Tudo o que você precisa saber sobre proteger patrimônio

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

    Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

    Tudo o que você precisa saber sobre proteger patrimônio

    Proteger o seu patrimônio residencial, pode ser muito mais fácil do que você imagina. Fazendo um bom seguro residencial você tem diversas coberturas que vão proteger o seu patrimônio de várias situações que toda casa ou apartamento está sujeito. 

    Para que serve o seguro residencial?

    O seguro residencial serve para que em casos de Roubos, furto, seguro contra Incêndios, explosões de gás, queda de raios, e muitas outras situações que podem danificar e trazer prejuízos a sua residência, você seja ressarcido financeiramente. 

    Quais São as coberturas do Seguro Residencial?

    Existem dois tipos de cobertura de seguro residencial: 

    A cobertura básica – Que cobre danos causados por incêndio, queda de raio e  explosões de gás. 

    Coberturas Adicionais – Que cobre Roubo, Furto, colisão de automóveis ou aeronaves, danos elétricos, seguro de responsabilidade civil familiar, manutenções, assistência técnica, entre outros. 

    Vale a Pena Fazer Seguro Residencial? 

    Sim, vale muito a pena fazer o seguro residencial com adicionais. Toda residência precisa de manutenções e reparos , estes serviços feitos um a um costumam ficar bem caros. É muito mais barato você ter um seguro residencial que tenha manutenção e assistência técnica. 

    Além disso, em caso de incêndio, explosão, roubo e danos a estrutura do imóvel por colisão de veículo, esses reparos podem sair realmente muito caros, comprometendo a renda familiar, o que com um seguro residencial seria bem menos impactado pelos valores que seriam ressarcidos. 

    Qual o valor do seguro residencial?

    O valor do seguro residencial, costuma ser entre 1% e 2% do valor do imóvel, é bem mais barato que um seguro de automóvel. No site da Cotandoseguro.com. você tem acesso a várias cotações e condições de pagamento. Fale agora, com um dos nossos consultores e 

    confira!

    Quais cuidados ter ao fazer um seguro residencial?

    Para você fazer o seu seguro residencial, você deve ter os seguintes cuidados: 

    • Avaliar se a sua corretora de seguros é cadastrada no SUSEP – Superintendência de Seguros Privado.
    • Se informar com o seu corretor de seguros sobre as exclusões do seguro e valores de franquia
    • Verificar qual o custo e vantagens dos seguros adicionais de cada seguradora
    • Verificar se a seguradora escolhida tem muitas reclamações
    • Ler atentamente e entender sua apólice de seguros antes de assinar. 

    Como Fazer Seguro Residencial?

    Para fazer o melhor seguro residencial, você deve fazer várias simulações para encontrar os melhores preços, e também avaliar quais operadoras tem o melhor custo benefício. 

    Feito a Simulação e escolha da sua seguradora, o corretor de seguros vai te informar sobre todas as documentações necessárias. 

    Como fazer simulação de seguro residencial?

    No site da CotandoSeguro.com é rápido e fácil fazer a sua simulação, basta acessar o link Simulação de Seguro Residencial , preencher uma ficha com seus dados e o corretor de seguros vai entrar em contato com as propostas baseadas nas suas necessidades. 

    A Cotandoseguro.com., é uma empresa com mais de 13 anos de experiência no mercado, com excelente avaliação do google pelos nossos clientes. 

    Faça agora sua cotação na Cotandoseguro.com e comprove, temos o melhor preço! 

    Picture of Anderson Luis Gimenez

    Anderson Luis Gimenez

    Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

    Você vai ler Sobre