Whatsapp

Fale com nossos atendente rapidamente pelo whatsapp

Ligue para Nós

Clique e faça uma ligação agora para nossa corretora

Formulário de Contato

Preencha nosso formulário para fazer uma cotação

Descubra todas as vantagens de contratar um plano de saúde empresarial para seus colaboradores

Ofertar um plano de saúde empresarial para os seus colaboradores está como prioridade na lista de desejos de muitas organizações, não é mesmo?! Afinal, o benefício é um dos itens mais almejados e valorizados pelos empregados.  

Em vista disso, ofertar um convênio pode ser um fator crucial para atrair e contratar bons profissionais. Entretanto, sabemos que escolher e contratar um plano que atenda às necessidades dos seus colaboradores pode não ser tão simples assim.

Além disso, é preciso escolher um benefício que não prejudique o cofre da sua empresa. Portanto, se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de ler este artigo! 

Compreenda o que é exatamente um plano de saúde empresarial 

O plano de saúde empresarial é, basicamente, um benefício médico atribuído aos funcionários de alguma organização. O objetivo desse benefício é facilitar o acesso dos colaboradores a procedimentos e serviços de saúde.

De modo geral, o funcionamento do convênio acontece de maneira bem habitual: uma operadora do plano oferece uma gama de serviços como especialistas, hospitais, laboratórios e até mesmo clínicas e para isso, cobram uma mensalidade pela sua utilização. 

Entretanto, vale ressaltar que nenhuma organização tem o dever de disponibilizar um plano de saúde empresarial para seus funcionários. Além do mais, o próprio colaborador pode optar por não ter o convênio, já que é um benefício opcional.

O que muitos não sabem é que também há a possibilidade de incluir companheiros e familiares, funcionários aposentados e até trabalhadores temporários no plano de saúde da empresa. 

Mas vale lembrar que essa cobertura só é disponibilizada quando o funcionário comprova a relação/parentesco. 

Além disso, nem todas as operadoras oferecem esse tipo de serviço, por isso, é indicado que o colaborador tire todas as dúvidas sobre o plano com o seu gestor.

Por ser um benefício que pode acolher várias pessoas simultaneamente,  esse tipo de plano pode obter algumas vantagens tanto para os funcionários quanto para as empresas como, por exemplo, diminuição no valor da mensalidade, desconto em medicamentos e até mesmo uma maior cobertura.

Verifique como funciona um plano de saúde corporativo

Antes de tudo, é preciso descartar que o plano de saúde empresarial é de total responsabilidade da organização que contrata o colaborador, afinal, é ela que irá assinar o contrato do serviço diretamente com a operadora. 

A cobertura de cada modelo de plano de saúde dependerá do tipo de contrato firmado entre a sua empresa e a operadora, entretanto, geralmente, os planos corporativos ofertam:

  •  Consultas médicas;
  •  Internações em hospitais ou clínicas, caso seja necessário;
  •  Exames médicos;
  •  Partos;
  •  Cirurgias;
  •  Tratamentos como hemodiálise, quimioterapia, entre outros.

Além disso, alguns tipos de planos também oferecem tratamento odontológicos, todavia, a cobertura costuma variar de acordo com a operadora escolhida. 

Sem falar que cada modelo de segmento possui um valor diferente, algo que também interfere até na hora da empresa escolher um plano de saúde ideal para seus colaboradores. 

Lembrando que as empresas podem optar por ofertar o benefício de forma parcial, ou seja, a organização fica responsável apenas pela metade do valor da mensalidade, descontando o restante da folha de pagamento do próprio funcionário. 

Entretanto, as empresas também podem optar pagar pelo valor integral da mensalidade, mas nesse caso, geralmente, os planos costumam ser os mais simples. 

Além do mais, as organizações devem considerar na hora de ofertar o convênio aos seus funcionários que há um período de carência que deve ser respeitado por todos. 

Sendo assim, antes de utilizar o plano de saúde empresarial é essencial ter certeza de que a carência está devidamente comprida, afinal, esse prazo costuma variar de operadora para operadora. 

Carência de um plano de saúde empresarial: o que é, e como funciona? 

Como já começamos a explicar, carência nada mais é que o prazo que o beneficiário deve aguardar para começar a usufruir de determinados serviços e procedimentos do plano de saúde como cirurgias, partos e atendimento de urgência.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estipula um tempo máximo de carência, mas cada operadora tem a liberdade para definir esse prazo, desde que foi determinado pela legislação brasileira. Veja abaixo de forma detalhada cada um deles:

  • Até 24h para casos de urgência e emergência;
  • Até 180 dias para conseguir marcar exames, consultas, cirurgias e internações; 
  • Até 300 dias para partos (com exceção dos prematuros ou com complicações).

Entretanto, esse prazo pode ser negociado diretamente com a operadora do seu plano, caso seja necessário.  

Mas, afinal, quais são as vantagens de contratar um plano de saúde para a minha organização?

Provavelmente, você também está ciente que procura por emprego em organizações que oferecem plano de saúde para seus colaboradores cresceu bastante nos últimos anos, não é verdade?! 

Mas é importante salientar que os funcionários não são os únicos beneficiados com este benefício. 

Após ofertar um plano de saúde para seus operários, muitos empresários e gestores percebem um aumento até mesmo no desempenho e produtividade dos seus colaboradores

Conheça abaixo todas as vantagens que a implementação do convênio oferece para as empresas: 

  • Redução no número de faltas não justificadas dos funcionários;
  • Progresso considerável na produtividade;
  • Melhoria no clima da empresa em todos os aspectos;
  • Melhora até mesmo na  qualidade de vida de todos os funcionários da empresa;
  • Redução dos problemas de saúde de toda a equipe;
  • Abatimento no imposto.

Como escolher um plano de saúde ideal para meus funcionários e empresa? 

Agora que você já conhece tudo sobre plano de saúde corporativo e saberá avaliar os critérios com muito mais facilidade e eficiência, você só precisará de uma corretora séria e comprometida, como é o caso da CotandoSeguro.com.

Nós estamos aqui para facilitar a sua busca por um plano de saúde ideal para sua empresa e funcionários, sem dor de cabeça ou complicação. 

Afinal, aqui na CotandoSeguro.com contamos com a melhor equipe de especialistas altamente qualificados e preparados para oferecer os melhores serviços e planos do mercado.

Além disso, nossos valores cabem nos seus planos e bolso, sem pesar no orçamento da sua empresa, com toda a segurança, praticidade, profissionalismo e respeito que você e seus colaboradores precisam e merecem. 

Então, não perca mais tempo e dinheiro e venha agora mesmo fazer uma cotação de plano com quem entende do assunto. 

                 Quero fazer uma cotação de plano de saúde empresarial 

Anderson Luis Gimenez

Anderson Luis Gimenez

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.
Tem alguma Dúvida?
Entre em contato pelo formulário teremos o maior prazer em atendê-lo.
Simule seu Seguro
Clique no botão abaixo e faça uma simulação

Whatsapp

Fale com nossos atendente rapidamente pelo whatsapp

Ligue para Nós

Clique e faça uma ligação agora para nossa corretora

Formulário de Contato

Preencha nosso formulário para fazer uma cotação

Você vai ler Sobre