Contratação de SeguroSeguro Vida

Seguro de Vida para Idosos: Quanto custa? Como Funciona?

4
seguro de vida para idosos

Se você está pensando em ter um seguro de vida para idosos, preparamos algo muito especial para você hoje.

Caso seu pai, sua mãe ou outro familiar que você seja responsável precise de um seguro de vida, algumas dicas são fundamentais.

São exatamente elas que daremos logo a seguir, por isso, fique atento e não perca este conteúdo.

O que é o seguro de vida para idosos?

Um seguro de vida é um produto que possui um objetivo muito especial, ele veio para proteger a quem você ama e óbvio, até você mesmo.

Este serviço/produto possui coberturas essenciais, elas garantem vários tipos de proteção, para diversos tipos de imprevistos durante toda a vida.

Ao contrário do que muitos pensam, um seguro de vida para idosos serve tanto para proteger a família, financeiramente por conta da morte do idoso, mas também, protege imprevistos como: invalidez por algum acidente grave, por exemplo.

Você terá a garantia que caso ocorra algo e seja coberto pela apólice de seguro, a sua proteção irá indenizar ou assistenciar a sua família (beneficiários) e/ou o próprio segurado.

Seguro de vida para idosos possui um preço mais caro?

De acordo com a idade o seguro de vida subirá de valor, isto acontece, pois, a seguradora possui maiores riscos de acordo com a idade e a saúde do segurado. Por este motivo, quanto mais idoso é o segurado, mais cara será o seguro de vida.

Neste momento, pode rolar uma dúvida comum: será que eu pagarei caro pelo seguro de vida para idosos?

A resposta é bem simples e direta: não!

Mesmo sabendo da resposta, vamos esclarecer algumas questões muito importantes até o final deste artigo. Vem com a gente!

Existe seguro de vida para idosos?

Com toda certeza, existe. Se você está na considerada a “melhor idade”, e está em busca de um excelente seguro de vida para idosos, saiba que é muito simples contratar este serviço/produto. No entanto, não são todas as empresas de seguro que possuem esta condição de produto, pois há um risco maior de sinistro e nem todas estão preparadas para lidar com isto.

Para contratar esta proteção para idosos, você precisará de uma seguradora especializada neste tipo de produto.

Fique tranquilo quanto a isto, até o final deste conteúdo, iremos te informar sobre algumas das melhores seguradoras que trabalham com esta proteção diferenciada e que são nossas parceiras, você perceberá que isto facilitará muito a sua vida, mas vamos com calma, já chegamos lá.

Qual é a idade máxima para contratação de seguro de vida para idoso?

Normalmente, o seguro de vida para idoso possui regras de idade máxima, por isto, sempre se informe a respeito na seguradora pretendida.

Na Porto Seguro, por exemplo, eles aceitam segurados idosos com até 64 anos de idade máxima.

A maioria das seguradoras aceitam até esta idade, pois elas trabalham em conjunto, por conta da competitividade do mercado segurador.

Preço médio de um seguro de vida para melhor idade!

Até comentamos anteriormente sobre a relação entre a idade e o preço de um seguro de vida, não é mesmo? Pois bem!

Estão realmente relacionados, por isto, normalmente o seguro de vida para idosos costuma ser mais caro. No entanto, isto não é uma regra, existem seguradoras e produtos de seguro de vida, disponíveis com preços iguais para todas as idades.

Em nosso país é permitido que as seguradoras cobrem preços diferentes de acordo com a idade de cada segurado. Isto acontece, pois, clientes segurados mais jovens possuem bem menos risco (teoricamente) de precisar acionar o sinistro do seguro.

Homens e mulheres com mais de 60 anos, normalmente, possuem preços normalmente maiores.

Mas não se assuste, nós da Cotando Seguro somos muito experientes neste tipo de produto de seguro, por isso, vamos te ajudar com informações e escolhendo as melhores condições custo-benefício.

Outra informação muito bacana que vai te tranquilizar a respeito do preço do seguro de vida para melhor idade é que, a Agência Nacional criou uma lei muito importante relacionada ao preço do seguro de vida para idosos.

