Tudo o que você precisa saber sobre Proteção de Cargas Transportadas

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

    Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

    Tudo o que você precisa saber sobre Proteção de Cargas Transportadas

    Para você que procura a melhor opção de seguro para cargas transportadas, na CotadandoSeguro.com você tem as melhores soluções com o melhor custo benefício.

    Qual a importância de fazer o Seguro para Cargas Transportadas? 

    O seguro de cargas transportadas, além de ser obrigatório é muito importante para proteger a carga contra danos que possam sofrer no transporte da carga como: Tombamento da carga devido às más condições da pista, roubo. furto, incêndio e muitos outros riscos que toda a carga está sujeita. 

    É importante considerar também que o transporte de cargas é uma atividade perigosa e que infelizmente é cada vez mais visada para roubo. Porém, é muito mais frequente do que o roubo os acidentes na pista que podem danificar a carga. 

    Não fazer o seguro obrigatório para cargas transportadas além de implicar em prejuízos pode também acarretar em multas e penalidades para quem não faz os seguros de carga obrigatórios. 

    Não deixe de fazer o seu seguro para cargas transportadas na CotandoSeguro.com

    Quais São os Seguros de Cargas Transportadas Obrigatórios?

    Os seguros de cargas transportadas obrigatórios são: 

    Seguro Obrigatório RCTR-C (seguro de responsabilidade civil do transportador rodoviário de carga), que se destina aos transportadores de carga. 

    Seguro de Transporte NacionalTN Obrigatório  Este seguro se destina aos embarcadores de carga ( dono da carga).

    Como já mencionado não fazer os seguros de carga obrigatórios pode causar muitos prejuízos para sua empresa como multas e até a suspensão da autorização para fazer o transporte de cargas. 

    Na CotandoSeguro.com você encontra os melhores seguros para proteção de cargas transportadas, com os melhores preços e condições de pagamento. Fale agora com nosso consultor e faça a sua Cotação Seguro de Cargas Transportadas. Gratuitamente. 

    Agora que você já entendeu qual a importância e quais são os seguros de carga obrigatórios, vamos te explicar como funciona o seguro de transporte de cargas. 

    Como funciona o Seguro de Transporte de Cargas?

    O seguro de carga funciona da seguinte maneira:

    Primeiro é muito importante você ter a assessoria de uma corretora de seguros especializada, para te auxiliar a escolher o melhor seguro de carga de acordo com as necessidades da sua empresa. 

    Pois, além do seguro de transporte de carga obrigatórios, têm os seguros facultativos que são complementares e podem ter ótimos custo benefícios como serviços de guincho 24 horas, reparos entre outros. 

    Após a contratação do seguro de carga, você deve informar a seguradora sobre as características da carga, origem, destino entre outras informações importantes. Este procedimento de chama averbação. 

    O que é Averbação de Cargas?

    A Averbação do transporte de cargas, é um procedimento obrigatório onde o responsável pela carga deve informar a seguradora eletronicamente sobre todos os detalhes da mercadoria transportada, itinerários entre outras informações para que em caso de Sinistro da carga o responsável tenha direito a cobertura contratada de acordo com a apólice de seguros. 

    Reiteramos a importância de você ter a assessoria de um corretor de seguros especializado para escolher o melhor seguro, este profissional vai te ajudar a compreender a sua apólice de seguro de carga e antes da contratação você precisa estar atento ao valor de prêmio e todas as condições do seguro para não ter nenhuma surpresa ao acionar o seu seguro de carga. 

    Quais Informações Necessárias para Realizar uma Averbação de Carga?

    As informações comumente mais solicitadas para fazer averbação do seguro de carga são:

    • Valor da Carga Transportada 
    • Número da Apólice de Seguro
    • Dados do Veículo
    • Dados do motorista

    Atenção: De acordo com resolução da SUSEP- Superintendência de Seguros Privado a Averbação do seguro de carga deve ser feita sempre antes do início do trajeto. 

    Existem dois tipos de Averbação: A feita de forma eletrônica ( Mais Comum) e Também a averbação manual. 

    Quanto Custa Seguro de Proteção de Cargas Transportadas?

    A melhor forma de você saber os custos do seguro de proteção de cargas transportadas é fazendo cotação em várias seguradoras observando os melhores preços e condições da apólice de seguros.

    Na CotandoSeguro.com você faz a sua Cotação de Seguro Cargas Transportadas de forma rápida e prática você preencher seus dados e da sua empresa e um corretor especializado entra em contado com várias cotações de seguradoras te auxiliando a escolher a que melhor se adequa às necessidades da sua empresa. 

    Como Contratar Seguro Proteção de Cargas Transportadas?

    Para contratar o seu seguro de cargas transportadas é muito prático acesse nosso site CotandoSeguro.com preencha seus dados e um corretor vai entrar em contato e te dar todo o suporte, desde a escolha do melhor seguro de carga até as documentações necessárias para fechar o contrato e compreender a regras da sua apólice. 

    Venha você também para a CotandoSeguro.com, a corretora de seguros que mais cresce no Brasil.

    Picture of Anderson Luis Gimenez

    Anderson Luis Gimenez

    Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

    Você vai ler Sobre