Seguro de vida fácil com a seguradora 5.0 do Google!

simulação de seguro de vida

Cotação de Seguro de Vida

O que você tem feito para proteger você e a sua família? Em tempos de pandemia, ter um seguro de vida pode ser crucial para cuidar daqueles que você ama.

O seguro é a forma mais completa de proporcionar segurança para você e os seus familiares. Ele proporciona tranquilidade ao segurado, além de resguardar o futuro dos dependentes e garantir proteção financeira em momentos delicados. 

Separamos detalhes sobre os principais benefícios de contratar um seguro de vida. Entenda por que optar por um plano como esse pode ser interessante!

De que forma posso me beneficiar com o seguro de vida pessoal e familiar?

Existem diversos fatores que contribuem para que a contratação de um seguro de vida seja positiva – alguns até já foram citados acima. Então, separamos detalhes sobre cada um dos benefícios para te auxiliar na escolha do plano ideal.

1)  Proteja os seus dependentes de qualquer imprevisto financeiro 

Imagine uma das situações mais comuns relacionada ao seguro de vida, o imprevisto de um falecimento. Nestes casos, o seguro contribui para que os dependentes não sejam tão prejudicados com a partida do segurado.

Assim, essa condição é frequentemente utilizada para aqueles que têm filhos ou irmãos dependentes financeiros. Todavia, esse modelo também se aplica a qualquer dependente que não conseguiria se manter sem o auxílio de quem se foi. 

Você deve estar se perguntando: “e se o meu imprevisto não for falecimento, o seguro de vida funciona pra mim?” E a resposta é sim! 

No momento da contratação de um seguro de vida, você pode optar por ter ou não um serviço, podendo assim personalizar o seu contrato por inteiro. 

Dessa forma, pode adicionar coberturas diversas, de modo a selecionar as soluções que mais façam sentido para você. A exemplo, existe a alternativa de adicionar a cobertura referente a parcelas de imóvel ou até mesmo estudos dos filhos. 

2) Reduza as suas preocupações enquanto segurado

Você se preocupa com os seus familiares e quer o melhor para eles, não é mesmo? Então, a ideia de deixá-los inseguros pode causar grandes frustrações.

Desse modo, além do amparo financeiro que os seus dependentes terão, a sua tranquilidade ao se certificar que eles estarão seguros independente de qualquer coisa, também deve ser considerada. 

Atualmente, com a energia do mundo muitas vezes turbulenta, investir em algo que proporcionará de fato a serenidade necessária, certamente vale ouro. Por isso o seguro de vida deve ser encarado cuidadosamente. 

3) O cônjuge também recebe a proteção do seguro de vida 

Grande parte dos casais organizam a vida a dois dividindo todas as dívidas por duas pessoas. Sendo assim, cogitar deixar  o seu companheiro ou companheira sem o aporte financeiro necessário pode ser bastante assustador.

Afinal, a ausência de um pode comprometer significativamente a qualidade de vida em virtude da queda na renda total. Pense bem, não é confortante saber que a pessoa amada terá o suporte necessário em caso de situações que fogem do controle?

Certamente esse é mais um forte motivo para a contratação de um seguro de vida, uma vez que, ainda com a dor da perda – que é inevitável, a pessoa por quem você se dedicou durante a vida estará totalmente amparada.

4) Conte com a cobertura de doenças graves  

Algumas seguradoras contam com excelentes indenizações na apólice em casos de diagnóstico de doença grave do segurado. Caso o seu plano contemple isso, os detalhes estarão descritos no contrato. 

Lembre-se, cultivar estados de saúde positivos, decididamente conduz a melhores resultados, não concorda? 

Veja a história fictícia da dona Maria para entender mais a importância de ter um seguro de vida com cobertura para doenças graves:

Maria é uma senhora aposentada que possui o teto do seu salário variando entre 5 e 6 mil reais. Infelizmente, ela descobriu sofrer de esclerose múltipla, uma doença neurológica desmielinizante autoimune crônica.

Este é o desafio: arcar com o valor do medicamento, que pode chegar a 10 mil reais na rede privada. Afinal, conseguir medicação pelo SUS (Sistema Único de Saúde) não é uma tarefa simples.

Dessa maneira, reflita: como dona Maria conseguiria arcar com as despesas do seu remédio com um teto salarial abaixo do valor do medicamento? 

E a resposta é simples! Neste caso, o seguro de vida também é fundamental. Pela possível indenização, claro, mas principalmente por evitar falecimentos em casos de uma pessoa não conseguir arcar com os custos de um problema, como a dona Maria.

Conseguiu entender mais sobre o peso que um seguro pode ter sobre a vida de qualquer ser humano? É de suma importância um preparo como esse ao longo da vida. 

5) Resgate o valor aplicado com o seguro de vida resgatável 

No cenário atual da economia no país, com a crise econômica sendo ainda uma realidade, diversos brasileiros buscam por alternativas de aprimorar a renda, relacionando investimento e proteção familiar, por meio do seguro de vida resgatável. 

Em outras palavras, essa modalidade de seguro familiar garante que parte dos valores aplicados pode ser restabelecida caso ocorra o cancelamento do seguro. 

Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o crescimento dessa modalidade foi de 23,2% entre 2015 e 2016.

O resgate pode ser pedido ao fim do prazo de carência (24 meses) e deve respeitar os percentuais impostos pela regra do produto. Importante destacar, ainda, que o montante da reserva sofre correções pela inflação e taxa de juros. 

Parece incrível, mas veja, ainda pode melhorar: esse fundo pode gerar ganhos financeiros, por meio de rendimentos maiores. Outro motivo para considerar a contratação de um seguro, concorda?

Como fazer a escolha ideal de um seguro de vida pessoal e para minha família? 

A qual conclusão chegamos? Que um seguro de vida pode ser fundamental para aqueles que buscam por segurança plena para si próprio e sua família.

Porém, o que nem todo mundo sabe é que escolher o seguro certo demanda muita expertise e dedicação.

A Cotandoseguro.com é uma corretora de seguros completa e que possui o objetivo de assessorar os beneficiados na escolha do seguro de vida ideal, que atenda a todas as particularidades do beneficiário. 

Caso queira dar esse passo e escolher uma boa proteção para você e sua família, basta solicitar uma cotação gratuita aos nossos especialistas, e selecionar o plano que você e sua família tanto merecem. Saiba mais sobre seguro de vida!

Anderson Luis Gimenez

Anderson Luis Gimenez

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.
Tem alguma Dúvida?
Entre em contato pelo formulário teremos o maior prazer em atendê-lo.

    Você vai ler Sobre