Whatsapp

Fale com nossos atendente rapidamente pelo whatsapp

Ligue para Nós

Clique e faça uma ligação agora para nossa corretora

Formulário de Contato

Preencha nosso formulário para fazer uma cotação

Seguro de moto é com a seguradora 5.0 do Google!

seguro moto

Pode parecer complexo escolher o seguro de moto ideal, mas entendendo sobre as opções certas disponíveis no mercado tudo pode se tornar rápido, simples e seguro, além de acessível. 


As pessoas são de fato diferentes umas das outras, cada uma com sua necessidade. Pensando nisso, quando  buscar por um seguro, é importante que os consumidores se atentem ao que faz realmente sentido para eles.

Em outras palavras, o que faz sentido para um, pode não fazer sentido para o outro, mas existem critérios que podem auxiliar o interessado a fazer a escolha certa. Acompanhe para ficar por dentro de todos os detalhes sobre o seguro de moto.


Por que é necessário ter um seguro de moto?

Inicialmente, ter um seguro de moto garante benefícios que vão além do que se imagina. Afinal, a proteção desta apólice inclui mais que furtos e sinistros, que são uns dos problemas mais comuns vistos por aí. 

Investir em um seguro de moto garante que você poderá guiar o seu veículo tranquilamente, sem se preocupar até mesmo com acidentes com terceiros, caso você precise ressarci-los.

Sendo assim, optar por tal segurança deve ser tão importante quanto qualquer outro gasto com a sua moto. Visto que de nada adianta se preocupar com as parcelas e não considerar casos emergenciais, não é mesmo?

Como o seguro de moto pode me ajudar em caso de sinistros?


Antes de mais nada, é preciso entender o que é de fato um “sinistro”. E basicamente corresponde a qualquer dano/acidente a um bem que esteja protegido por um seguro.

Assim, caso o contratante do seguro de moto sofra qualquer sinistro que esteja coberto na apólice, poderá ser indenizado pela seguradora. O sinistro pode ser considerado de duas formas: 

  • Parcial: o sinistro parcial de um seguro de moto é aplicado quando o veículo pode ser reparado. 
  • Integral: certamente você já ouviu falar sobre um veículo dar “pt”, não é mesmo? Essa expressão significa perda total e é quando a moto não pode ser reparada, seja porque foi furtada ou por colisão. 

Qual é a maneira correta de agir em casos de sinistro?

Veja abaixo algumas situações em que o sinistro pode ser aplicado e descubra qual é a maneira correta de agir em casos que acontecem com maior frequência. 

1) Bateram na minha moto. Devo acionar o seguro? 

Em casos de batidas na sua moto, nas quais o causador do acidente não pode ser determinado ou não se declarou culpado, é provável que você tenha que acionar o seguro. 

Para isso, basta fazer contato com a seguradora ou com o corretor responsável para solicitar ajuda nessa situação. Outro ponto importante, é que o que fazer nesse momento varia de acordo com cada seguradora. 

Então, atente-se aos detalhes do que deve ser feito de acordo com as particularidades do seu caso, para assim alcançar a solução do seu problema o quanto antes. 

Bateram na minha moto. Como contatar o seguro do causador?

Caso a sua moto tenha sido atingida por outra, sem que você tenha nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido, é direito seu fazer contato com a seguradora do causador do incidente. 

Seja como for, anote corretamente os dados do motorista, incluindo informações como nome, endereço e o número da habilitação do indivíduo.

Além disso, colete informações sobre o seguro, para que você entenda quais são os passos para solicitar o auxílio da seguradora do autor do dano e faça um boletim de ocorrência. 

Assim, posteriormente você receberá instruções da seguradora para levar seu veículo a uma oficina credenciada, por exemplo, para que todos os reparos necessários sejam realizados. 

E se eu bater a moto, como o seguro poderá me ajudar?

Em casos em que o próprio segurado bate moto, o seguro também deve ser acionado. Nas situações em que a moto não liga após o acidente, um guincho deve ser solicitado.

Por outro lado, caso o funcionamento do veículo não seja afetado, o responsável pela moto pode seguir os passos indicados no contrato que fez com a seguradora.

