Se você nunca ouviu falar sobre o seguro de vida resgatável, não sabe como ele funciona e quer entender tudo detalhadamente e simplificada, você precisa ler esta matéria urgentemente.
Esta “nova” modalidade de seguro de vida é muito pouco conhecida por boa parte dos brasileiros.
No caso deste serviço, o resgate de valores financeiros total ou parciais podem acontecer sem que um fato como a morte do segurado proceda.
Essa nova possibilidade tem atraído diversas pessoas, por ser permitido que o dinheiro investido no seguro, seja retirado em um momento que aja necessidade.
O melhor de tudo é que o seguro de vida resgatável não depende de calamidades como a morte de um membro da família.
Com certeza esta é uma forma de proteger os seus familiares, ter economia financeira, além de ser uma forma de investimento inteligente.
Para que você fique por dentro do assunto, aprender como funciona e quais são as principais desvantagens e vantagens do seguro de vida resgatável, você precisa continuar lendo este artigo!
Confira!
O que é um seguro de vida resgatável?
O seguro de vida resgatável é um tipo de proteção que permite ao segurado resgatar todo ou parte do valor da cobertura em vida.
Nessa modalidade, teoricamente nova, o segurado do seguro de vida não precisará falecer para receber o valor da sua cobertura.
Além de ser uma boa opção para pessoas que precisam de uma proteção financeira em vida, o seguro de vida resgatável vai além, dando possibilidade de resgate de parte do valor do plano.
Esse valor poderá ser usado para pagar dívidas, fazer investimentos, custear despesas inesperadas e muito mais.
Entretanto, é importante salientar que o preço do seguro de vida resgatável, é superior aos outros tipos de seguro de vida.
Isso não quer dizer que ele seja o melhor seguro de vida, mas sim, que possui possibilidades e vantagens adicionais, por isso, seu valor é superior, se compararmos com outras proteções de vida.
Seguro de vida com resgate x seguro de vida tradicional
Para que possamos entender o seguro de vida resgatável, vamos falar sobre o seguro de vida tradicional.
No seguro de vida “normal” o valor investido é recebido em casos de morte natural, acidental e invalidez permanente do segurado.
Nos casos comentados, o dinheiro é pago às pessoas, que estão contidas na apólice de seguros do segurado vida.
Se você não quiser mais seu plano de vida ou achar que não precise mais dele, você não terá direito ao resgate do montante que você investiu até o momento.
No caso do seguro de vida resgatável, alguns detalhes fazem a diferença:
Em caso de morte natural ou acidental e de invalidez permanente você continua sendo segurado, mas o dinheiro que você investiu poderá ser resgatado em outras situações, não dependendo apenas do falecimento.
Conforme a sua apólice de vida resgatável, você poderá resgatar parte do dinheiro que você investiu a partir de um determinado tempo de contribuição para o serviço.
Cada empresa possui um período de carência, que nada mais é do que o tempo que você precisa passar para poder ter direito ao resgate.
Como funciona o seguro de vida resgatável?
Agora que já sabemos a possibilidade de resgate do valor da cobertura do seguro de vida resgatável pelo segurado em vida, entenderemos como esse serviço funciona.
Veja como funciona o seguro de vida resgatável:
- O segurado paga um prêmio mensal a seguradora;
- A seguradora usa o prêmio do seguro (o valor que você paga mensalmente), para investir em títulos e outros ativos;
- Os rendimentos desses investimentos são usados para pagar a cobertura do seguro de vida, caso o segurado faleça.
- O segurado também poderá resgatar todo ou parte do valor da cobertura, prevista em contrato.
É importante ressaltar que para resgatar o valor da cobertura, o segurado deve efetuar o pagamento de uma taxa de resgate.
O valor da taxa de resgate de seguro de vida, poderá variar conforme a seguradora contratada e as condições previstas em apólice.
No entanto, de maneira geral, o valor da taxa do resgate é sempre menor, quando o segurado tem mais tempo de apólice em vigência.
Seguro de vida resgatável Vale a Pena?
Para entendermos se o seguro de vida resgatável, vale a pena, precisamos falar sobre alguns pontos importantes.
A maioria das seguradoras que trabalham com essa modalidade, possuem carência de 2 anos (24 meses).
Depois de 24 meses, você poderá ter acesso à parte do seu dinheiro.
Conforme o seu tempo de contribuição, quanto maior o tempo, maior o valor investido disponível para resgate.
O mais bacana é que o valor resgatado possui garantia de rentabilidade.
Isso quer dizer que, se você está procurando uma modalidade de seguro de vida que possa proteger futuramente seus familiares em caso do seu falecimento e de bônus ainda quer deixar uma grana rendendo, o seguro de vida resgatável vale a pena para você.
Em suma, o dinheiro que você investiu até o momento, gera mais dinheiro para você, este serviço é inclusive conhecido como 2 em 1: seguro de vida e previdência privada.
O seguro resgatável funciona desta forma, porque parte da sua parcela paga vai para o fundo de resgate.
Os valores que vão para este fundo são corrigidos monetariamente com taxa de 3% anual + IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
É por este motivo que o seu dinheiro irá render, este serviço é considerado uma excelente forma de investimento.
O melhor de tudo é que existem mais vantagens.
Seguro de vida Resgatável Vantagens
O fundo de resgate também pode gerar o que chamamos de excedente financeiro, você terá mais dinheiro caindo na sua conta.
