Corretora de seguros auto: o que você precisa saber além da simulação?

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

    Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

    Ao pesquisar uma corretora de seguros auto, a melhor forma de descobrir os valores e vantagens oferecidos é a partir de uma simulação. Dessa forma, você consegue comparar ofertas de diferentes agências e encontrar o melhor plano para você.

    Mas, é muito comum as pessoas apresentarem dúvidas ao longo desse processo, principalmente aquelas relacionadas a como encontrar a seguradora ideal.

    Para clarear o assunto e te ajudar a escolher uma corretora de seguros auto, iremos discutir nesse artigo as informações que você precisa saber além da simulação para tomar uma decisão assertiva. Boa leitura!

    Seguro de carros – simulação: do que se trata esse processo?

    Cada corretora de seguros auto oferece diferentes coberturas, vantagens, assistências e valores. Diante disso, o mais importante é pesquisar a fundo, nada de fechar com a primeira agência que encontrar, ok?

    Bom, o primeiro passo rumo ao seguro ideal é realizar a simulação. O processo pode ser feito pelo site das companhias. Inicialmente, você deve preencher um formulário, após o preenchimento será fornecido os valores e serviços oferecidos.

    Durante a sua pesquisa, você irá perceber que os preços cobrados pelas agências variam bastante, ainda que se trate do mesmo automóvel. Vamos compreender o porquê dessa oscilação.

    Fatores que influenciam no preço do seguro auto

    Uma corretora de seguros auto considera diversos fatores no processo de precificação do serviço. Os principais deles são o perfil do motorista, como o veículo é utilizado, o modelo do carro e a região que ele está inserido. 

    No caso do perfil do motorista, é levado em conta a idade, quanto tempo de habilitação tem o condutor, quantas pessoas dirigem o mesmo carro e até mesmo se é homem ou mulher.

    Já no que diz respeito ao uso do automóvel, é considerado se o veículo será utilizado para trabalho, quantos quilômetros em média serão rodados, dentre outros. Nesses casos citados, o valor do seguro é mais alto.

    O modelo do veículo também é avaliado pois existem carros que são mais visados para roubos do que outros. Nesse sentido, podemos destacar os carros esportivos, esses acabam pagando a mais na hora de fechar a apólice.

    Outra situação relacionada ao tipo de carro, que aumenta o orçamento fornecido pela corretora de seguros auto é a presença de acessórios originais de fábrica. O valor do serviço também aumenta conforme o preço do veículo a ser assegurado.

    Por fim, mais um fator que é considerado na precificação das apólices é a região que o automóvel passará mais tempo. Mas, diferente do que a maioria das pessoas pensam, aqui não é levado em consideração apenas os índices de violência, mas também se o carro será guardado em um local apropriado.

    Com tantos fatores que influenciam o preço do seguro, será que é possível economizar na cotação? Vamos descobrir!

    seguro auto

    Economizando na hora de escolher uma corretora de seguros auto

    Ter um carro já é sinônimo de gastos, portanto, qualquer economia é bem-vinda, não é mesmo? Bom, para a felicidade do seu bolso é possível economizar na hora de escolher uma corretora de seguros auto.

    O primeiro a se fazer para economizar na hora de realizar a cotação do serviço é anotar quais são as suas principais necessidades. Essa lista será o seu guia na hora de comparar os diferentes planos oferecidos pelas seguradoras. 

    Outros fatores para ficar ligado na hora das simulações, são os valores das franquias e os tipos de cobertura. 

    A franquia diz respeito ao valor mínimo cobrado ao precisar acionar o seguro. Por exemplo, seu veículo sofreu uma pequena colisão e o conserto é menor que o valor da franquia, nesse caso, você deve arcar com a despesa. 

    Mas, se a despesa for maior que o valor da franquia, você arca com ela e a seguradora paga a diferença. Desse modo, uma franquia mais alta implica em maior economia no seguro.

    O tipo de cobertura, serviços personalizados e outras assistências também influenciam no valor cobrado pelas corretoras. Quem deseja economizar precisa ter bastante conhecimento das suas reais necessidades para não realizar contratações adicionais que não fazem sentido para você neste momento.

    Agora que já sabemos como é feita a precificação do seguro e como economizar na hora de escolher o seu plano, vamos conhecer o passo a passo para fazer uma cotação assertiva.

    Passo a passo para fazer uma cotação

    O ponto de partida para escolher uma corretora de seguros auto é pesquisar o maior número possível de agências, sem preguiça! 

    Uma boa forma de começar a sua busca é realizando simulações nas empresas mais conhecidas do mercado, como a Porto Seguro auto ou a Bradesco Seguro auto.

    Com as simulações em mão, o próximo passo é comparar! Quanto mais opções você tiver, maior é a chance de encontrar o seguro perfeito para o seu veículo.

    Na hora de comparar, não considere apenas o preço, mas também as coberturas. Afinal, de nada adianta pagar um valor baixo, mas não poder usufruir de um serviço de qualidade quando precisar.

    Outro ponto importante a ser avaliado é como são os trâmites em caso de roubo, furto, acidentes ou desastres naturais. Aqui, o ideal é escolher uma agência que ofereça a maior praticidade possível, assim você não fica preso em burocracias nos momentos de necessidade.

    Corretora de seguros auto: como a Cotando Seguro te ajuda a escolher a melhor para você

    Compreendemos que pode ser trabalhoso realizar a cotação de seguros por conta própria. São muitos detalhes a serem comparados e isso pode dificultar na tomada de decisão.

    Mas, você sabia que encontrar o seguro ideal pode ser muito mais simples do que você imagina com a ajuda da Cotando Seguro?

    Com a nossa simulação você consegue ter acesso à cotação das principais seguradoras do mercado e ainda conta com um time de consultores preparados para te auxiliar e sanar todas as suas dúvidas.

    Além de toda a assistência necessária durante a busca por uma corretora de seguros auto, você também tem direito a assessoria completa ao longo de toda a vigência do seu contrato. Para solicitar sua cotação é fácil, basta fazer uma simulação gratuita pelo nosso site ou pelo WhatsApp!

    seguro auto
    Picture of Anderson Luis Gimenez

    Anderson Luis Gimenez

    Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

    Você vai ler Sobre