Melhor época para visitar Bueno Aires na Argentina

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

    Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

    A Argentina é um país para todas as estações do ano, mas algumas vezes, no ano, é a melhor época para se visitar.

    Reunimos todas as informações que você precisa saber sobre a melhor época para visitar a Argentina.

    Quando visitar a Argentina / Bueno Aires

    A melhor época para visitar a Argentina é na primavera, que vai de 21 de setembro a 21 de dezembro.

    É quando os argentinos saem da hibernação após o inverno não tão longo, e a cidade, e o país ganham vida mais uma vez.

    A diferença de energia entre as diferentes estações do ano é realmente milagrosa.

    Além do esqui de inverno em Bariloche, praticamente todo o país bate em suas escotilhas e alcança sua leitura até a chegada da primavera, com temperaturas altas que não têm a umidade sufocante do verão.

    Se você está na cidade, na pampa(as pradarias planas que permeiam a Argentina) ou nas montanhas da Patagônia, a primavera é a estação final para visitar o Cone Sul.

    Novembro é um destaque especial, já que as pessoas e as plantas, já se mantiveram na primavera durante os meses de setembro e outubro; quando chega o mês de novembro, o mesmo ocorre com as árvores em flor (jacarandás em particular), a migração de animais selvagens e as festas, além de toda uma série de festivais e eventos em todo o país.

    Quer viajar com segurança? Cote seu seguro viagem!

    Que lugares conhecer em Buenos Aires na Argentina?

    As escolhas são infinitas. Gosta de passar algum tempo na metrópole de Buenos Aires antes de ficar quente demais para lidar?

    A capital está no seu melhor em outubro e novembro, antes de todos começarem a se estressar ao longo do ano.

    É provável que você chegue a Buenos Aires mesmo assim, reserve alguns dias para explorar a cidade a pé e descobrir os diferentes bairros.

    Se você for fazer caminhadas e trekking, vá até à zona rural ao redor da cidade de Córdoba e dirija a rota das serras, onde você entrará em contato com rios, montanhas e trilhas idílicas, além de alguns locais malucos e místicos. Que são perfeitos para os excursionistas!

    Se você está ansioso para chegar à Patagônia, vá ao distrito de lagos e visite a cidade alpina de Bariloche, bem como a pitoresca cidade hippie patagônica de “El Bolson” e os paraísos ao ar livre de San Martin de los Andes e Villa la Angostura.

    Os amantes da vida selvagem podem ir até à Península Valdés para ver a colônia de pinguins e observar as incríveis baleias-francas do sul se aproximando da baía.

    É melhor deixar as regiões do sul da Patagônia de El Chalten e Ushuaia para o verão ou o outono, pois é quando as folhas começam a mudar de cor e as verdadeiras delícias dessa área podem ser experimentadas.

    Principais Eventos que acontecem na Argentina e suas cidades

    Abaixo conseguiremos ver os principais eventos da Argentina, sendo que sua maioria acontece em sua capital, Buenos Aires:

    • Festival de Jazz em Buenos Aires;
    • Festival da Tradição em San Antonio de Areco;
    • PM Festival em Buenos Aires;
    • Temporada de pesca na Patagônia;
    • Festival Internacional de Ushuaia;
    • Festival do Cordeiro em Puerto Madryn.

    Conteúdo relacionado para você: Portugal — Qual é a melhor época do ano para viajar para lá?!

    O que fazer lá?

    Córdoba

    Comece sua aventura Cordobese da cidade e confira o bloco de jesuítas Patrimônio Mundial da UNESCO.

    Em seguida, dirija-se ao Parque Sarmiento e confira o Museu de Belas Artes Evita e o Museu de Belas Artes de Caraffa.

    É melhor alugar um carro para que você possa experimentar a incrível paisagem ao redor da cidade, em particular a mágica Uritorco Hill, a pitoresca cidade de Capilla del Monte e as serras de San Marcos.

    As trilhas e caminhadas nas colinas ao redor de Córdoba são melhor percorridos na primavera, quando as temperaturas são perfeitas para estar fora e sobre o dia todo.

    Mendoza

    Mendoza pode ser extremamente quente no verão, então atingiu a cidade andina na primavera quando os parques que proliferam nesta cidade pitoresca estão em plena floração.

    Vá para as vinícolas e fique na Bodega Salentein para alguns dos melhores vinhos e comidas da região, tudo para ser apreciado no cenário incrível da Cordilheira dos Andes.

    Para os aventureiros lá fora, é quente o suficiente para se aventurar no rio Mendoza, então enfrente as corredeiras em uma expedição de rafting. Para aqueles que preferem ir com calma, dirija-se aos banhos termais, onde pode relaxar nas águas cheias de minerais revitalizantes.

    Buenos Aires

    Muitas pessoas optam por ficar nos bairros de Palermo ou San Telmo, o que é ótimo para dar-lhe um gosto de ambas as áreas mais animadas da cidade.

    Se você está procurando um lugar um pouco mais local, por que não ficar em Villa Crespo ou Chacarita, que são bairros um pouco mais fora do caminho batido e em estreita proximidade com o ocupado Palermos Soho e Hollywood.

    Airbnbs em Buenos Aires são abundantes e acessíveis e você vai ter a experiência de vida por trás das fachadas da arquitetura encantadora nas áreas residenciais.

    Caminhe pela cidade a pé e visite o cemitério da Recoleta, alugue uma bicicleta e vá até à Reserva Ecológica na costa, confira o círculo semanal de tambores na “Bomba del Tiempo” e se você tiver um dia livre para matar, pegue o trem para o delta do rio em Tigre e pegue a água, táxi em torno das ilhas.

    Bariloche

    Enquanto Bariloche é o paraíso dos esquiadores no inverno, na primavera torna-se um dos melhores lugares para aproveitar as paisagens de tirar o fôlego da Patagônia.

    Sua infra-estrutura turística permite que os visitantes aproveitem esta cidade alpina e seus arredores o ano todo.

    Como Córdoba, é melhor alugar um carro para que você possa explorar esta bela parte do país no seu próprio ritmo.

    Bariloche e os lagos que o rodeiam oferecem ampla oportunidade para caminhar, caminhar, andar de bicicleta, cavalgar e acampar, e uma atividade imperdível é ir até à Ilha Victoria e conferir a beleza natural de que é famosa.

    Além disso, não se esqueça de comer chocolate — Bariloche é famoso por isso.

    Puerto Madryn

    Puerto Madryn ganha vida na primavera.

    Esta é a época em que uma migração em massa de animais selvagens para o Atlântico Sul pode-se vê: pinguins, leões-marinhos, elefantes-marinhos e a incrível baleia-direita do sul chegando às margens da Península Valdés para se acasalar.

    Caminhe com os pinguins na maior colônia de pinguins da América do Sul ou pegue um barco para observar baleias. Sem dúvida, você também encontrará muitas outras flora e fauna nativas ao explorar a região.

    Aproveite para efetuar a contratação do seu seguro viagem aqui!

    Picture of Anderson Luis Gimenez

    Anderson Luis Gimenez

    Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

    Você vai ler Sobre