Seguros populares

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

    Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

    Seguros de garantia e microsseguros, aplicados sobre qualquer tipo de prestação de serviços e venda de produtos, respectivamente, são uma tendência para nos próximos anos massificar os seguros no Brasil.

    Seguros populares

    Os chamados seguros de garantia e microsseguros, aplicados sobre qualquer tipo de prestação de serviços e venda de produtos, respectivamente, estão cada dia mais presentes no mercado segurador e são uma tendência para os próximos anos. São produtos desenvolvidos especialmente para atender as necessidades dos consumidores das classes C e D, em ascensão social com mais renda e crédito e, que massificarão o produto seguro. Atualmente, os produtos de seguros ainda são voltados para as das classes A e B, que representam cerca de 70% dos consumidores de seguros em todo o estado de São Paulo, por exemplo. O seguro-garantia é uma oportunidade, assim como o microsseguro que pode ser definido como uma ação de proteção social, sob forma de seguro. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) regulamentou cinco modalidades de microsseguros em junho de 2012. Quatro são produtos de microsseguro para pessoas com coberturas de morte acidental e reembolso de despesas com funeral, cobrindo sinistros ocorridos com o segurado e seus dependentes. E outros produtos que oferecem além das coberturas citadas, invalidez permanente total por acidente, despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas decorrentes de acidente pessoal, diárias por internação hospitalar, diárias por incapacidade temporária, desemprego e doenças graves. E uma modalidade de microsseguro de danos que oferece as coberturas de incêndio, queda de raio e explosão para residências em todo o território nacional. Estes primeiros produtos estão sendo comercializados pelas seguradoras Bradesco Seguros, Companhia de Seguros Aliança Brasil, Vida Seguradora e Panamericana de Seguros. Direcionados a um público-alvo de baixa renda (classes C, D e E), com idade de contratação variando entre 18 e 70 anos. Alguns planos de venda são restritos a titulares de conta bancária ou caderneta de poupança e os produtos serão vendidos por meio de correspondentes bancários, correspondentes de microsseguro, corretores de microsseguro, lojas, empresas de prestação de serviços e também por meios remotos como celular. O Grupo Bradesco Seguros foi primeiro integrante do mercado segurador a ter o produto de microsseguro autorizado pela Susep, o que possibilitou a oferta do Microsseguro Bradesco Proteção em Dobro que inclui proteção residencial, acidentes pessoais, acrescido de assistência funeral como benefício adicional. Em 2010, a Bradesco Seguros já havia lançado primeiro seguro popular com o conceito e a filosofia de microsseguro: o Primeira Proteção Bradesco que registra mais de 2 milhões de segurados. O Grupo Bradesco Seguros e líder do mercado de seguros no Brasil, tem atuação multi linha, e detém, em prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização cerca de 25% do market share do segmento segurador.

    Picture of Anderson Luis Gimenez

    Anderson Luis Gimenez

    Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

    Você vai ler Sobre