De acordo com esta lei estabelecida, o seguro de vida para idosos deve ter no máximo até 6 × o valor do seguro de vida de um jovem.

Caso não tenha ficado claro, digamos que um idoso de 62 anos quer contratar um seguro de vida e um jovem também. O jovem pagaria R$ 100,00, o idoso até no máximo R$ 600,00.

Esta lei com toda certeza garante, melhores preços para o seguro de vida de quem tem acima de 60 anos. No entanto é muito importante ficar de olho nos preços, mas fique tranquilo, aqui na Cotando Seguro, nós vamos te ajudar a encontrar o melhor seguro de vida pelo menor valor possível.

Cote agora mesmo o seu seguro de vida online!

O seguro de vida é uma boa escolha?

O primeiro ponto importante de se contratar um seguro de vida para idosos é a garantia de tranquilidade, isto não só para você, mas para quem você ama também. Caso ocorra um imprevisto a apólice de seguro irá cobrir — salvo se não for um caso coberto, por isto se informe sobre todos os pontos do seu seguro, como coberturas e assistências, por exemplo.

Sabemos muito bem que quanto mais o tempo se passa, maiores são as chances de imprevistos acontecerem, por isto, esteja precavido e proteja seus familiares.

Este produto de proteção para vida é muito indicado para que os beneficiários possam passar algum tempo, protegidos financeiramente, caso venham a perder seu responsável financeiro.

Antes de qualquer coisa, veja se o valor cabe no seu bolso. Outro detalhe importante é o fato que o seguro de vida passa por alterações anualmente — lembra do lance da idade e do preço? — por isso, fique atento e se informe com seu corretor de seguros sobre os valores de aumento, ou tenha pelo menos uma base.

Como solicitar, cotar ou contratar um seguro de vida para idosos?

Se você possui no máximo até 65 anos, você está legível para contratar um seguro de vida para idosos na Cotando Seguro. Nós temos uma parceria firme com a Porto Seguro e outras seguradoras que possui este serviço de proteção.

Temos mais de 15 anos de mercado e ainda possuímos especialistas em seguro de vida, o que pode facilitar e muito na escolha do melhor produto, com o menor preço.

Onde contratar um seguro de vida para idosos?

Aqui mesmo em nosso site: CotandoSeguro.com.

Você pode contratar online ou cotar até via telefone, caso prefira.

Nós temos uma alta tecnologia de simulação e cotação de seguro de vida online para idosos, jovens, crianças e adultos.

Fique a vontade para contratar da maneira que melhor cabe a você, o mais importante você já tem que é a nossa ajuda para pagar menos pelo melhor plano.

Cote agora mesmo seu seguro de vida aqui em menos de 1 minuto!

Diego Brasileiro

Documentos de Carros : IPVA, CRV, Licenciamento e muito mais!

Artigo anterior

Assistência Funeral: As 5 Melhores Opções no Brasil

Próximo artigo

Você pode gostar

4 Comentários

  1. Olá boa tarde,uma pessoa que tem oitenta anos de idade pode fazer um seguro de vida e por alguém como dependente dele?

    1. Leoni, que bom ter você por aqui, atualmente as seguradoras tem aceitação para pessoas com idade até 72 anos, quanto a questão do dependente poderia normalmente. Espero ter lhe ajudado, abraço.

  2. Bom dia, meu pai tem 79 anos, Ele possui um seguro de vida há 35 anos (Contratou em 1984), porém estamos achando o preço um pouco alto, gostaria de saber se tem a possibilidade de pedirmos um resgate de valor em dinheiro, com ele em vida, ou seja solicitarmos o resgate do dinheiro e parar de pagar o seguro? ou podemos pedir um reajuste no valor do seguro?

    1. Paulo Cesar, que bom ter você por aqui. Respondendo sua pergunta, pela idade do seu pai orientamos seguir pagando onde já esta pois já existe um acompanhamento deste 84, com a idade dele nenhuma outra seguradora aceitaria a contratação ou migração neste momento. Na questão de resgate é importante ler a apólice porém se tratando de um contrato bastante antigo é bem provável que não exista esta opção.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *