O seguro de casa ainda não é muito procurado no Brasil, talvez seja por falta de informações ou até tempo para efetuar uma cotação de seguro casa.
Muitos acreditam que um seguro de casa cobre na grande maioria dos contratos, apenas seguro contra roubos, até porque é um dos riscos que mais acontecem e das coberturas mais utilizadas no seguro, porém existe outro que também possui grande relevância no dia a dia chamado de danos elétricos.
Entre janeiro e março é muito comum o aumento de chuvas assim o índice de raios se elevam a cada ano, com descargas elétricas sobre as redes de energia e telefônicas, aumentando as possibilidades de queimar aparelhos como: televisores, geladeiras, computadores, micro-ondas e outros.
O que é seguro de casa?
O seguro é uma maneira de proteger sua propriedade de vários riscos, principalmente se você trabalha fora de casa e ela fica sem ninguém durante um período do dia.
Proteger a residência é proteger o seu sonho, algo que você ama e passa momentos felizes com sua família.
Um seguro não é um gasto é um investimento, principalmente quando outras pessoas que amamos precisam do lugar para viver da melhor forma possível.
Leia também:
- 10 principais razões para fazer um seguro de vida ainda hoje;
- Seguro condomínio: dicas que fazem total diferença.
Quanto custa em média o seguro de uma casa?
O valor do seguro de uma residência é bem inferior comparado ao seguro de carro, além disso podem ser pagos em 4 vezes sem juros ou em até 10 vezes.
Algumas seguradoras no mercado tem oferecido juntamente com os seguros de residência serviços como: manutenções de chuveiros,
- Máquinas de lavar;
- Interfones;
- Help desk de computadores entre outros.
Essas adições facilitam o dia a dia de cada um de nós, pois existe a garantia de uma empresa de renome protegendo sua casa ao invés de um terceiro indicado por amigo e sem contatos anteriores, mantendo assim a segurança das informações internas de sua residência.
O que procurar ao escolher uma companhia de seguros
- Licença
A empresa deve ter uma licença para um tipo específico de seguro. Verifique se há uma licença para o tipo que você precisa. Isso pode ser feito no site do da SUSEP.
- Tarifas
As taxas de seguro devem cumprir os requisitos estabelecidos. Taxas muito baixas podem ser um sinal de fraude.
O custo aproximado da apólice pode ser calculado on-line no site da Cotando Seguro. Calcule o custo em nosso site. Observe: quanto mais riscos são fornecidos no contrato, maior o preço do seguro.
- Reputação
Concentre-se em empresas conhecidas e de boa reputação que trabalham há muito tempo no mercado. Entreviste amigos, leia resenhas na Internet sobre.
Nós temos mais de 13 anos de mercado e podemos te ajudar da melhor forma possível, no intuito de facilitar sua vida na escolha do seu seguro de casa.
- Condições
Leia atentamente os termos do seguro. Exija a versão completa do contrato, pois nem tudo está escrito no formulário da política.
Preste atenção especial ao ponto em que os sinais do evento segurado estão listados. Aprenda o que o seguro não cobre. Verifique com o representante da empresa se há danos em várias situações, pergunte sobre o momento.
Onde fazer o seguro para minha casa?
Hoje você pode estar tento todas as facilidades através da cotação online, nós disponibilizamos em nosso site, tanto na barra do lado direito, como no link que deixaremos no final, a possibilidade de você cotar o seu seguro sem sair de casa.
Além desta vantagem, vamos cotar o seguro da sua casa em mais de 12 seguradoras. Com essa ajuda ficará mais fácil conseguir o melhor preço com as melhores coberturas.
Conte conosco para tirar dúvidas e conseguir facilitar a sua vida, fazemos isso há mais de 12 anos e somos, referência no mercado brasileiro.
Cote agora o seguro para sua casa com apenas 1 clique!
*Este conteúdo é assinado por um corretor profissional e todas as nossas matérias possuem revisões, conforme as Regulamentações e Normas da Superintendência de Seguros Privados. Nossa SUSEP é: 100583651.