Cotando Corretora de Seguros: Cote em mais de 15 seguradoras

Uma corretora de seguros é especialista em seguros e gerenciamento de risco.

As corretoras atuam em nome de seus clientes e prestam consultoria no interesse dos mesmos.

Às vezes, uma corretora de seguros atuará como agente de uma seguradora, mas, quando isso ocorrer, a situação deverá ser totalmente explicada a você.

Uma corretora o ajudará a identificar seus riscos individuais e / ou comerciais para ajudá-lo a decidir o que segurar e como gerenciar esses riscos de outras maneiras.

Uma corretora de seguros pode se especializar em um tipo específico de seguro ou indústria, ou elas podem lidar com muitos tipos diferentes.

Corretoras de seguros podem lhe dar conselhos técnicos que podem ser muito úteis se você precisar fazer uma reivindicação.

As corretoras estão cientes dos termos e condições, benefícios, exclusões e custos de uma ampla gama de apólices de seguro concorrentes, para que possam ajudá-lo a encontrar a cobertura mais adequada às suas próprias circunstâncias.

As corretoras podem ajudar a organizar e colocar a cobertura com a seguradora escolhida e, muitas vezes, podem fornecer conselhos sobre como aproveitar ao máximo seu orçamento de seguro, procurando sempre encontrar o custo-benefício para os seus clientes.

Por que usar uma corretora de Seguros?

As corretoras de seguros têm acesso a diversas apólices de seguro e, como lidam diretamente com diversas seguradoras, às vezes as corretoras têm acesso a políticas que não estão disponíveis para a maioria dos consumidores.

Como a indústria de seguros em, em geral, no Brasil, oferece tantas opções, pode ser muito difícil escolher a política correta.

Algumas apólices de seguros podem ser complicadas, e um corretor de seguros (da corretora em questão) pode ajudá-lo a entender os detalhes de uma apólice e também descobrir o nível de cobertura que você precisa, para que você possa ter certeza de que está protegido adequadamente.

Dependendo do tipo de aconselhamento que uma corretora possa fornecer, elas podem ser solicitados a fornecer esse conselho.

Corretoras, muitas vezes, podem encontrar um bom negócio em seguros, porque elas têm uma compreensão completa do mercado de seguros e podem negociar prêmios em seu nome.

Uma corretora irá explicar sua política para você e aconselhá-lo se houver alguma situação especial que você precisa saber.

As corretoras podem preparar um programa personalizado de gerenciamento de seguro e risco para você ou sua empresa, onde eles projetam as políticas, negociam os termos com as companhias de seguro e colocam a cobertura na seguradora.

Ao incluir um programa de gerenciamento de riscos, que coloca um pouco da responsabilidade pela prevenção de riscos e minimização de perdas em você ou na sua empresa, desta forma, você pode reduzir os custos do prêmio.

Se você precisar reivindicar sua política, sua corretora o ajudará durante o processo e fará a ligação com a seguradora em seu nome.

Corretoras de seguros podem cobrar uma taxa por seus serviços, ou elas podem receber uma comissão da companhia de seguros.

Aqui na Cotando Seguro, nós recebemos uma comissão da seguradora em questão.

Nós somos obrigados a aconselhá-lo sobre as taxas que cobramos ou a comissão que recebemos.

Resolver disputas

Se você tiver uma reclamação sobre os serviços que estão sendo prestados pela corretora de seguros, em primeiro lugar você deve levantá-lo com eles.

Todas as corretoras de seguros devem ter um processo interno de tratamento de reclamações e disputas projetado para ajudar a resolver qualquer reclamação.

Se não for possível resolver a queixa para a sua satisfação por este processo, você pode se referir a reclamação não resolvida (chamado de disputa) para o processo de resolução de disputas externas livre.

A sua disputa será examinada pelo órgão em questão e, se estiver dentro de sua jurisdição, procurará resolvê-la contatando você e a corretora de seguros.

Se a disputa não puder ser resolvida, a organização que cuida desta parte pode determinar, impondo sanções vinculantes a um corretor de seguros, depois de considerar as evidências disponíveis.

Embora o processo acima tenha sido criado para facilitar as coisas para você, você ainda tem seus direitos legais normais em relação a qualquer disputa.

De forma tranquilizadora, há muito poucas disputas envolvendo corretoras de seguros a cada ano.

O que as corretoras fazem?

Corretoras de seguros trabalham com seus clientes para entender seus riscos e discutir como usar o seguro para proteger seus ativos e negócios.

As corretoras oferecem consultoria especializada sobre gerenciamento e redução de riscos e sobre a variedade de produtos de seguro disponíveis.

Eles usam seu profundo conhecimento de risco e do mercado de seguros para identificar e organizar uma cobertura de seguro adequada — tanto para empresas quanto para indivíduos.

Os corretores têm amplo conhecimento da variedade de apólices de seguro disponíveis no mercado e de uma rede de contatos no setor, permitindo-lhes negociar as melhores ofertas para as necessidades individuais de seus clientes. As mesmas habilidades e redes também são usadas para ajudar seus clientes a resolver reivindicações quando elas surgirem.

Por que Contratar uma Corretora de Seguros?

Uma corretora de seguros pode poupar tempo, dinheiro e preocupação.

Uma corretora pode ajudá-lo a entender a cobertura que você precisa e pode comprar essa cobertura para você no mercado de seguros.

Muitas vezes os consumidores e as empresas tomam uma decisão com base apenas no preço mais baixo — e isso pode sair pela culatra no caso de uma reclamação se você descobrir que não está adequadamente coberto, ou mesmo não coberto pela perda que ocorreu.

Quer trate de negócios, casa ou seguro automóvel, os corretores fornecem aconselhamento e assistência para garantir que você está devidamente protegido. O conselho é adaptado às suas necessidades.