De forma geral, o dinheiro que está sendo empregado no serviço resgatável vai tanto para investimentos da empresa que você contratou, como também para o sistema de previdência.
Por isso, caso seu fundo de resgate tenha uma boa rentabilidade, ele poderá ser maior que os 3% + IPCA, este valor será pago a você. Como se trata de rentabilidade sobre rentabilidade, o seu fundo de investimento só irá engordar com o tempo.
Seguro de vida resgatável desvantagens
Como “nem tudo são flores”, existem vantagens no seguro de vida resgatável e isso já está claro.
No entanto, falaremos sobre uma parte que todos tentam esconder de você, as desvantagens do seguro de vida resgatável.
A partir das informações a seguir, você terá mais informações para tomar uma decisão inteligente.
Confira algumas das principais desvantagens do seguro de vida com resgate:
- Pode ser mais caro do que outros tipos de seguro de vida, como o seguro de vida temporário;
- O valor da taxa de resgate ou do valor do resgate pode variar de acordo com a seguradora e com as condições da apólice;
- Em alguns casos, você pode ter que pagar taxas adicionais, como taxas de manutenção ou taxas de resgate antecipado;
- Se você cancelar o seguro de vida resgatável, você pode perder parte ou todo o valor que investiu.
- O seguro de vida resgatável pode não ser uma boa opção para pessoas que precisam de proteção financeira em caso de morte, mas não querem ter a possibilidade de resgatar parte do valor da sua cobertura em vida.
Se você está na busca de tomar a decisão de uma simulação de seguro de vida resgatável, é importante comparar esse serviço em diversas seguradoras.
Com isso, você terá em mãos todas as principais vantagens de cada empresa.
Assim fica mais fácil decidir assertivamente e inteligentemente.
Qual o melhor seguro de vida resgatável?
Encontrar qual o melhor seguro de vida resgatável, pode ser uma tarefa o tanto quanto “chata”.
Além disso, você precisará de conhecimento técnico em seguros de vida para saber exatamente qual decisão tomar.
O mais fácil, sempre, é contar com ajuda de profissionais especialistas neste tipo de seguro, nunca uma seguradora diretamente, mas sim, uma corretora que você confia, essa sempre é a melhor opção.
Sem mais delongas, conheça as 5 seguradoras com as melhores condições para o seguro de vida com resgate abaixo:
Por que fazer um seguro de vida com resgate?
Todo mundo que pensa em proteger a família financeiramente e está pesquisando sobre seguro de vida com resgate, também pensa em controlar as finanças.
No caso daqueles que ainda estão construindo a vida e seus patrimônios, este tipo de dúvida chega com mais potência.
Muitas vezes existem futuros segurados que querem proteger seus filhos, eles não querem deixar os mesmos desamparados, caso um dos pais venha faltar.
Mesmo sendo um serviço tão importante, a dúvida é muito comum.
Principalmente quando o segurado faz um seguro de vida em uma empresa que oferecem condições contratuais que nem sempre favorecem o segurado.
Algumas empresas possuem aumento de parcela com o tempo, não dão possibilidades de retorno financeiro e em caso de escolher cancelar o plano é o que acaba desanimando a maioria dos segurados.
Porém, com o crescimento do mercado segurador, no ramo de seguro de vida, surge uma nova modalidade que pode mudar tudo o que você pensava sobre seguro vida, o seguro de vida resgatável.
Neste tipo de serviço, o cliente possui mais liberdade, rentabilidade sobre o dinheiro e controle. Vamos conferir agora!
Como investir no Seguro de Vida Resgatável e garantir seus lucros?
Você acaba de perceber que esta pode ser uma grande vantagem para garantir o futuro da sua família, sem correr nenhum tipo de risco de perder o dinheiro investido.
O seguro de vida resgatável tem este poder, você poderá prevenir sua família de surpresas desagradáveis.
Além do mais, o seu dinheiro ficará rendendo e ainda poderá usar o dinheiro extra em algum momento de necessidade ou problemas financeiros.
Com este tipo de serviço não existem dúvidas entre ter ou não o serviço.
Agora basta que você escolha uma das duas empresas que iremos deixar logo abaixo, veja se alguma delas se encaixa no seu perfil e se atende sua necessidade.
Seguro de vida Resgatável Simulação:
Para que você cote o seu seguro de vida resgatável basta escolher uma das duas empresas que iremos disponibilizar, caso você queira ainda mais opções vamos deixar nosso contato logo abaixo.
Faça uma simulação de seguro de vida resgatável em nosso site, no formulário de contato, WhatsApp
Ou ligue para:
- MATRIZ: (11) 4210.0797
- Itupeva: (11) 3937.5968
- Campinas: (19) 3327.2730
Conclusão
Agora você já sabe tudo sobre seguro de vida resgatável e já está pronto para tomar uma decisão baseada em dados e explicações claras.
Se mesmo assim você ainda não se sente seguro para contratar o seu seguro de vida com resgate, fique tranquilo.
Temos mais de 15 anos de mercado e somos especialistas nesta modalidade de seguro.
Por isso, conte com a nossa ajuda profissional para evitar perdas de tempo, dinheiro e aborrecimentos.
Nós podemos e vamos dar o apoio necessário para que você tome, com base nisso, a decisão mais inteligente para a sua tranquilidade e para o seu bolso.