Planos de Saúde

Novas coberturas para planos de saúde entraram em vigor em 2/1/2016

0
Novas coberturas para planos de saúde entraram em vigor
Novas coberturas para planos de saúde entraram em vigor

Começam o intensar no sábado, 2/1/2016, as inéditas coberturas obrigatórias destinado a os plano de saúde. O partir desta data, os beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos passam o ter direito o mais de 21 novos procedimentos, inclusive exames laboratoriais, além de mais um remédio oral para tratamento de carcinoma em casa e extensão do algarismo de consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas.

O alcance é resultado do processamento de reconsideração periódica do Lista de Procedimentos e Acidentes em Saúde, que contou com reuniões do Delegados Manente de Controlação da Atenção à Saúde (COSAÚDE) e de consulta pública realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e vai aprimorar 50,3 milhões de consumidores em planos de assistência médica e mais 21,9 milhões de beneficiários com planos de saúde especificamente odontológicos.

sobre as novas coberturas para planos de saúde entraram em vigor

Entre as novidades deste Lista de Procedimentos estão: a introdução de Mestre de Acidentes (Looper) usado pra determinar redução da meticulosidade por motivos indeterminadas; introdução de cardiodesfibrilador multissítio, que auxilia as proteger-se morte súbita; introdução de prótese ótica ancorada no osso para o tratamento das deficiências auditivas; e o abraçamento do Enzalutamida remédio oral para tratamento do carcinoma de próstata, entre outros procedimentos.

Para o diretor-presidente da ANS, José Carlos de Souza Abrahão, umas dos vertentes do desenvolvimento sustentável na área de saúde suplementar é a jurisdição apoiador. “A saúde é um processamento em franca melhora. Possuimos constantemente novas tecnologias em constante análise. Por causa disso, o abraçamento de novos procedimentos no Lista da ANS é uma aliciação da associação. O Lista é estudado, enriquecido e revisado o cada 2 anos”, disse Abrahão.

Novas coberturas para planos de saúde entram em vigor

AMPLIFICAÇÃO – Além de inclusões, a ANS ampliou a utilização de mais procedimentos já ofertados no arrolamento da agência. Entre os quais, a amplificação do tratamento imunobiológico intercutâneo para artrite psoriásica e a amplificação da utilização de remédios para tratamento da dor como resultado adverso ao utilização de antineoplásicos. Similarmente houve crescimento do numero de sessões com fonoaudiólogo, de 24 para 48 ao ano para pacientes com gagueira e idade superior a sete anos e transtornos da fala e da dialeto; de 48 para 96, para quadros de transtornos globais do progresso e autismo; e 96 sessões, para pacientes que se submeteram ao implantação de prótese ótica ancorada no embaraço. Vale enfatizar também a amplificação das consultas em alimentação, de seis para 12 sessões, para gestantes e mulheres em amamentação. Além da amplificação das sessões de psicoterapia de 12 para 18 sessões; entre outros.

Novas coberturas para planos de saúde entram em vigor

CONSULTA PÚBLICA – Na nova reconsideração do elenco de procedimentos e acidentes em saúde, chamou a atenção o grande atividade dos consumidores na consulta pública realizada entre 19/06/2015 a 18/08/2015. Foi um completo de 6.338 contribuições na internet, sendo 66% de consumidores, 12% de prestadores de serviços e 9% de operadoras de planos de saúde. Para esta reconsideração, a ANS instituiu o Delegados Perdurável de Controlação da Atenção à Saúde (COSAÚDE), que contou com a atividade de órgãos de intercessão da dependente, ministérios, operadoras de planos de saúde, representantes de beneficiários, de profissionais do setor de saúde, de hospitais, entre outros. A Resolução Normativa editada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre o novo Elenco de Procedimentos e Acidentes em Saúde será publicada nesta quinta-feira (29/10) no Agenda Oficial da Casamento. O tamanho é válida para consumidores com planos de saúde de assistência médica contratados depois de 1º de janeiro de 1999 no país e similarmente para os beneficiários de planos adaptados à Regra nº 9.656/98.

Confira a apresentação

Novas coberturas para planos de saúde entram em vigor

Ouça as entrevistas da gerente-geral de Regulação Assistencial da ANS, Raquel Lisbôa.

Contribuições recebidas

Dengue

Inclusões

Fechar

admin
Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Ano inicia com poucas vendas de autos e começa com poucas expectativas

Artigo anterior

Plano de Saúde Bradesco

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Planos de Saúde