Porto Seguro Moto: quanto custa e como funciona?

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

    Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

    Você já conhece a Porto Seguro Moto? Por ser uma seguradora renomada no mercado, ela é uma das mais procuradas quando o assunto é proteger uma motocicleta. 

    Vale lembrar que na hora de investir em um seguro é importante buscar por empresas reconhecidas pela sua excelência, caso contrário, você corre risco de ter frustradas as suas expectativas quando precisar acionar a seguradora.

    Quer saber mais sobre a Porto Seguro Moto? Então continue no texto que nós iremos te contar como funciona este serviço, a importância de assegurar o seu veículo, vamos apresentar as coberturas, os valores e ao final, daremos uma dica para uma contratação bem-sucedida.

    Como funciona um seguro de moto

    Assegurar a sua moto funciona igual a proteger um carro. Você realiza pagamentos mensais pela cobertura, que podem ser de dois tipos:

    1. Cobertura compreensiva;
    2.  Cobertura não compreensiva. 

    A primeira é a opção mais abrangente, que protege o veículo em caso de perda total.

    Neste serviço, se a motocicleta sofrer danos inferiores a 75% do total, a agência de seguros arca com uma parte do reparo, enquanto o proprietário arca com a outra, a partir do pagamento da franquia.

    Já o seguro não compreensivo possui coberturas mais restritas, geralmente protegendo apenas contra roubo e furto. Aqui, na maioria das vezes não existe franquia, já que não cobre danos parciais. 

    É importante ressaltar que neste serviço a cobertura só é paga caso não localizem a moto e o valor a ser restituído segue o da Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)

    Por que investir em um seguro de moto?

    Por quanto tempo você se planejou financeiramente para comprar a sua tão sonhada moto? Imagine um dia você a estaciona em um local e quando volta ela não está mais lá. 

    O cenário é triste, mas acontece com mais de 30 mil condutores do Estado de São Paulo, de acordo com dados do Boletim Econômico Tracker-FECAP. A melhor forma de garantir que o seu investimento não seja perdido é contando com um seguro.

    Além do risco de furto, também existe o perigo de acidentes que podem causar até perda total do veículo. Nesse sentido, as motos são as campeãs das indenizações por envolvimento em colisões, de acordo com dados do DPVAT. 

    Sendo assim, contar com uma seguradora como a Porto Seguro Moto é fundamental para preservar o seu patrimônio e a sua tranquilidade. Falando nisso, vamos conhecer as coberturas!

    Porto Seguro Moto: conheça as coberturas básicas e adicionais

    Quem tem moto valoriza a agilidade, não é mesmo? Com a Porto Seguro Moto você pode ter certeza que nenhum imprevisto será um obstáculo. Eles oferecem assistência gratuita 24 horas para envio de guincho ou técnico, em caso de problemas mecânicos, elétricos, falta de combustível, além de chaveiro.

    Na cobertura básica, a empresa assegura em situações de danos parciais ou integrais por colisão, incêndio, roubo ou furto. Neste caso, você pode escolher se deseja cobertura total ou apenas contra os três últimos. 

    Outros serviços inclusos são remoção e assistência em caso de pane seca e auxílio para continuidade de viagem ou para aguardar a moto ser reparada. 

    Como você pode perceber, a Porto Seguro Moto é bem completa, mas você ainda pode contratar coberturas adicionais. Elas contemplam reembolso por danos a acessórios, como capacetes e jaquetas, bem como cobertura em caso de danos corporais ou materiais resultantes de acidentes com terceiros.

    Além de todas essas vantagens, dependendo da cobertura contratada, a Porto Seguro ainda oferece descontos na compra de acessórios para moto. Após ver todos esses benefícios você deve estar se perguntando quanto custa isso tudo. Vamos descobrir!

    Quanto custa fazer um seguro de moto?

    Os valores dos planos da Porto Seguro Moto variam de acordo com diversos fatores. O primeiro deles é o tipo de cobertura e se terá serviços adicionais. A localização que a moto fica também é avaliada pois, se ela estiver em um bairro reconhecido por ter muitos roubos, o preço será maior.

    Além disso, o tipo de veículo também é observado, se for um modelo visado por assaltantes, o valor das apólices será mais alto. O mesmo ocorre com motos com cilindradas maiores, já que elas têm mais risco de estarem em alta velocidade e se envolver em acidentes.

    Outro ponto que faz diferença é o perfil do condutor, especialmente quantos anos ele tem de carteira. Ou seja, um motorista mais experiente pagará menos do que alguém que acabou de conquistar a sua habilitação.

    A melhor forma de descobrir os valores é realizando uma simulação, então, faça já no nosso site!

    Como ter uma contratação da Porto Seguro Moto bem-sucedida

    Escolher o seguro ideal para você e sua motocicleta pode não ser tão fácil, por isso, neste momento, conte com a CotandoSeguro.com. Nós somos uma corretora voltada para encontrar os melhores preços e condições para você. 

    Atuamos há 15 anos e trabalhamos com as 20 principais seguradoras do país. Possuímos uma equipe de consultores altamente qualificada que irá te prestar um atendimento personalizado.

    Gostou de saber mais sobre a Porto Seguro Moto? Conte com a CotandoSeguro.com para te ajudar a escolher o seu seguro ideal. Faça já a sua simulação gratuita pelo nosso site ou pelo WhatsApp

    Picture of Anderson Luis Gimenez

    Anderson Luis Gimenez

    Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

    Você vai ler Sobre