Cotação de Seguro Embarcação

Seguro Embarcação barato? A cotandoseguro.com desafia preço menor

Simule Grátis

[wpseo_breadcrumb]

O seguro embarcação para barcos de lazer como lanchas, veleiros, motos aquáticas é um seguro obrigatório, conhecido por DPEM (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por suas Cargas). Como o nome diz protege contra os danos pessoais causados por embarcações ou por cargas as pessoas embarcadas, transportadas ou não, inclusive proprietários, tripulantes e condutores das embarcações, independentemente da embarcação estar ou não em operação.

Todos os proprietários ou armadores em geral, de embarcações nacionais ou estrangeiras, que estão sujeitas à inscrição nas Capitanias dos Portos brasileiras devem adquirir o DPEM.

O seguro de embarcações oferece coberturas sob medida para embarcações de pequeno, médio ou grande porte. Protege lanchas, iates, barco à vela (com ou sem motor), motos aquáticas, jet-boat e flex-boat. A cobertura básica compreende perda total; assistência e salvamento à embarcação; danos parciais; roubo ou furto qualificado total; operação de colocação e retirada de água; participação em competição de pesca.

A cobertura de responsabilidade civil do proprietário da embarcação é uma cobertura adicional e garante indenização ou despesa com terceiros, em consequência de acidentes com a embarcação do segurado.

Outras coberturas adicionais podem ser contratadas como o transporte terrestre em todo o território nacional para embarcações até 25 pés, roubo ou furto parcial de equipamentos fixos e não fixos, para embarcações com 30 pés ou mais, reembolso de despesas por remoção de destroços, entre outras.