Cotação de seguro Land Rover

Cotação de Seguro Auto

ou ligue para 11 4210.0797 e fale com um de nossos atendentes
Você esta em » Cotação de seguro Land Rover

Conheça mais sobre a montadora Land Rover e seus benefícios

A tradicional marca britânica Land Rover é conhecida pelo estilo aventureiro e luxuoso. Na Inglaterra pós II Grande Guerra Mundial havia muitos Jeeps americanos que haviam participado das atividades bélicas, mas não existiam peças de reposição para todos. Ao invés de deixá-los virar sucata, os irmãos Spencer e Maurice Wilks da The Rover Company, que até então só produziam automóveis, decidiram fabricar um veículo com as mesmas características do Jeep. Sobre o chassi de um jipe americano montaram o motor Rover de quatro cilindros, 1,4 litro e potência de 48 cv.

Um detalhe curioso é que o volante ficava no centro do carro, assim como o banco único. A carroceria foi construída em uma liga de alumínio e magnésio chamada Birmabright, mais fácil de moldar, resistente à corrosão e de custo bem menor que o do aço, caro e racionado na época. Meses de testes depois, em setembro de 1947, a empresa já havia produzido uma pré-série de 48 unidades, na fábrica de Solihull e iniciava a produção em série.

A Land Rover utilizava carrocerias construídas em uma liga de alumínio e magnésio chamada Birmabright

Em 30 de abril de 1948, no Salão de Amsterdã, na Holanda, era apresentado ao público o utilitário Land Rover. O sucesso foi imediato: a produção de 100 unidades por mês não satisfazia à demanda. O primeiro modelo foi denominado 80 por causa da distância entre eixos em polegadas, equivalente a 2,03 metros, tinha capota de lona e três lugares. Outra da característica que marcou os primeiros Land Rover na época foi o fato de todos os modelos produzidos eram pintados em diferentes tons de verde-claro, uma escolha para aproveitar o excesso de tinta dessa cor que sobrara da Guerra.

Em meados da década 1950, a marca Land Rover já era sinônimo de durabilidade e excelência no segmento de veículos off-road. Em 1954, os primeiros automóveis da marca foram lançados nos mercados norte-americano e canadense. Em 1957 foram lançadas as versões com motor diesel, conhecida como 107 (distância em polegadas entre os eixos). Em 1959, a Land Rover atingiu a marca de 250.000 veículos produzidos. Em 1966 foi lançado o Série II, segundo modelo da marca, com alteração da carroceria, que ficou mais larga, com embreagem hidráulica e motor 6 cilindros. Nos anos seguintes a montadora introduziu no mercado os modelos Range Rover, o veículo de luxo que incorporava todas as capacidades de um Land Rover num veículo de passageiros convencional, equipado com motor V8 produzido pela americana Buick, freio a disco nas quatro rodas, tração permanente nas quatro rodas, e o modelo Série III.

Em 1981 a montadora já havia produzido um milhão de unidades. O Land Rover original receberia o nome de Defender em 1992 e, no ano seguinte, em 1983, com a disputa do tradicional rali Camel Trophy exclusivamente com veículos Land Rover o sucesso da marca se consolidou. Um dos modelos de maior sucesso da Land Rover é o SUV Discovery. O carro, gerado como “Projeto J”, foi apresentado em 1989, com um estilo no qual predominavam linhas retas, e que era inspirado no Range Rover.

Em 1994, a BMW comprou o Grupo Rover e apresentou a segunda versão do modelo Range Rover. Em 2003, a empresa alemã vendeu a empresa para Ford Motor Company. Em 2007, a montadora atingiu uma marca de 4 milhões de veículos produzidos. Em 2008, no auge de crise econômica que se abateu nos Estados Unidos, a Ford vendeu a Land Rover, juntamente com a tradicional Jaguar, para a montadora indiana Tata Motor. A Land Rover comemorou, em maio de 2013, 65 anos da produção do primeiro veículo da marca com uma edição especial da Defender com o “sobrenome” LXV (65 anos em números romanos).

A Land Rover, atualmente, constrói carros na Inglaterra e na Índia (em regime CKD). Na década de 1990 a marca chegou a montar em CKD o Defender, em uma fábrica São Bernardo do Campo (SP) que pertencia a Karmann Ghia. Em maio de 2010, a fabricante anunciou uma unidade na China e, por causa, do IPI de 65% sobre os importados da categoria dos Land Rover, existe a possibilidade – ora confirmada, ora negada pelo governo brasileiro e pelos executivos da empresa – dos carros serem montados novamente no Brasil.

A Land Rover espera vender 11 mil veículos no Brasil em 2013, cerca de 20% a mais do que em 2012. O Brasil hoje é o sétimo mercado da montadora e, este ano deve passar à quinta colocação. Mesmo com o aumento do IPI, as vendas da Land Rover no país cresceram 8% até no primeiro trimestre de 2013.

A cada dois utilitários esportivos premium vendidos no Brasil, um é Land Rover

Freelander 2 da Land Rover

O bom desempenho, aliás, foi global com 115.504 veículos vendidos em todo o mundo, o melhor primeiro trimestre de vendas em 65 anos de história. Desses 53.772 veículos foram comercializados apenas em março. No Brasil, a Land Rover registrou crescimento de 4,6% entre janeiro e março, mantendo a liderança absoluta entre as marcas premium, com 25,8% de participação de mercado. A marca registrou 2.227 veículos emplacados no período. Considerando apenas o segmento de SUVs premium, a participação da marca por aqui é ainda mais expressiva, com 55,4% de mercado. Isso quer dizer que a cada dois utilitários esportivos premium vendidos no Brasil, um é Land Rover.

O ranking de modelos da marca emplacados no Brasil é liderado pelo Range Rover Evoque, que teve 1.097 unidades comercializadas neste primeiro trimestre de 2013, seguido pelo Freelander 2, com 541 vendas no período.

Queremos ser a sua
corretora de seguros

Focada no atendimento, a CotandoSeguro.com possui uma equipe especializada para atender você que deseja um seguro. Aqui, você receberá as melhores propostas, em opções que são montadas de acordo com o seu perfil – tudo voltado para você fechar o melhor negócio.
Entre em Contato com a CotandoSeguro.com
Matriz
  • 11 4210.0797
Itupeva
  • 11 3937.5968
Campinas
  • 19 3327.2730

Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas Cotando Assessoria e Corretagem de Seguros Ltda • CNPJ 08.674.820.0001.70
2019 Todos os Direitos Reservados • É proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo contido no site https://cotandoseguro.com sem autorização de seus administradores