Cotação de seguro Toyota

Cotação de Seguro Auto

ou ligue para 11 4210.0797 e fale com um de nossos atendentes
Você esta em » Cotação de seguro Toyota

Conheça mais sobre a montadora Toyota e seus benefícios

A Toyota é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Está presente em mais de 160 países e é líder do mercado japonês e asiático. A Toyota é o maior vendedor de veículos não-americanos nos Estados Unidos e a marca japonesa líder na Europa. A empresa foi fundada em 1930, quando Kiichiro Toyoda recebeu do pai a receita da venda de patentes de teares da empresa da família para investir na indústria automobilística. O empreendedor Kiichiro começou a desenvolver motores de combustão à gasolina e, em 1937, conseguiu produzir o primeiro protótipo de um caminhão e de um automóvel de passageiros (o modelo A1) estabelecendo as bases para fundar a Toyota Motor Company. Nessa época, o nome original da família Toyoda foi mudado por questões de pronuncia passando a se chamar Toyota. Em 1938, a montadora começou a implantar o sistema “just-in-time” em sua produção eliminando estoques e produzindo apenas o que o mercado pudesse absorver: a quantidade certa, na hora certa. A filosofia de trabalho gerou o famoso Sistema de Produção Toyota, também conhecido como “produção enxuta”, expressão traduzida de “lean manufacturing”, no início da década de 1950 e é copiado mundo afora não só pela indústria automobilística.

A1 – Primeiro Automóvel de passageiros da Toyota

No primeiro ano de funcionamento, em 1938, a montadora vendeu 4.013 automóveis. No ano fiscal de 2012, entre abril daquele ano e março de 2013, 9.7 milhões de veículos foram produzidos mundialmente (4.2 milhões de unidades somente no Japão), um crescimento de 13,4% em relação ao ano fiscal anterior. Em vendas o resultado foi ainda melhor, com 9.6 milhões (2,3 milhões no Japão), crescimento de 16,3%.

No Brasil a Toyota se instalou em 1958, em São Bernardo do Campo, para produzir o utilitário Bandeirante. Cautelosos a o extremo, os japoneses só voltaram a investir em uma nova fábrica em 1998, em Indaiatuba, interior de São Paulo, em um terreno de propriedade da empresa que durante anos abrigou uma plantação de café. Em Indaiatuba é produzido o Corolla, sedã médio que é líder no segmento a quatro anos consecutivos.

Em 2003, a Toyota na América do Sul, passou a se chamar Toyota Mercosul, integrando o gerenciamento do Brasil e da Argentina. A atual estrutura produtiva no Brasil é composta de três unidades produtivas – Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Sorocaba (SP) –, dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial em São Paulo.

No portfólio de produtos da montadora está o Corolla produzido em Indaiatuba, a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4 produzidos na planta de Zárate na Argentina e o novo integrante da linha de produtos, o Etios, em Sorocaba, além dos importados Rav4, Prius e o sedã premium Camry. O Etios, em versões hatchback e sedã, foi lançado em outubro de 2012 e é o primeiro compacto da marca no Brasil. O compacto é apontado como o grande responsável pelo crescimento das vendas da marca no País nos três primeiros meses de 2013, uma alta de 64% em relação ao mesmo período de 2012, com 34.757 unidade vendidas. Sozinho, o Etios vendeu 12.364 unidades somando as carrocerias hatchback e sedã. A maior alta entre os produtos da Toyota foi o utilitário esportivo SW4, líder do segmento de SUVs médios. Neste primeiro trimestre foram vendidos 2.637 veículos, uma alta de 70% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializadas 1.548 unidades. No segmento de picapes médias, a Hilux teve 9.010 unidades vendidas registrando aumento de 31% se comparado ao primeiro trimestre de 2012 quando a Toyota vendeu 6.888 picapes Hilux. O Corolla vendeu nos primeiros três meses de 2013, 10.562 unidades. Vale destacar, não pelo volume que é pequeno, 108 unidades, o híbrido Prius, cujas vendas iniciaram em janeiro de 2013.

A Toyota foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia modelos híbridos (dois motores, um a combustão e outro elétrico) em 1997. No Brasil ele só chegou em janeiro, mas o mundo inteiro já conhecia e comprava o Prius tanto que em 31 de março último, 15 anos após o primeiro modelo híbrido ser colocado em circulação, o Prius vendeu 3,5 milhões de unidades comercializadas. Atualmente, a Toyota comercializa 19 modelos híbridos (plug-in ou não) em cerca de 80 países espalhados pelo mundo. Entre os principais mercados estão Japão, Estados Unidos e Europa. Os híbridos representam 15% das vendas globais da marca, no Japão e alcança a marca dos 40%.

Corolla Furia – Automóvel Conceito da Toyota

Para 2014, a Toyota mostrou a impressa especializada o Vios, um modelo que seria o irmão menor do Corolla. O Vios é produzido na Tailândia e exportado para 80 países. A montadora afirma que vai fabricá-lo também no Brasil, na unidade de Sorocaba a partir de 2014. O modelo preencheria a lacuna existente entre o Etios Sedan e o Corolla, concorrendo diretamente com o Honda City. Além de aproveitar a mesma plataforma do Etios e utilizará parte da planta de Sorocaba com capacidade para fabricar até 400 mil veículos/ ano, embora só produza 70 mil/ano.

No ranking de veículos mais vendidos entre janeiro e abril de 2103, o Corolla ocupa a 18a posição com 13.629 unidades, a Hillux a 24a posição com 11.044 unidades comercializadas e o Etios é o 29o com 9.344 unidades.

Queremos ser a sua corretora de seguros
Focada no atendimento, a CotandoSeguro.com possui uma equipe especializada para atender você que deseja um seguro. Aqui, você receberá as melhores propostas, em opções que são montadas de acordo com o seu perfil – tudo voltado para você fechar o melhor negócio.
Entre em Contato com a CotandoSeguro.com
Matriz
  • 11 4210.0797
Itupeva
  • 11 3937.5968
Campinas
  • 19 3327.2730

Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas Cotando Assessoria e Corretagem de Seguros Ltda • CNPJ 08.674.820.0001.70
2019 Todos os Direitos Reservados • É proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo contido no site https://cotandoseguro.com sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por