Whatsapp

Fale com nossos atendente rapidamente pelo whatsapp

Ligue para Nós

Clique e faça uma ligação agora para nossa corretora

Formulário de Contato

Preencha nosso formulário para fazer uma cotação

A melhor corrente para moto é o seguro; entenda

seguro moto

De acordo com um estudo do Núcleo de Pesquisa da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), uma moto é roubada ou furtada a cada quatro horas, no Estado de São Paulo. Esse dado é preocupante e mostra a necessidade de buscar medidas para proteger o seu patrimônio e, para isso, muitas pessoas optam pela corrente para moto.

Diante de tantas opções protetivas é preciso ponderar se essa realmente é a melhor escolha e é justamente sobre isso que iremos discutir neste artigo. Continue a leitura para saber mais!

Uma corrente para moto é suficiente para proteger o meu patrimônio?

A corrente para moto é uma das opções que os proprietários recorrem em alternativa ao seguro. Esse acessório tem como objetivo prender a roda da moto, a fim de impedir que algum ladrão a remova do local.

Ela pode ser eficiente em alguns contextos, como em ruas movimentadas no centro da cidade, por exemplo. Contudo, em locais ermos, escuros e vazios não há como garantir a proteção, pois a corrente para moto pode ser facilmente arrombada.

A única forma que você pode ter certeza de que o seu veículo está protegido é contratando o seguro de moto, para saber mais, faça já a simulação gratuita!

Home pilotando alegre, pois está confiante com seu seguro moto

Por que a melhor forma de proteger a moto é fazendo um seguro? Veja 6 motivos!

Infelizmente, uma corrente para moto não é suficiente para proteger o seu veículo, a única forma de ter essa garantia é com um seguro. Pois, caso qualquer imprevisto aconteça, você pode ficar tranquilo sabendo que o seu bolso está resguardado.

Além desse motivo, existem vários que mostram que vale a pena contratar o seguro de moto em vez de contar apenas com uma corrente para moto. Confira seis a seguir!

  1. Motos são veículos visados por assaltantes

Como você pode ver na estatística do início do texto, as motocicletas são veículos muito visados por assaltantes, mais ainda do que carros. Por esse motivo, é preciso pensar em estratégias eficientes para proteger a sua moto, caso contrário, você poderá perder o seu patrimônio.

Mesmo as medidas como corrente para moto, alarme para moto ou rastreadores, não são efetivas como o seguro.

  1. Assistência 24 horas

Quem conta com um seguro, tem a comodidade de contar com assistência a qualquer momento do dia. Isso é muito importante, pois você estará amparado caso ocorra alguma pane, falha mecânica, colisão, dentre outros problemas.

  1. Indenização rápida e sem burocracia

Caso ocorra alguma colisão, roubo ou furto do seu veículo, o prêmio é liberado rapidamente, sem burocracia, para que você não fique à mercê nesse momento tão delicado. Além disso, em casos de invalidez ou morte em decorrência de algum acidente, a maioria das seguradoras paga uma indenização para você ou sua família. 

  1. Proteção contra danos de terceiros

No trânsito, sempre existe o risco de colisão, especialmente nos grandes centros urbanos. Diante disso, é importante se resguardar caso você bata acidentalmente no veículo de outra pessoa.

Se essa situação acontecer, e você estiver coberto de um seguro, a seguradora arca com todo o prejuízo!

  1. Cobertura nacional

Uma vez que a sua moto estiver assegurada, não importa em que parte do país ela esteja, a proteção sempre será válida! Isso é muito importante, especialmente para pessoas que precisam viajar bastante, seja a trabalho ou por motivos pessoais. 

Como funciona o seguro de moto?

O seguro de moto funciona da mesma forma que assegurar o carro, você paga o valor da apólice ─ que pode ser à vista ou parcelado em 12 vezes, de acordo com a seguradora que você escolher ─ e  tem direito à proteção do seu veículo. Existem vários tipos de cobertura, mas os básicos são os seguintes:

seguro moto

Cobertura compreensiva

Quem opta por essa modalidade está levando a proteção completa, ou seja, possui várias coberturas em apenas uma apólice. Geralmente, o veículo está assegurado contra furto ou roubo, incêndios e colisões.

A cobertura pode ser parcial ou total, na primeira, se o veículo sofrer um dano cujo prejuízo seja maior que 75% do preço estipulado na Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), a seguradora arca com o valor total do conserto. 

Já na segunda, a agência paga apenas com parte do concerto, enquanto o contratante paga a restante na forma de franquia.

Ainda existe a opção de contratar várias coberturas adicionais e assistências de acordo com as suas necessidades, como é o caso de guincho, chaveiro, cobertura de retrovisor, faróis e acessórios, etc. 

Cobertura não-compreensiva

Nesse caso, o veículo não estará totalmente coberto, geralmente, ele terá proteção contra roubo e furto. Por ser mais limitado, ele costuma ser mais em conta do que o compreensivo. 

Outro ponto importante a ser ressaltado, é que esse tipo de seguro não possui cobertura para danos parciais, apenas totais ─ quando o prejuízo supera 75% do valor do veículo ─, dessa forma, ele não possui franquia e o pagamento da indenização ocorre de acordo com os valores estipulados na Tabela Fipe. 

Como contratar um seguro de moto?

Hoje em dia, é muito fácil contratar um seguro de moto e você não precisa nem sair de casa para isso, é só contar com a CotandoSeguro.com para realizar a cotação. Com a gente, você encontra os valores e coberturas das principais agências do mercado, simplificando todo o processo de comparação e escolha.

Para facilitar ainda mais, você também conta com o suporte da nossa equipe de corretores especializados, que irão prestar um atendimento personalizado, tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a encontrar o seguro ideal para você, que caiba no seu bolso.

Assim, você pode ficar tranquilo, pois estará amparado pela nossa equipe até o final da vigência do seu contrato.

Não conte somente com a corrente para moto e realmente proteja o seu veículo com um seguro. Realize já a simulação gratuita.

Gostou de entender mais sobre esse assunto? Confira também o artigo sobre tudo o que você precisa saber antes de simular seguro de moto!

Home pilotando alegre, pois está confiante com seu seguro moto
Anderson Luis Gimenez

Anderson Luis Gimenez

Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.
Tem alguma Dúvida?
Escreva suas dúvidas aqui que teremos um prazer em responder
Simule seu Seguro
Clique no botão abaixo e faça uma simulação

Whatsapp

Fale com nossos atendente rapidamente pelo whatsapp

Ligue para Nós

Clique e faça uma ligação agora para nossa corretora

Formulário de Contato

Preencha nosso formulário para fazer uma cotação

Você vai ler Sobre