Geralmente, existem oficinas credenciadas e o consumidor precisa somente agendar a vistoria e posteriormente separar a documentação e apresentar na empresa responsável pelo seguro conforme as cláusulas contratuais. 

Roubaram a minha moto. E agora? 

Antes de tudo, em casos de furto ou roubo do seu veículo você deve procurar a polícia militar e realizar imediatamente o boletim de ocorrência.

Ao contrário, caso o acidente ocorra em vias urbanas, é preciso ir à Delegacia de Polícia Civil mais próxima ao local. Já na estrada, você deve procurar pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

seguro moto

Na estrada, procure a Polícia Rodoviária Federal e, se alguém estiver ferido ou então ocorrerem danos aos bens de terceiros, o Boletim de Ocorrência é obrigatório.

Logo depois, entre em contato com a seguradora ou com o seu corretor, explique a situação e aguarde até que os responsáveis por solucionar o caso façam contato com você para dar instruções sobre documentação etc, para que você seja indenizado. 

No momento da contratação da apólice, é feito o registro de uma conta, e é nela que a indenização será creditada.

Como escolher o seguro mais acessível?

Boa parte dos motociclistas acreditam que ter um seguro de moto é caro e não vale a pena. Entretanto, a verdade é que você precisa apenas descobrir quais são as melhores opções para o seu caso. 

Em outras palavras, os preços do seguro de moto são relativos, por existir fatores que interferem no valor final do contrato – perfil do motorista e coberturas contratadas, por exemplo. 

Caso o seu objetivo seja contratar um seguro com valores que cabem no seu bolso, é possível solicitar uma análise à seguradora para incluir somente as coberturas que você considera cruciais.

Dessa forma, os valores serão reduzidos e você não terá gastos desnecessários, com funções inutilizáveis do seguro aumentando desnecessariamente o valor total da apólice. 

Em contrapartida, existem muitas opções no mercado, sendo assim, algo vantajoso nesses momentos é buscar por uma cotação com uma assessoria. 

Busque por empresas que tenham em seu portfólio seguradoras confiáveis e com excelentes índices de satisfação no mercado. Você pode verificar a quantidade de avaliações positivas que a organização possui no próprio Google, para se certificar de que a empresa estará de fato instruindo você para o melhor caminho possível. 

Faça a escolha certa do seu seguro de moto com a CotandoSeguro.com

Vimos neste conteúdo que uma das maneiras mais assertivas de contratar um seguro, é pesquisando sobre qual é a apólice que mais  te atende.. 


De nada adianta escolher um seguro de moto com coberturas além do necessário, ou até menos com coberturas insuficientes, que não protejam você e o seu bem de todos os perigos possíveis.

Mas, como fazer a escolha certa?

A CotandoSeguro.com é uma corretora de seguros completa, que atende a diversas modalidades de seguro. Todavia, é importante ratificar que não trata-se de uma empresa responsável pela venda de seguros, mas sim pela assessoria deles. 

Por aqui os passos são simples e práticos, você precisa apenas preencher um formulário ou entrar em contato por WhatsApp para ter a sua cotação completa, com uma relação dos seguros que mais se adéquem ao seu caso.

Ademais, está lembrado que no início te contamos que uma boa alternativa para verificar se uma seguradora é confiável é por meio do Google? A Contando Seguro é a única corretora de seguros 5.0 no Google, acumulando mais de 600 avaliações positivas.

Viu só como optar por uma corretora de seguros pode ser importante? Esse modelo de negócios te ajuda com uma visão 360º das coberturas, aplicando as vantagens as suas particularidades. 

Solicite uma cotação agora mesmo e verifique qual é o seguro para motocicleta ideal, com as coberturas mais importantes, e desfrute da tranquilidade que é ter o bem protegido a todos os momentos! 

Além disso, saiba mais sobre seguro de moto!

Anderson Luis Gimenez

Anderson Luis Gimenez

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.
Tem alguma Dúvida?
Escreva suas dúvidas aqui que teremos um prazer em responder
Simule seu Seguro
Clique no botão abaixo e faça uma simulação

Whatsapp

Fale com nossos atendente rapidamente pelo whatsapp

Ligue para Nós

Clique e faça uma ligação agora para nossa corretora

Formulário de Contato

Preencha nosso formulário para fazer uma cotação

Você vai ler Sobre