Contratação de SeguroSeguros

Seguro contra acidentes pessoais: entenda o que é e como funciona

0
seguro contra acidentes pessoais

Se você possui algum tipo de dúvidas sobre o seguro contra acidentes pessoais, no artigo de hoje você conseguirá sanar a maioria delas.

Através de uma abordagem simples e com explicações objetivas, vamos fazer um pequeno tour sobre seguro contra acidentes pessoais.

Até o final do texto você saberá o que é, como funciona, receberá algumas dicas fundamentais e ainda poderá saber quanto será o seu investimento neste tipo de seguro.

O que é o seguro contra acidentes pessoais?

O seguro contra acidentes fornece apoio material ao segurado, bem como a sua família e entes queridos em circunstâncias imprevistas.

O valor do seguro pode ser escolhido de forma independente, dependendo do nível de renda e de quanto sua vida e atividades profissionais estão em risco.

Se o seu único ganha-pão ficar sem ter como acontecer, como resultado de um acidente, o pagamento do seguro ajudará a reembolsar os custos de sua reabilitação, nem você, nem sua família serão deixados sem um meio de se manter.

Por que um seguro de acidentes pessoais pode ser útil?

Em toda parte há perigos à espera: nas estradas, quando se voa e se move por longas distâncias, durante esportes, comendo alimentos de baixa qualidade, em fontes de infecção e por aí vai.

Qualquer acidente, seja uma fratura, uma queimadura grave ou outra lesão, traz não apenas sofrimento físico, mas também danos materiais. Além de gastar com medicamentos, a vítima perde uma renda estável e o tratamento pode levar um mês ou vários anos.

Se uma deficiência é estabelecida, é necessária uma mudança de profissão, como regra, levando a uma diminuição do bem-estar financeiro. Pessoas que têm filhos ou parentes idosos, especialmente aqueles que estão feridos, muitas vezes têm que arcar com os custos de seu tratamento e reabilitação em caso de acidente.

Como funciona o seguro contra acidentes pessoais?

O seguro contra acidentes pessoais pode se estender tanto à pessoa que celebrou o contrato (o segurado) quanto a terceiros.

Os eventos segurados para este tipo de seguro incluem: lesões e incapacidade temporária como resultado de um acidente; hospitalização por acidente e cirurgia; incapacidade total – de outra forma incapacidade – como resultado de um acidente; morte devido a um acidente.

A apólice de seguro pode oferecer uma cobertura mais ampla, estendendo o seguro a doenças recém-diagnosticadas, incluindo doenças extremamente perigosas, tais como:

  • Câncer;
  • Infarto do miocárdio;
  • Acidente vascular cerebral;
  • Ataque cardíaco, etc.

Nas situações em que o segurado infligir intencionalmente danos físicos a si mesmo ou estava em estágio de intoxicação (álcool, tóxico, narcótico), bem como se cometeu ações ilegais, não são cobertas pelo seguro.

Uma exacerbação de uma doença crônica, o segurado e várias outras situações estipuladas pelas regras de contrato e seguro de acidentes não são consideradas acidentes.

Quem precisa de cobertura de seguro contra acidentes?

  • Todo adulto que, devido a um acidente, corre o risco de perder sua fonte de renda, pode ter dificuldade em pagar pelo tratamento e se tornar um fardo para os entes queridos.
  • Para todos os responsáveis financeiros de uma família (existem algumas condições especiais de seguro preveem a possibilidade de uma pensão vitalícia para o cônjuge em caso de morte do segurado).
  • Pessoas cuja profissão está associada a um risco aumentado: guardas de segurança, motoristas, construtores, jornalistas e outros.
  • Marinheiros, pilotos e passageiros aéreos.
  • Atletas.
  • Famílias.
  • Crianças e adolescentes.
  • Pessoas solitárias e idosas.
  • Organizações interessadas em melhorar a proteção social dos funcionários (as taxas para as organizações são significativamente mais baixas).

Se você se encaixa dentro do perfil de necessidade de um seguro contra acidentes, clique aqui e cote o seu agora mesmo!

O que pode ser segurado sob este tipo de apólice?

Você pode incluir quase todas as consequências possíveis de um acidente em sua apólice:

  • Lesão física ou lesão corporal;
  • Incapacidade temporária;
  • Deficiência;
  • Morte.

O seguro de acidentes pessoais pode ser contratado em qualquer idade?

Uma adolescente com idade a partir de 14 anos já está elegível para fazer um seguro de acidentes pessoais. A partir dos quatorze não existe mais limite de idade.

Vale ressaltar que cada seguradora possui sua política referente a isto, mas esta é uma base geral para este tipo de apólice. No entanto, você precisa saber que pessoas com 65 ou 70 podem ter poucas chances de conseguir fazer este tipo de seguro, sendo consideradas idades limites.

Salvo algumas seguradoras que disponibilizam a cobertura de plano sênior, normalmente estando elegível dentro de proteções de acidentes pessoais em empresas.

Como contratar o melhor seguro de acidentes pessoais possível?

Primeiramente você precisa de uma corretora de seguros que realmente seja comprometida em prestar esclarecimentos e lhe ajudar a escolher este tipo de proteção.

Aqui na Cotando Seguro você tem a garantia de mais de 12 anos de experiência no mercado, você possui facilidade em tirar dúvidas com especialista no seu tipo de seguro e cota qualquer seguro em pelo menos 10 seguradoras ao mesmo tempo.

Essa combinação que nós traremos para você vai facilitar completamente a sua vida, evitando desperdício de dinheiro do seu bolso, do seu tempo e da sua paciência.

Tire 2 minutos do seu tempo e cote agora o seu seguro contra acidentes pessoais!

*Este conteúdo é assinado por um corretor profissional e todas as nossas matérias possuem revisões, conforme as Regulamentações e Normas da Superintendência de Seguros Privados. Nossa SUSEP é: 100583651.

Diego Brasileiro

Seguro Porsche Macan: descubra o valor médio do seguro desse Porsche

Artigo anterior

Melhor seguro de carga: custo-benefício e a melhor qualidade de proteção

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *