Seguro de Transporte Avulso

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

    Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

    É muito comum transportadores procurarem seguro de transporte avulso, porém não é possível contratar pois esta modalidade de seguro é somente válida e liberada a contratação para embarcador ou seja o dono da carga.

    O seguro de carga avulso é valido para um único transporte ou seja para empresas que utilizam poucas transferências de mercadorias.

    É muito comum utilizar o seguro avulso em transportes de maquinas e equipamentos, mercadorias com montantes de valores altos entre outros, se trata de um único embarque por isso é chamado de avulso.

    Algumas seguradoras aceitam o seguro de carga avulso porém dependendo da mercadoria exigem que as empresas contratem uma transportadora legalmente constituída e muitas das vezes o sistema de rastreamento e monitoramento, para alguns casos onde as mercadorias não são de risco pode ser liberado motoristas carreteiros.

    Para contratar seguro para transporte avulso basta acessar este link: Seguro Avulso

    Cotação de Seguro de Carga Online

    Caso você o embarcador (dono da mercadoria) ou motorista autônomo dono da carga precisem de uma cotação de seguro de carga online avulsa, será possível fazer isso da forma mais rápida e simples possível, tendo assim acesso ao cálculo do seguro de transporte avulso em nosso site.

    Faça sua cotação de seguro avulso online  agora mesmo!

    Desde 2006 a Cotando Seguro vem trabalhando com atendimento online, temos os principais especialistas em seguro de carga individual de prontidão para atender nossos clientes da melhor forma possível.

    Precisamos ressaltar que o seguro de transporte avulso é um tipo de seguro diferenciado e somente poderá ser contratado pela Empresa proprietária da mercadoria, denominamos o nome de embarcador para o dono da mercadoria.

    Como Calcular Seguro de Transporte Avulso?

    Diversas informações serão necessárias para se poder efetuar o cálculo da forma certa no caso de um seguro de transporte avulso. Confira logo abaixo as principais informações:

    • Destino;
    • Origem;
    • Tipo de mercadoria;
    • Saber se a mercadoria é usada ou nova;
    • Data do embarque;
    • Previsão de chegada ao destino;
    • Tipo de veículo;
    • Tipo de carroceria;
    • Tipo de embalagem;
    • Haverá consulta ao cadastro de motoristas, ajudantes e veículos;
    • Haverá gerenciamento de risco;
    • Rastreamento;
    • Escolta;
    • Será transporte aéreo, ferroviário, marítimo ou rodoviário.

    Quanto Custa Seguro de Carga Avulso?

    Assim como o seguro de veículos o custo seguro de transporte avulso também pode sofrer alterações em seus valores.

    Para que o preço se torne barato, neste caso isso dependerá das informações passadas para a corretora ou transportadora contratada, portanto, quanto mais precisos forem os dados passados, com mais facilidade e rapidez você receberá a cotação do seguro de transporte avulso.

    Qual melhor Seguradora de Cargas?

    Hoje em nosso mercado segurador brasileiro, possuímos em média 13 seguradoras especializadas em seguro de transporte avulso, dessas 13 seguradoras, 5 delas trabalham com a modalidade de seguro carga avulso.

    Nós da Cotando Seguro vamos lhe ajudar, indicar o rumo e procurar com você a melhor opção para o seu seguro de carga avulso.

    Quais são as coberturas do Seguro transporte Avulso?

    Existem algumas coberturas para essa modalidade de seguro de carga avulso, a mais completa é a cobertura ampla A. É praticamente um seguro que cobre todos e qualquer riscos do transporte da carga, isso se dá pela quantidade de sinistros que serão cobertos.

    Logo abaixo vamos detalhar em listas as coberturas dos planos de carga Restrita C, Restrita B e Ampla A. Confira!