Como você encontra uma corretora de seguros?

Você já encontrou, nós somos uma das maiores corretoras de seguro do país.

A Cotando Seguro, nossa corretora, é especializada em vários tipos de seguro, temos profissionais capacitados em várias áreas, possibilitando a facilitação da vida de nossos clientes.

Cote o seu seguro agora mesmo conosco!

Que tipos de seguros as corretoras oferecem?

Os tipos mais comuns de corretoras de seguros organizam pacotes de negócios, para empresas e pessoas físicas.

No entanto, quase todas as corretoras também fornecem assistência para os tipos cotidianos de seguro, como seguro residencial e seguro automotivo privado, para clientes.

Você tem que pagar pelos serviços de uma corretora?

Muitas corretoras de seguros recebem uma comissão das companhias de seguros quando as apólices são compradas.

Outras corretoras de seguros atuam com base em taxa por serviço e negociam as taxas que cobram de seus clientes.

Pergunte a sua corretora para explicar a situação para você.

Custa mais usar uma corretora?

Não necessariamente. Pode custar menos porque as corretoras têm conhecimento do mercado de seguros e podem negociar prêmios competitivos em seu nome.

Uma corretora é obrigada a aconselhá-lo sobre as taxas cobradas pelos serviços prestados a você, portanto, não há custos ocultos. As taxas devem ser estabelecidas no Guia de Serviços Financeiros, Declaração de Divulgação do Produto (PDS) ou quando um corretor lhe forneceu aconselhamento financeiro pessoal, as taxas e custos associados aos seus conselhos serão definidos na sua Declaração de Conselhos.

Lembre-se, nem todas as apólices de seguro são as mesmas. Você pode ser capaz de obter uma política mais barata em outro lugar, mas pode não fornecer a cobertura que você precisa se algo der errado.

Qual é a diferença entre um corretor de seguros autônomo e um consultor de uma companhia de seguros?

Conselheiros que representam uma determinada empresa fornecem orientação sobre os produtos de seguro da empresa.

Como os corretores geralmente não estão alinhados a nenhuma empresa, eles geralmente eles não possuem a capacitação necessária para explorar uma gama de produtos e serviços disponíveis no mercado e oferecer conselhos sob medida.

Alguns corretores trabalham em nome das seguradoras, mas eles são obrigados a informá-lo se este for o caso.

Que tipo de perguntas você deve fazer a sua corretora?

Como qualquer parceria de negócios que você faz, é importante escolher uma corretora que seja adequada para você e que você consiga desenvolver um relacionamento comercial próximo e duradouro.

É bom descobrir:

  • Qualificações da corretora;
  • A gama de serviços;
  • Quem atenderia sua conta;
  • Experiência com o seu tipo de negócio;
  • O tamanho do cliente típico da corretora;
  • Como eles cobram pelo trabalho;
  • Referências de clientes satisfeitos.

Se você administra um negócio, pode pedir a corretora para fazer uma apresentação. Na apresentação, você deve procurar:

  • Compatibilidade de negócios;
  • Nível de compromisso;
  • Como a corretora se propõe a resolver seus problemas de seguro;
  • As vantagens competitivas dessa corretora em comparação com quaisquer outras que você possa estar considerando.

Uma corretora pode ajudá-lo a descobrir que riscos você tem?

Sim, particularmente no que diz respeito ao seguro comercial. Muitas corretoras são possuem gerentes de risco qualificados que podem aconselhá-lo sobre os riscos que você enfrenta e como gerenciá-los.

O seguro é apenas uma parte da estratégia geral de gerenciamento de risco, na medida em que transfere risco para outra parte (a seguradora) a um prêmio acordado.

Ter estratégias eficazes de prevenção de riscos e minimização de perdas pode ajudar a reduzir os custos do prêmio.

Você deve informar sua corretora se as circunstâncias mudarem?

Sim e imediatamente! Novas circunstâncias podem ter uma grande influência nos riscos que você enfrenta, e esses fatores precisam ser considerados em seus requisitos de seguro. Não fazê-lo pode resultar na redução ou recusa da sua seguradora.

Você também deve pedir ao seu corretor que forneça uma confirmação por escrito de que quaisquer alterações foram repassadas à sua seguradora.

Sua corretora pode ajudá-lo a fazer uma reclamação?

Sim. Em muitos casos, uma corretora pode negociar um acordo com a seguradora em seu nome para obter rapidamente o melhor resultado para você e garantir que sua vida volte ao normal o mais rápido possível.

Como você saberá se uma corretora é qualificada?

As corretoras passam por educação específica e treinamento no trabalho para obter suas qualificações.

Em particular, procure uma corretora que tenha obtido seu status de SUSEP. Em caso de dúvida, pergunte. As corretoras ficarão felizes em informar você sobre suas qualificações e explicar o que é preciso para alcançá-los.

As corretoras são obrigados a mostrar evidências de desenvolvimento profissional contínuo a cada ano para manter suas qualificações.

Como contratar um seguro com uma corretora de seguros?

Aqui na Cotando Seguro é muito simples de fazer a sua cotação e receber as nossas reivindicações.

Nós vamos te ajudar a encontrar o melhor custo benefício para o seu seguro.

Seja:

Temos mais de 15 anos no mercado e vamos cotar seu seguro em mais de 13 seguradoras diferentes, dependendo do tipo de seguro.

Nós atendemos via telefone: (11) 4210 0797 – Matriz

ou

No próprio site: https://cotandoseguro.com/

Isso mesmo, nós temos um sistema de cotação online com alta tecnologia, possibilitando você cotar o seu seguro em várias seguradoras ao mesmo tempo.

[Total: 3    Média: 5/5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.