer, AVC, infarto, pode acontecer com qualquer um em qualquer lugar.

Caso você seja diagnosticado por alguma doença cobertura pelo seu seguro de vida, você terá indenização para custear o seu tratamento.

Afinal de contas o que é melhor plano de saúde ou seguro de vida?

Bom, você acabou de conhecer algumas coberturas do seguro de vida anteriormente, isso já deve ter lhe informado algo sobre a qualidade desta proteção e o que ela pode cobrir.

Existem outras coberturas do seguro de vida e você vai perceber isso falando conosco, vamos te mostrar.

Clique aqui e cote o seu seguro de vida facilmente!

É importante que você saiba que o seguro de vida pode ser um complemento do plano de saúde, e se o seu maior medo é ter uma doença grave, ele com certeza será o ideal para você e sua família ficarem tranquilos, principalmente financeiramente durante essa fase difícil.

*Este conteúdo é assinado por um corretor profissional e todas as matérias possuem revisões, conforme as Regulamentações e Normas da Superintendência de Seguros Privados. Nossa SUSEP é: 100583651.

Diego Brasileiro

Seguro de vida Prudential: tudo que você precisa saber sobre

Artigo anterior

Seguro de vida Allianz Seguros: tudo que você precisa saber

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *