Sem categoria

8 Dicas fundamentais na hora de comprar um carro usado

1
Dicas fundamentais na hora e comprar um carro usado

Independentemente da sua situação financeira, muitas vezes é mais vantajoso pegar um carro semi-novo. Além de não ter o lance da depreciação que varia de 20 a 40% rebaixando o valor original de compra do veículo, o valor de um carro não zero é muito acessível.

Agora fique atento, comprar um veículo usado requer cuidados em dobro. Para que você não tome uma decisão que fará você chorar até trocar de carro novamente, vamos te dar as principais dicas para que não haja escolhas erradas da sua parte.

1* Não se precipite na compra

Muitos futuros donos de carros usados se precipitam escolhendo o modelo que mais lhe agrada, principalmente se tratando de estética e esquecem de detalhes que farão toda a diferença.

Quando se trata de comprar o carro semi-novo, alguns detalhes são extremamente importantes de serem avaliados.

Você precisa olhar a quilometragem, pensar na revenda do carro se ele realmente será bem recebido pelo próximo comprador, você precisa saber se o veículo já foi batido (não confie no vendedor leve um mecânico), você precisa ver se o veículo não passou por enchentes e vários outros aspectos.

Então, tenha calma, você esperou até agora, siga a leitura e saiba qual as decisões tomar.

2* Conferindo o histórico da Marca em questão

Provavelmente você não está comprando já pensando em vender seu carro, mas você precisa saber se o seu veículo é fácil ou não para revenda.

Pesquise sobre a marca do veículo de interesse, veja se ele não está na lista dos veículos mais desvalorizados, se saiu de linha, se a manutenção é cara demais, como é a substituição de peças, tudo isso poderá fazer você perder dinheiro, então fique atento.

3* Prefira os carros queridinhos

Quando você compra um carro zero, no seu primeiro ano de vida é onde ocorre a grande depreciação.

Isto é inevitável, por isso, opte por modelos que não possua menos desvalorização.

4* Não compre sem antes testar

Jamais compre um veículo antes de testá-lo. Você deve saber se o veículo possui barulhos estranhos, seu consumo médio real, sua parte elétrica, funcionamentos internos do carro.

O mais importante de tudo: Você precisa saber se o carro se encaixa na sua maneira de dirigir, se você realmente se sente confortável nele!

5* Jamais deixe de olhar a quilometragem

A quilometragem é um dos pontos mais importantes na compra de um veículo usado, ela definirá inclusive a sua revenda deste veículo para seu próximo dono.

Um veículo de baixa quilometragem é muito bem-visto pelos seus admiradores, o que facilita a sua revenda.

6* Leve seu amigo mecânico

Um mecânico é o cara que lhe dá com problemas diários, ele sabe muito sobre veículos e poderá ajudá-lo tanto para saber se o carro foi batido, se já sofreu enchentes, se a quilometragem é verdadeira, se o motor do carro ainda é bom, vai olhar a caixa de marchas, pastilhas de freio e todos os detalhes mais importantes do veículo em questão com você. Se possível molhe a mão desse cara para despertar um maior interesse em ajudá-lo.

7* O carro foi batido? Tente encontrar outro!

Carros batidos são depreciados, mas mesmo assim, várias lojas vendem veículos batidos pelo preço normal, seguindo nossa dica anterior você consegue sanar esta questão mais facilmente.

Caso você saiba reconhecer na diferença de pintura do carro se ele foi batido ou não, tudo bem, tente você mesmo, mas o melhor é não arriscar e ter certeza.

8* Analise toda a conservação do veículo

Ainda que o veículo não tenha passado por enchente ou sofrido batida, o carro mesmo assim, poderá não estar devidamente em bom estado.

Basta que tenha passado na mão de um dono desatento e descuidado para que o carro aparente facilmente alguns problemas visíveis.

Pontos de ferrugem nos cantos do veículo ou por debaixo do assoalho do carro indicam problemas de vedação.

Verifique também se o veículo possui:

  • Extintor;
  • Macaco;
  • Triângulo;
  • Chave de roda;
  • Estepe em condições de uso.

Veja se há algum tipo de vazamento no carro, se há queima de óleo ou se existem presença de mancha escura no cano de escapamento.

Teste também a suspensão em terrenos esburacados para saber como anda a estabilidade e o conforto do veículo no trânsito.

Agência WWB

Bati o carro, e agora o que fazer? – Este é nosso guia completo sobre o assunto!

Artigo anterior

Preço médio do seguro Mitsubishi Lancer: Tudo detalhadamente para você!

Próximo artigo

Você pode gostar

1 Comentar

  1. […] se vende um veículo usado/semi-novo, será preciso fazer alterações nos documentos para que ele seja registrado no nome do novo […]

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Sem categoria