    APROPRIAÇÃO INDÉBITA, ESTELIONATO, ROUBO, FURTO ou EXTORSÃO

    Coberturas básicas Ampla A:

    • Estelionato, roubo, furto, extorsão ou apropriação indébita;
    • Cobertura de perdas que possam vir a acontecer através dos riscos de dano material ou perda sofridos pelo objeto coberto e segurado, em consequência de quaisquer causas externas, exceto as previstas na Cláusula 2 (PREJUÍZOS QUE NÃO SÃO INDENIZÁVEIS);
    • Entrada de água do mar, lago ou rio, na embarcação ou no navio, veículo, “container”, furgão (“liftvan”) ou local de armazenagem;
    • Erupção vulcânica ou terremoto;
    • Transbordamento de cursos d’água, inundação, lagos ou lagoas, represas, durante a viagem via terrestres;
    • Queda de pedras ou desmoronamento, terras, obras de arte de qualquer natureza ou outros objetos, durante a viagem terrestre;
    • Explosão, raio ou incêndio;
    • Naufrágio, encalhe ou acocoramento da embarcação ou navio;
    • Colisão, capotagem, descarrilamento de veículo terrestre;
    • Queda, colisão e ou aterrissagem forçada da aeronave, de forma comprovada devida;
    • Choque, colisão ou contato do navio ou embarcação com qualquer objeto externo que não seja água;
    • Descarga da carga em porto de aproximado;
    • Carga propagandeada ao mar;
    • Perda total de qualquer volume, durante as operações de carga e descarga do navio;
    • Perda total decorrente de fortuna do mar e ou de arrebatamento pelo mar.

    Existem outras coberturas, para conhecê-las e poder tirar qualquer dúvida faça sua cotação agora mesmo de forma simplificada e online!

    Referente aos planos de carga Restrita B e C, podemos citar que o plano de carga Restrita B cobre quase tudo que o plano de carga Ampla A cobre e o Restrita C tem a menor cobertura dos 3.

    Por este motivo vale a pena entrar em contato e juntos vamos escolher o melhor plano para você com a cobertura mais ampla possível, pelo menor preço custo-benefício.

    Seguro de Carga Avulsa TRANSPORTADORAS

    Caso você seja uma transportadora de cargas e tem interesse em fazer a contratação do seguro transporte avulso, saiba que é possível fazer esse tipo de contratação e assim conseguir dar uma boa garantia ao seu cliente.

    Para a contratação seguro transporte avulso para transportadoras é preciso ficar ciente de alguns detalhes.

    Primeiro a transportadora vigente obrigatoriamente precisa contratar o seguro RCTR-C, não será permitido que as seguradoras comercializem o seguro de carga avulsa, as transportadoras serão constadas como seguradoras na apólice ou estipulantes.

    A nossa dica é: caso sua transportadora não possua a pólice obrigatória de seguro RCTR-C e caso o seu cliente exija que o seguro seja feito para poder fechar o frete com a sua empresa e não outra, será possível contratar o seguro de transporte avulso no nome do cliente dono da mercadoria, seu cliente automaticamente será segurado na apólice.

    Em caso de sinistro, na apólice a seguradora indenizará o cliente de acordo com os valores e coberturas da apólice e obviamente terá direito de ação de regresso contra a sua transportadora.

    É importante ressaltar que este processo na prática significa que a seguradora após fazer a indenização ao cliente segurado, terá por direito a condição de acionar a justiça contra sua transportadora que é a “causadora do prejuízo”, no intuito de ser ressarcido do prejuízo.

    Seguro de Transporte Avulso
    Seguro de Transporte Avulso

    Baixe nosso APP e faça suas cotações diretamente no seu celular


    Cotandoseguro.com em umas das melhores corretoras do Brasil, possuindo milhares de clientes espalhados em todo território nacional, possui índice zero de reclamações no Reclame Aqui, e ainda desafia qualquer preço do mercado, e foi pensando em facilitar a vida de quem quer fazer sua cotação de seguro, que a Cotandoseguro.com lançou seu aplicativo para iphone e Android.

    Baixe agora mesmo e desfrute da facilidade de poder fazer seu orçamento rapidamente e receber diretamente em seu e-mail

    APP para IOS CotandoSeguro.comAPP para Android CotandoSeguro.com

    Mais de 1500 pessoas já visualizaram nosso aplicativo, e você, esta esperando o que?

    Picture of Anderson Luis Gimenez

    Anderson Luis Gimenez

    Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

    Você vai ler Sobre