Seguro Auto Mulher pode se tornar mais caro que para Homens

seguro auto

Já é notório o aumento de sinistros abertos nas seguradoras em nome de mulheres. A cada 10 sinistros avisados 6 são comunicados por a segurada/segunda condutora e ou terceiras.

O aumento de sinistros abertos por parte de mulheres vem alarmando e colocando as condições das seguradoras na luz vermelha, a anos mulheres possuem descontos diferenciados por não terem índices de sinistros elevados, porém devido ao aumento de condutoras no mercado os resultados mostram números elevados e porque não dizer preocupantes.

Os sinistros com mulheres mostram na grande maioria roubos/furtos e reparos que ultrapassam as franquias causando assim desgastes nas carteiras das seguradoras consequentemente o aumento no valor da franquia para os próximos anos. Chamados para assistências 24 horas também mostram a grande procura por mulheres, muitas vezes num seguro contratado pelo marido e utilização apenas lazer demonstram que as esposas passam a utilizar os veículos para uso domésticos e em qualquer eventualidade tem acionado as seguradoras para as socorrerem, com isso o numero de ligações subiram no minimo 30%.

Seguro Auto Mulher pode se tornar mais caro que para Homens

Algumas seguradoras já oferecem um produto exclusivo para mulheres e com coberturas diferenciadas, importante entender o oferecido e mesmo pagando mais caro que produtos básicos vale apena contrantar.

Anderson Luis Gimenez

Anderson Luis Gimenez

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você vai ler Sobre