Cotação de seguro KIA

Cotação de Seguro Auto

ou ligue para 11 4210.0797 e fale com um de nossos atendentes
[wpseo_breadcrumb]

Conheça mais sobre a montadora KIA e seus benefícios

A sul-coreana Kia foi fundada em 1944 sob o nome de Kyongseong Precision Industry para produzir rodas para bicicletas. Entre 1950 e 1953, a Coréia estava em guerra e o nome foi mudado para Kia A primeira sílaba “KI” significa sair ou acordar para o mundo, já a letra “A” significa Ásia, assim Kia significa: acordar ou sair da Ásia para o mundo. Também nesse período começou a produzir a primeira bicicleta completa.

Em 1961, iniciou a produção de motores para scooters e, no ano seguinte, criou um pequeno veículo comercial de três rodas. Nos anos 1970 a empresa fabricava veículos comerciais, modelo Titan e o caminhão Boxer. Na mesma época começou a produzir motores a gasolina e, em 1974, lançou o primeiro carro de passageiros compacto, o Brisa que começou a ser exportado já no ano seguinte. Ainda nos anos 1970 comprou a Asia Motors, montadora de veículos comerciais.

No início da década de 1980 a Kia começou a enfrentar problemas financeiros e passou por um processo de reestruturação focando na produção de veículos comerciais como o caminhão Bongo, com capacidade de carga de 1 tonelada, o Bongo Coach, uma espécie de mini-ônibus, e o caminhão Ceres, um dos veículos de maior sucesso da montadora introduzido no mercado em 1983. Ainda em 1983, a Kia recebeu investimento dos japoneses da Mazda e da Ford para pesquisa e desenvolvimento tecnológico de novos produtos, o que resultou no fim dos anos 1980 no lançamento dos automóveis Conord e o Capital.

Veículo comercial KIA Titan 1971

Quando adotou o nome de Kia Motors em 1990 a montadora já fabricava 700 mil veículos por ano e, no ano seguinte, lançaria os modelos Sephia e o SUV pequeno, o Sportage que também foram exportados para a Europa. Em 1992, a montadora inaugurou uma subsidiária nos Estados Unidos. A expansão continuou para Europa e lá iniciou a produção dos automóveis Sephia e dois anos mais tarde lançou de uma vez três novos modelos: o Carnival (primeiro minicarro coreano), o esportivo Shuma e uma nova série de caminhões. A expansão rápida cobrou seu preço e, em 1997, novas dificuldades financeiras propiciaram a aquisição da Kia pela Hyundai.

A Kia Motors do Brasil é representante oficial e exclusiva da montadora sul-coreana Kia Motors Corporation desde 1992 e é representada pelo empresário José Luiz Gandini. Dois anos, após a abertura oficial das importações para o mercado brasileiro, a Kia começou a comercialização de veículos utilitários e carros de passageiros. No segmento dos utilitários a Besta, que se tornou sinônimo de van para transporte de passageiros no Brasil. O SUV Sportage também foi um dos primeiro veículos importados para cá e até hoje é um dos modelos mais importantes para a Kia Motors do Brasil.

Desde 1998 quando foi convidado para ser sócio de uma planta industrial da Kia no Brasil, o empresário José Luiz Gandini acalenta a vontade de fabricar carros Kia aqui. Na época o negócio não saiu pela reestruturação global da Kia e consequente aquisição da Hyundai. Mas em 2012 com o aumento de 30 pontos percentuais no IPI de veículos importados de fora do Mercosul ou do México, esse desejo pode se tornar realidade já que Kia foi uma das marcas que mais sofreu por não ter fábrica no Brasil. Em 2012, a Kia viu suas vendas despencarem, com recuo de 46% sobre 2011. Enquanto em 2010 vendia mais de 54 mil veículos por ano e em 2011, 77 mil, em 2012 o volume caiu para 41 mil. A suposta fabrica da Kia é cercada de indefinições ainda mais depois do investimento que os sul-coreanos fizeram na fábrica da Hyundai em Piracicaba e por terem como filosofia de negócio preservar em primeiro lugar o caixa da empresa.

Em 2013, a expectativa da importadora é vender cerca de 45 mil unidades e para isso fará oito lançamentos este ano. O primeiro foi o sedã Cerato, depois chega o novo Sorento reestilizado. Em junho o sedã de luxo Quoris, seguido do Cadenza reestilizado, em julho. Em agosto é a vez do Cerato hatch, e em setembro o Carens, que também passou por facelift. Em outubro vem o novo Optima e, em novembro, a versão cupê do Cerato, Kia Cerato Koup. O Soul reestilizado, apresentado no Salão de Nova York, nos EUA, fica para o início de 2014.

Veículos Kia Motors

O portfólio da importadora no Brasil dispõe, também, do sedã Optima

O portfólio da importadora no Brasil dispõe dos sedãs Optima, Cerato e Cadenza, o utilitário Sportage com motorização flex (carro que terminou 2011 no 11º lugar entre os utilitários esportivos e começou 2012 em 16º e que, no Brasil, responde por 5% do volume dos Sportage vendidos pelo mundo); o SUV Sorento; o Kia Soul, o compacto Picanto; o minicaminhão Bongo, a van familiar Carens, Kia Mohave e o Kia Carnival.

No acumulado de vendas de veículos novos entre janeiro e junho de 2013, o SUV Sportage teve 2.656 unidades emplacadas; o sedã Cerato 1.905 unidades; o compacto Picanto 1.301 unidades emplacadas, o Sorento 583 e o Soul 501 unidades emplacadas.

Queremos ser a sua
corretora de seguros

Focada no atendimento, a CotandoSeguro.com possui uma equipe especializada para atender você que deseja um seguro. Aqui, você receberá as melhores propostas, em opções que são montadas de acordo com o seu perfil – tudo voltado para você fechar o melhor negócio.
Entre em Contato com a CotandoSeguro.com
Matriz
Itupeva
Campinas

Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas Cotando Assessoria e Corretagem de Seguros Ltda • CNPJ 08.674.820.0001.70
2019 Todos os Direitos Reservados • É proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo contido no site https://cotandoseguro.com sem autorização de seus administradores