Dez principais razões para fazer um seguro de vida

Dez principais razões para fazer um seguro de vida

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

      Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

      Seguro de vida é uma daquelas coisas que quase todo mundo precisa, mas muito poucas pessoas realmente têm. É fácil adiar a compra de uma política quando você é jovem e relativamente saudável. Mas quanto mais você esperar, maiores as chances de que algo aconteça antes de obter uma cobertura. Talvez fazer um seguro de vida esteja em sua lista de tarefas por um tempo, mas você ainda não o fez. Confira essas 10 razões pelas quais você não pode mais esperar.

      1. Substitua a renda perdida

      Seguro de vida funciona para fornecer segurança financeira para seus entes queridos depois que você falece. Você tem que considerar o que aconteceria se você morresse de repente. Isto é especialmente verdadeiro se seus entes queridos dependem exclusivamente de sua renda. Obtenha uma cobertura adequada. Dessa forma, você não vai deixar seus entes queridos desamparados quando as contas mensais chegarem.

      2. Cobrir as despesas de enterro

      Infelizmente, até mesmo um serviço funerário básico pode custar vários milhares de dólares. Embora seja possível pagar antecipadamente pelo seu funeral , as pessoas geralmente não pensam muito à frente. O pré-pagamento pode garantir que tudo esteja em vigor para seus entes queridos depois que você morrer. No entanto, existem riscos de pré-pagamento. O seguro de vida pode dar a você e aos seus beneficiários mais garantias, tirando um fardo deles e de você mesmo.

      3. Pagar a dívida

      Só porque você morre não significa necessariamente que suas dívidas irão desaparecer. No caso em que você e seu cônjuge tenham assinado uma hipoteca ou outros empréstimos, seu cônjuge pode se tornar inteiramente responsável pelo reembolso. O outro resultado pode resultar em credores tentando coletar de sua propriedade. Enquanto isso se livrar de suas dívidas, seus herdeiros receberão o restante esgotado. O seguro de vida permite que aqueles que você deixa para cuidar de quaisquer responsabilidades financeiras remanescentes.

      4. Planejamento Universitário

      Existem várias maneiras de economizar dinheiro para a educação de seu filho. Você pode não ter pensado que uma apólice de seguro de vida seria uma opção viável . Mas os pagamentos de seguro podem realmente fornecer um bom complemento às suas economias. Se o seu filho acabar pedindo dinheiro emprestado para passar pela escola, o dinheiro do seguro também pode ajudar a acabar com os empréstimos estudantis.

      5. Construir valor em dinheiro

      Seguro de vida do termo , um tipo de seguro de vida, permanece no local por um determinado período de tempo. Mas outra opção, seguro de vida inteira, fornece cobertura permanente que só termina se você cancelar a política. O seguro de vida inteira permite que você acumule valor em dinheiro ao longo do tempo, uma perspectiva atraente para qualquer pessoa. Esse valor em dinheiro funciona como uma almofada extra que você pode tocar a qualquer momento. Isso pode ser útil se você tiver uma emergência financeira na estrada.

      6. Diversificar Investimentos

      Algumas pessoas também usam o seguro de vida como uma ferramenta de investimento com políticas de vida universal. Essas políticas estão vinculadas a um produto de investimento específico.

      Então, os segurados recebem pagamentos de dividendos com base no desempenho do produto. Antes de mergulhar neste tipo de seguro, você vai querer ler as letras miúdas. Dessa forma, você saberá os riscos e retornos potenciais antes de cometer.

      7. Planejamento Empresarial

      Se você possui um negócio, é vital que você tenha seguro de vida. Isso cobre suas obrigações para que seu trabalho duro não seja desperdiçado. Você está envolvido em uma parceria com outra pessoa? Você deve ter cobertura. Dessa forma, se um de vocês morre, o outro não fica com a pesada bolsa financeira.

      8. Tributos Imobiliários

      Quando alguém morre, seus herdeiros muitas vezes enfrentam impostos sobre heranças e heranças sobre qualquer ativo que recebam. Se você está preocupado com o fato de seus entes queridos serem atingidos por uma grande conta de impostos, uma apólice de seguro de vida pode ajudar a cobrir esses custos adicionais.

      9. A cobertura é acessível

      Uma das desculpas que as pessoas tendem a fazer por não comprar seguro de vida é o custo. Mas, sinceramente, a cobertura muitas vezes acaba sendo bastante acessível para a maioria das pessoas. A vida a termo tende a ser menos dispendiosa do que a vida inteira ou universal. Além disso, quanto mais jovem e saudável você for, menores serão seus prêmios. A menos que você fume ou tenha uma condição de saúde preexistente, poderá encontrar uma cobertura por apenas US $ 1 por dia. Compare as políticas agora para ver suas opções acessíveis.

      10. Paz de espírito

      Ninguém pode prever verdadeiramente o futuro. Mas ter um seguro de vida significa que você e seus entes queridos podem se preparar para qualquer eventualidade.

      Mesmo com uma política pequena, você pode ter aquele velho e bom sono à noite, sabendo que sua família tem proteção se algo acontecer com você.

      Entenda também sobre o seguro de vida resgatável aqui!

      Como cotar um seguro de vida pagando menos por isso?

      Para que você possa cotar o seu seguro de vida da melhor forma possível, tendo o melhor custo-benefício do mercado. É realmente interessante que você faça uma cotação online personalizada de seguro de vida.

      Com este tipo de cotação, aqui mesmo em nosso site, será possível cotar o seu seguro de vida em mais de 15 seguradoras ao mesmo tempo.

      Esse fator fará nós chegarmos no melhor custo-benefício, afinal de contas vamos cotar em vários lugares ao mesmo tempo, conseguindo assim escolher a melhor opção.

      Mas fique tranquilo, para escolher a melhor opção de seguro de vida, você receberá a ajuda de um corretor especializado em seu tipo de seguro.

      Esse cara vai te ajudar a escolher o melhor plano para você e ainda explicará com detalhes sobre o seu serviço.

      Cote agora o seu seguro de vida em menos de 1 minuto aqui e agora!

      Picture of Anderson Luis Gimenez

      Anderson Luis Gimenez

      Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

      Você vai ler Sobre