Seguro de Auto, quando e como contratar

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

    Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

    Contratar seguro auto não é acessório, é praticamente indispensável para o motorista de qualquer cidade brasileira, especialmente nos grandes centros urbanos, seja pelo trânsito cada dia mais caótico, seja pelo aumento nos índices de violência, roubos e furtos de veículos.

    Ao comprar um carro financiado, o seguro é item de primeira necessidade. Não é difícil encontrar alguém que teve o carro roubado ou se envolveu em uma colisão e, sem seguro, ficou apenas com o carnê de pagamento em mãos. Nesse caso a recomendação é que a cobertura seja feita num valor mais alto que o valor do automóvel pela tabela FIPE. Se for preciso acionar o seguro em caso de perda total, a indenização será pelo valor integral do veículo pela tabela Fipe, mas por causa dos juros embutidos no financiamento, ainda restará uma divída.

    Como em qualquer compra, ao contratar um seguro auto o consumidor deve ficar atento e tomar alguns cuidados. A regra básica na contratação de qualquer seguro é contatar um corretor ou consultor de seguros que vai ajudá-lo a encontrar o produto mais adequado que melhor atendem suas necessidades e determinar quais riscos precisam ser cobertos para que não fiquem de fora da apólice. O consultor de seguros também ajudará a escolher ou não serviços adicionais e benefícios extras.

    Uma seguradora de veículo de qualidade irá lhe auxiliar na escolha do seu seguro auto

    Deve-se exigir do corretor um orçamento de preços e coberturas das principais corretoras do mercado para ver qual delas oferece os melhores preços e benefícios. O corretor é o responsável pelas informações referentes ao contrato e pela intermediação da parte burocrática na hora da contratação e da cobrança da indenização do seguro.Cotando Seguro Auto Barato? A CotandoSeguro.com Desafia Preço Menor

    Com a apólice do seguro auto nas mãos, consumidor deve ler cuidadosamente antes de fechar o contrato, pois na apólice constam todos os detalhes e coberturas oferecidas pela seguradora. Leia com atenção redobrada o item “Exclusão”. Lá consta tudo o que não está coberto pela seguradora. Também deve verificar se as opções de coberturas escolhidas estão incluídas, os preços dos prêmios e franquias e o tempo de reembolso das indenizações. As informações devem bater com o que foi estabelecido com o corretor. Lembre-se de checar o que está incluso em serviços de assistência 24 horas, em geral, há serviços como reboque e carro reserva. Verifique também qual a distância limite para que esse atendimento seja realizado. Algumas seguradoras só prestam esse serviço em um raio de 100 km da cidade que você indicou no contrato e se será possível escolher a oficina para reparo do veículo em caso de necessidade.

    Seguro de Auto

    Ainda com a apólice em mãos, você deve pesquisar junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) e órgãos de defesa do consumidor se a companhia de seguros escolhida tem autorização de funcionamento e se tem problemas com relação aos direitos do consumidor. Dá um pouco de trabalho, mas os cuidados valem à pena para evitar aborrecimentos futuros.

    Fonte: CotandoSeguro.com

    Picture of Anderson Luis Gimenez

    Anderson Luis Gimenez

    Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

    Você vai ler Sobre