Os sistemas de rastreamento Vs seguros veiculares: Qual o Melhor?

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

    Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

    Garantir a proteção do seu veículo é essencial para evitar transtornos, como furto ou roubo. O rastreamento de carro é uma das opções disponíveis para quem deseja preservar o seu patrimônio, mas será que essa é a forma mais eficaz de proteger o seu automóvel?

    É sobre isso que iremos discutir neste artigo. Continue a leitura para descobrir o que é e como funciona o rastreamento de carro, quais as vantagens de optar por esse método e se vale mais a pena investir nele ou no seguro automotivo.

    O que é e como funciona o rastreamento de carro?

    O rastreamento de carro consiste na instalação de um dispositivo que acompanha a localização do veículo  24 horas por dia. Ele faz isso através de sinais de radiofrequência ou de geolocalização e manda todas as informações para uma central de monitoramento. 

    O proprietário do veículo pode verificar a posição do automóvel em tempo real, pela internet. Alguns modelos de rastreador fornecem a localização exata, mesmo com o carro em movimento, e também dão informações de onde o veículo estava em cada hora do dia, bem como da sua velocidade.

    Algumas empresas oferecem também uma espécie de botão de pânico, que o condutor ou os passageiros do veículo podem apertar caso haja algum problema, como um sequestro. Existe também a possibilidade de instalação de um microfone que permite a comunicação direta com a central. 

    Vantagens de optar pelo rastreamento de carro

    Muitas pessoas optam pelo rastreamento de carros pelo preço, que é mais em conta do que o seguro automotivo. Mas vale lembrar que o segundo oferece uma proteção mais completa ao seu veículo, faça uma simulação no site da CotandoSeguro.com para verificar os valores! 

    Contudo, essa medida ainda oferece algumas vantagens. Confira a seguir!

    Acompanhamento remoto do trajeto em tempo real

    Como comentamos, o rastreamento de carro monitora a localização do veículo em tempo real. Dessa forma, caso ele seja furtado ou roubado, é possível encontrá-lo aumentando as chances de resgate. 

    Não requer análise de perfil

    Ao contratar um seguro automotivo é preciso que o contratante passe por uma análise de perfil, que irá considerar fatores, como histórico da carteira de motorista, modelo do veículo e idade do condutor, para determinar o preço das apólices. 

    Quem opta pelo rastreamento de carro não precisa passar por esse processo, de modo que o valor do serviço varia apenas de acordo com o modelo do veículo e do aparelho que você queira instalar. 

    Instalação simples

    A instalação do rastreador é bastante simples e é feita pela própria empresa, que vai até a residência ou trabalho do contratante para realizar o serviço. Dispensando a necessidade de levar o carro a uma central. 

    Garantia

    Como a instalação é feita pela empresa, existe uma garantia do funcionamento do rastreador, estando disponível, inclusive, o serviço de assistência técnica para dar suporte caso haja qualquer problema. 

    Qual a diferença entre rastreamento de carro e seguro automotivo?

    O rastreamento de carro é um serviço que fornece a localização exata em tempo real do seu automóvel. O seguro automotivo não oferece essa função, mas garante proteção do seu patrimônio caso o veículo seja roubado, furtado, se envolvido em alguma colisão ou tenha sofrido danos por motivos naturais, como enchentes. 

    Além dessas coberturas, que são básicas, você pode contratar serviços adicionais, como chaveiro, carro reserva, guincho 24 horas e muito mais!

    seguro auto

    E aí, vale mais a pena optar pelo rastreamento de carro ou pelo seguro automotivo?

    Muitas pessoas ficam em dúvida se optam pelo rastreamento de carro ou pelo seguro automotivo, mas na hora de fazer essa comparação é importante perceber que os dois serviços oferecem vantagens diferentes.

    É comum você ver pessoas instalando o rastreador por ele ser uma opção mais barata em relação ao seguro automotivo, mas, na verdade, esse serviço não é muito barato. Além do valor do dispositivo, é preciso pagar uma mensalidade, de modo que o investimento anual pode chegar a quase R$ 1.000,00. 

    O rastreador é uma forma de localizar o seu carro em tempo real, sendo útil para auxiliar no resgate em casos de furto ou roubo. Contudo, nada impede que o veículo seja danificado ou se envolva em acidentes ─ situações cobertas pelo seguro automotivo ─ e você acabe levando um prejuízo financeiro. 

    Dessa forma, contratar o seguro confere uma proteção completa ao seu veículo, que estará financeiramente coberto caso haja qualquer imprevisto. 

    Se você deseja optar pelo rastreamento de carro é importante que use essa medida aliada ao seguro automotivo. Pois assim, caso haja um roubo ou assalto, o seu veículo será encontrado e, caso ele sofra algum dano, o seu bolso estará resguardado. 

    Além disso, veículos com rastreador conseguem desconto nas apólices, especialmente aqueles modelos que são mais visados por ladrões. 

    Como contratar seguro automotivo?

    Contratar um seguro automotivo é bastante simples e você pode fazê-lo sem sair de casa! No site da CotandoSeguro.com é possível realizar a cotação de forma bastante prática. Você encontra uma relação dos planos de diferentes seguradoras, todas as suas vantagens e serviços adicionais.

    O nosso portfólio é bastante completo e você consegue comparar os valores e coberturas das principais agências de seguro do mercado. 

    Fazendo a simulação pelo site da CotandoSeguro.com você ainda conta com uma equipe de corretores especializados que irão te prestar um serviço personalizado, tirar todas as suas dúvidas e auxiliar durante todo o processo de escolha do seguro ideal para você e seu veículo.

    Além do suporte no momento da contratação, você estará amparado pela nossa equipe durante toda a vigência do seu contrato. 

    Faça já uma simulação e fique tranquilo, sabendo que o seu veículo estará protegido em qualquer situação!

    Gostou de saber mais sobre o rastreamento de carro? Então confira também o nosso artigo sobre porque o alarme de carros pode sair mais caro do que o seguro!

    seguro auto
    Picture of Anderson Luis Gimenez

    Anderson Luis Gimenez

    Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

    Você vai ler Sobre